IX Olimpíada de Engenharia Civil – Pontes de Papel 2013

Você está em: Atividades > Olimpíada de Engenharia Civil > IX Olimpíada de Engenharia Civil - Pontes de Papel 2013

A IX Olimpíada de Engenharia Civil da UFJF – Pontes de Papel – é uma promoção do PET Civil e conta com o apoio da Faculdade de Engenharia. Esta é a 9ª edição do concurso que vem sendo realizado anualmente na UFJF e tem entre seus objetivos: fazer com que o estudante de engenharia identifique na prática os conceitos aprendidos em sala de aula; incentivar o trabalho em equipe; promover uma integração entre os cursos e estimular a criatividade e o aprimoramento dos participantes.

edital3

intruçõesdemontagem3

dadosparao dimensionamento3

datasimportantes3 (2)

Para calcular os esforços nas barras da ponte, poderá ser utilizado um software desenvo­l­vido no Tecgraf da PUC/RJ chamado Ftool, que se encontra disponível na seção pra downloads. Se a sua equipe tiver dúvidas de como usar o programa, procure agendar um horário de atendimento, que pode ser feito na seção de contato, colocando no campo de assunto Ftool. O programa está disponível aqui!

Minicurso Ftool – tópicos

Minicurso Ftool, inscreva-se aqui!

Nota complementar 1

Nota complementar 2

horario ftool

Confira a marca da IX Olimpíada de Engenharia Civil – Pontes de Papel 2013 :

Fique atento. Atualizaremos esta página com novas informações.