Recepção aos Calouros: 1º Semestre de 2012

Você está em: Arquivo > Atividades de Caráter Coletivo > Integração com a comunidade discente > Recepção aos calouros > Recepção aos Calouros: 1º Semestre de 2012

Terça, 03 de abril de 2012

Recepção aos Calouros: 1º Semestre de 2012

No terceiro dia de abril de 2012 o grupo PET-Odontologia-UFJF recebeu os calouros do primeiro semestre do curso de graduação em odontologia para esclarecimento de dúvidas, trote solidário e aplicação de questionário. Inicialmente, o grupo apresentou, de forma sucinta, o que é o PET, como se formou o nosso grupo e quais as atividades desempenhadas pelo grupo no ano de 2011.

Os questionários foram apresentados logo em seguida e seus resultados podem ser úteis para o PET no caso de futuras pesquisas ou seleções no que tange ao perfil cultural do aluno. Percebeu-se também a necessidade de uma breve dinâmica pois esta é um importante quebra-gelo e forma de conhecimento dos calouros. Tal qual um amigo oculto, duas pessoas tiraram um número de 1 a 10 e deveriam encontrar a pessoa com o número equivalente. Elas deveriam, em seguida, tentar se conhecer ao máximo por cerca de três minutos. Após este momento, cada um foi chamado a frente para sortear uma pergunta de uma urna e respondê-la com coisas que ele aprendeu com sua dupla.

O PET realizou como ação solidaria uma campanha de motivação a doação de sangue, onde os calouros através de cartilhas puderam perceber a importância do gesto de doação. Estes juntamente com o grupo PET foram encaminhados após a recepção de calouros ao Hemominas  para doação de sangue. Por fim houve a entrega de panfletos com informações sobre ônibus, vacinas a serem tomadas, informações sobre o PET e alguns serviços relevantes para a vida acadêmica.

PET Odonto