Atividade de Ensino e Cultural – Mercado de Trabalho para o Cirurgião-Dentista e Quarteto de Flautas

Você está em: Arquivo > Atividades de Ensino 2009 - 2016 > Atividade de Ensino e Cultural - Mercado de Trabalho para o Cirurgião-Dentista e Quarteto de Flautas

Área da Atividade: Orientação Profissional

Natureza da Atividade: Simpósio

Ministradores da Atividade: Maria Aparecida Baeta Guimarães (Chefe do Departamento de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora); Antônio Roberto de Almeida (Tenente-Coronel); Karina Lopes Devito (Coordenadora do Curso de Graduação em Odontologia da UFJF)

Comissão Organizadora: Camila Faria Carrada, Elisa Moreira Dias Gomes, Israel Moreira Paradela e Renata Romanelli Freire Rezende

Local da Atividade: Anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde

Data da Atividade: 18 de novembro de 2010

Descrição da Atividade: A atividade foi promovida junto a coordenação do curso de odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tendo sido posterior às apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).  O evento teve duração de 3 horas e contou com a participação de três simposiastas, cada um com ênfase em alguma área do serviço odontológico. A simposiasta Maria Aparecida Baeta Guimarães enfatizou o Serviço Público, enquanto o simposiasta Antônio Roberto de Almeida deu ênfase ao Serviço Militar. A professora Karina Lopes Devito falou sobre o Serviço Educacional. O Simpósio teve como alvo a orientação aos alunos a respeito do mercado de trabalho que irão encontrar após finalizarem a graduação.

Outras Atividades Relacionadas:

Resultados Alcançados com a Atividade:

Opinião do PET:

Área da Atividade: Cultural

Natureza da Atividade: Apresentação Musical

Ministradores da Atividade: Nina Oliveira Queiroz de Paula, Luciano Nazar de Oliveira, Yago Rezende Franco, Amanda Martins Barbosa e pelo Prof. Bruno C. Faria (responsável)

Local da Atividade: Anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde

Data da Atividade: 18 de novembro de 2010

Descrição da Atividade: Após o simpósio houve apresentação do Quarteto de flauta do curso de música da Universidade Federal de Juiz de Fora. O objetivo de tal apresentação foi a apreciação de uma atividade cultural para um curso de extensa carga horária, cujo nível de estresse é crescente na atualidade.

Outras Atividades Relacionadas:

Resultados Alcançados com a Atividade:

Opinião do PET:

PET Odonto