Atividade de Ensino – Atualização da Língua Portuguesa

Você está em: Arquivo > Atividades de Ensino 2009 - 2016 > Atividade de Ensino - Atualização da Língua Portuguesa

Área da Atividade: Língua Portuguesa

Natureza da Atividade: Mini-curso

Ministradores da Atividade: Milena Lepsch da Costa (mestranda linguística da Faculdade de Letras da UFJF)

Comissão Organizadora:

Local da Atividade: Sala de Aula da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora

Data da Atividade: 15 de junho de 2011

Descrição da Atividade: O evento foi organizado e teve como público-alvo os alunos-bolsistas do grupo PET Odontologia, sendo uma atividade de ensino voltada para o grupo. Consistiu em uma aula que teve duração de cerca de 90 minutos. Nesta atividade, os alunos receberam instruções e explicações e discutiram vários temas e considerações a respeito da Reforma Ortográfica. Houve, também, exposição às novas regras e mudanças na grafia e acentuação das palavras do nosso idioma. Ao término da aula, realizou-se um momento “tira-dúvidas” e também foram discutidos exercícios. Em continuação ao “Mini-curso da Reforma Ortográfica” os alunos do grupo PET foram orientados a ler dois livros com conteúdo pragmático e instruem a vida profissional (O monge e o executivo – James C. Hunter, e O Cóigo da Inteligência- Augusto Cury), e para tirar dúvidas (Moderna Gramática Portuguesa – Evanildo Bechara). Assim, esta atividade foi de grande aprendizado para os alunos, que continuam a trabalhar o conteúdo, de forma que estão se preparando para se adequaram às novas regras gramaticais.

Outras Atividades Relacionadas:

Resultados Alcançados com a Atividade:

Opinião do PET:

PET Odonto