VIII Olimpíada de Engenharia Civil – Pontes de Papel 2012

Você está em: Atividades > Olimpíada de Engenharia Civil > VIII Olimpíada de Engenharia Civil – Pontes de Papel 2012

Estamos preparando as fotos. Em breve elas estarão aqui! Enquanto isso, dêem uma olhada nas notícias sobre o evento...

A VIII Olimpíada de Engenharia Civil da UFJF – Pontes de Papel – é uma promoção do PET Civil e conta com o apoio da Faculdade de Engenharia. Esta é a 8ª edição do concurso que vem sendo realizado anualmente na UFJF e tem entre seus objetivos: fazer com que o estudante de engenharia identifique na prática os conceitos aprendidos em sala de aula; incentivar o trabalho em equipe; promover uma integração entre os cursos e estimular a criatividade e o aprimoramento dos participantes.

Para calcular os esforços nas barras da ponte, poderá ser utilizado um software desenvo­l­vido no Tecgraf da PUC/RJ chamado Ftool, que se encontra disponível na seção pra downloads. Se a sua equipe tiver dúvidas de como usar o programa, procure agendar um horário de atendimento, que pode ser feito na seção de contato, colocando no campo de assunto Ftool.

Fique atento. Atualizaremos esta página com novas informações.

Nota complementar. Clique aqui!