UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Recepção de Calouros 2014.1

Você está em: Atividades > Atividades de Caráter Coletivo > Integração com a comunidade discente > Recepção aos calouros > Recepção de Calouros 2014.1

Segunda-feira, 31 de março de 2014

Recepção de calouros do 1º semestre de 2014

No dia 31 de março de 2014 foram recebidos pelo grupo os calouros do primeiro semestre do curso de graduação em Odontologia, para que lhes fosse apresentado um pouco sobre o curso, as principais matérias, a faculdade, além do nosso grupo PET e nossas principais atividades em andamento.

1964772_1407509996184452_1767379893_n

Primeiramente foram dadas as boas vindas e felicitações aos calouros pela aprovação, seguidas de uma breve apresentação de cada integrante do grupo. Em uma abordagem sobre o que é um grupo PET, os alunos puderam conhecer mais a fundo o grupo PET Odontologia UFJF e suas principais atividades em andamento, assim como projetos, palestras, simpósios, eventos e viagens.
Para proporcionar uma maior interação entre os calouros e o grupo, e também como forma de “quebrar o gelo”, foi realizada uma dinâmica utilizando um rolo de barbante, da qual todos participaram. A pessoa que recebia o barbante se apresentava e dizia os motivos que a levaram a escolher o curso de Odontologia, segurando sempre uma ponta da linha que, ao final do processo, formava uma teia. Essa teia tinha por objetivo mostrar que, apesar de terem vindo de lugares tão diferentes e por diversas razões, todos ali estavam unidos por um objetivo em comum, em uma caminhada conjunta.
Após isso, foi apresentado aos calouros um pouco do que eles estudarão ao longo do curso, e a importância que deveria ser dada a cada matéria, além de algumas curiosidades sobre a profissão e suas principais áreas de atuação.
O objetivo destes encontros, que ocorrem em todo começo de semestre com os calouros, é instigá-los e incentivá-los com relação ao curso e aos estudos para que, assim, possamos ter em nossa comunidade acadêmica melhores alunos e, no futuro, Cirurgiões-Dentistas mais capacitados.

PET Odonto