Atividade de Extensão – EvidenciAção – Promoção de Saúde na Clínica de Odontopediatria

Você está em: Arquivo > Atividades de Extensão 2009 - 2016 > EvidenciAção > Atividade de Extensão – EvidenciAção - Promoção de Saúde na Clínica de Odontopediatria

Quinta, 11 de maio de 2012

Grupo Pet-Odontologia-UFJF promove saúde em crianças através do Projeto EvidenciAção:

O projeto foi inicialmente elaborado pelo grupo Pet-Odontologia da UFJF e, devido a sua reconhecida importância, foi posteriormente anexado a clínica de odontopediatria da Faculdade de Odontologia UFJF. Este projeto visa a promoção de saúde por meio da evidenciação de superfícies dentárias, orientação e escovação supervisionada. A atividade é realizada por membros do grupo PET em crianças atendidas na clínica de Odontopediatria.

Ela vem sendo alvo de grandes esforços do grupo por conter a inegável vocação do pet, que se expressa  pela indissociabilidade de  pesquisa, ensino e extensão, vez que  objetiva não só a promoção de saúde em crianças e responsáveis, mas o desenvolvimento do conhecimento de membros e alunos da Faculdade de Odontologia sobre hábitos saudáveis de escovação. A atividade busca, ainda, o desenvolvimento de um projeto com a finalidade de comprovar a melhora da higiene bucal  em pacientes infantis após orientações periódicas.

PET Odonto