Concurso de Pontes de Papel do Colégio de Aplicação João XXIII – 2013

Você está em: Atividades > Concurso de Pontes nas Escolas > Concurso de Pontes de Papel do Colégio de Aplicação João XXIII - 2013

cartaz pontes 2013

O Concurso de Pontes de Papel do João XXIII é uma realização do PET Civil, Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora e do Colégio de Aplicação João XXIII – inspirado na já tradicional Olimpíada de Engenharia Civil da UFJF.

Se você é aluno do ensino médio do CA João XXIII, venha participar deste desafio!

Imprima aqui sua ficha de inscrição e entregue na secretaria do ensino médio do CA João XXIII!

Gabarito da ponte: aqui! ( O gabarito deve ser impresso e utilizado como base para montagem da ponte por cima dele, ressaltando a importância do encontro entre as barras serem iguais ao do gabarito.)

Folha para impressão dos nós: aqui! ( Muito importante passá-los por cima do papel, para se ter uma precisão no corte deles.  Cada grupo fará duas cópias desses nós.)

Tabela de barras e suas dimensões: aqui!

Cronograma – Concurso de Pontes de Papel – 2013

10 de junho a 29 de junho

Período de inscrições

8 h às 20 h

Reunião com os líderes

A definir

08 de julho e 09 de julho

Montagem das pontes

A partir das 13:30h

Entrega das pontes

Até às 18h

Exposição das pontes

A partir das 08:00h

Ruptura das pontes

A partir das 14:00

Confira o vídeo e entenda mais um pouco sobre o concurso realizado na UFJF. Clique aqui!

Fique atento. Atualizaremos esta página com novas informações.