Com Ciência Negra

Arte de chamada do evento em 2018

Arte de chamada do evento em 2018.

Evento aberto que tem por objetivo conscientizar a comunidade acadêmica sobre o racismo, que perpetua, inclusive, dentro das universidade, locais tidos como pólos de conhecimento e instrução. Através de rodas de conversa e talk-shows, nós buscamos contribuir para a formação cidadã e crítica de alunos e alunos da universidade.

Quer saber mais sobre? Confira o nosso trabalho sobre o evento, publicado em 2019, na aba “Trabalhos”!

Dia do Calouro

A universidade é um ambiente completamente novo para a maioria dos estudantes que entram como calouros em algum curso. O Dia do Calouro é o modo que encontramos para estreitar laços com os recém chegados na Engenharia Civil, introduzindo-os ao que é o segmento e às atividades que realizamos de maneira dinâmica, prezando pela aprendizagem ativa dos estudantes. A atividade, que ocorre no início de cada período em uma aula de Introdução à Engenharia Civil, serve, também, para promover maior integração entre os próprios calouros e estimulá-los a permanecer no curso, apresentado-lhes conceitos de engenharia de modo descontraído.

Maratona da Capacitação

A pandemia de COVID-19 que se alastrou pelo mundo no início de 2020 colocou em xeque as relações sociais e econômicas de todo o mundo. Seguindo a risca as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das publicações científicas, nós iniciamos uma sequência de treinamentos, gratuitos e abertos ao público, para seguirmos com nosso compromisso de capacitar as pessoas para que possam realizar feitos incríveis. Nossa Maratona conta com capacitações de todas as áreas, sejam aquelas voltadas para competências técnicas, sociais ou de cunho acadêmico.

Semana da Evolução

Arte de chamada para o evento.

Arte de chamada para o evento em 2020.

É uma semana de capacitações realizada pelo PET Civil anualmente a fim de contribuir com a capacitação técnica e social de seus participantes.  Já quis aprender softwares básicos para qualquer linha de trabalho, como Excel e Word? Já sentiu vontade de ter mais contato com a prática de Engenharia, mesmo estando nos períodos iniciais do curso? Bem, nesse evento nós podemos te proporcionar tudo isso e muito mais!

Semana da Mulher

Profissionais de Engenharia convidadas para a roda de conversa.

Muitas pessoas acabam se esquecendo de que o 8 de Março não é ‘só’ o Dia da Mulher. É uma versão resumida para Dia Internacional da Luta pelos Direitos das Mulheres. Num país em que o feminicídio faz uma nova vítima a cada 7 horas, é nosso papel enquanto cidadãos nos conscientizarmos e discutimos essa pauta. Logo, o PET Civil organiza anualmente palestras e rodas de conversa para incentivarmos a discussão entre os discentes.