II Concurso de Estruturas da UFJF – Pontes de Macarrão 2006

Você está em: Atividades > Olimpíada de Engenharia Civil > II Concurso de Estruturas da UFJF - Pontes de Macarrão 2006

Equipes Vencedoras:

OU VAI OU CAI!

Samuel Rocha, Anna Paula Ferreira, Glenda Vivas e Bruno Ferreira

MATRIX ESTRUTURAS

Rafael Agenor, Lígia Berbert, Michelly A. Sudário, White dos Santos e Letícia M. Oliveira

Nos dias 01 e 02 de dezembro de 2006 (sexta e sábado), as 21 equipes participantes do concurso reuniram-se na Faculdade de Engenharia da UFJF para construir as pontes de macarrão. Mais de 100 alunos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia Elétrica trabalharam muito durante toda a sexta-feira (de 8h00 às 22h00) e também no sábado (de 8h00 às 18h00).

A grande final do concurso – o teste de carga – aconteceu no dia 06/12, quarta-feira, no anfiteatro da Faculdade de Engenharia.

Matérias  que saíram sobre o concurso

[local /files/2009/10/materia-alterosa-2-conc.wmv]

Matéria na alterosa (SBT)

[local /files/2009/10/materia-panorama-2-conc.wmv]