X Olimpíada de Engenharia Civil – Pontes de Papel 2014

Você está em: Atividades > Olimpíada de Engenharia Civil > X Olimpíada de Engenharia Civil - Pontes de Papel 2014

A X Olimpíada de Engenharia Civil da UFJF – Pontes de Papel – é uma promoção do PET Civil e conta com o apoio da Faculdade de Engenharia. Esta é a 10ª edição do concurso, que ainda coincide com aniversário de 100 anos da Faculdade de Engenharia. É realizado anualmente na UFJF e tem entre seus objetivos: fazer com que o estudante de engenharia identifique na prática os conceitos aprendidos em sala de aula; incentivar o trabalho em equipe; promover uma integração entre os cursos e estimular a criatividade e o aprimoramento dos participantes.

As inscrições foram encerradas!

A reunião de líderes será dia 24/10 às 13h na Sala do PET Civil.

As datas e horários do minicurso de Ftool oferecido pelo PET Civil para os participantes da X Olimpíada de Engenharia Civil são:

Quarta-feira – 29/10/14 – 12:30 às 14:00
Quarta-feira – 29/10/14 – 18:00 às 19:30
Quinta-feira – 30/10/14 – 12:30 às 14:00
Quinta-feira – 30/10/14 – 18:00 às 19:30
Sexta-feira – 31/10/14 – 12:30 às 14:00

Sem título

edital3

dadosparao dimensionamento3intruçõesdemontagem3

Para calcular os esforços nas barras da ponte, poderá ser utilizado um software desenvo­l­vido no Tecgraf da PUC/RJ chamado Ftool, que se encontra disponível na seção para downloads. Se a sua equipe tiver dúvidas de como usar o programa, procure agendar um horário de atendimento, que pode ser feito na seção de contato, colocando no campo de assunto Ftool, ou procure a Sala do PET civil. O programa está disponível aqui!

Confira o vídeo sobre os concursos que ocorreram ano passado, e entenda mais um pouco sobre o evento. Clique aqui!

Fique atento. Atualizaremos esta página com novas informações.