VII Olimpíada de Engenharia Civil – Pontes de Papel 2011

Você está em: Atividades > Olimpíada de Engenharia Civil > VII Olimpíada de Engenharia Civil – Pontes de Papel 2011

A equipe Takamassa Nomuro identificou que o PET Civil cometeu um erro de digitação na apresentação dos resultados. O problema foi confirmado pela comissão organizadora, que lamenta o ocorrido. Por esta razão, excepcionalmente neste ano, há quatro equipes premiadas no VII Olimpíada de Engenharia Civil.

A VII Olimpíada de Engenharia Civil da UFJF – Pontes de Papel – é uma promoção do PET Civil e conta com o apoio da Faculdade de Engenharia. Esta é a 7ª edição do concurso que vem sendo realizado anualmente na UFJF e tem entre seus objetivos: fazer com que o estudante de engenharia e arquitetura identifique na prática os conceitos aprendidos em sala de aula; incentivar o trabalho em equipe; promover uma integração entre os cursos e estimular a criatividade e o aprimoramento dos participantes.

DATAS IMPORTANTES

Inscrições (encerradas)

19 a 30 de setembro

Reunião com os líderes

5 de outubro

Entrega do projeto

10 de outubro

Montagem da pontes

14 e 15 de outubro

Ruptura e premiação

19 de outubro

Para calcular os esforços nas barras da ponte, poderá ser utilizado um software desenvo­l­vido no Tecgraf da PUC/RJ chamado Ftool, que se encontra disponível na seção pra downloads. Se a sua equipe tiver dúvidas de como usar o programa, procure agendar um horário de atendimento, que pode ser feito na seção de contato, colocando no campo de assunto Ftool.

Serão ministrados minicursos de Ftool (com duração de 1 hora cada) nos dias 3 a 7 de outubro, das 13h às 14h.