2º Concurso de Pontes de Papel das Escolas Públicas de Juiz de Fora – 2015

Você está em: Atividades > Concurso de Pontes nas Escolas > 2º Concurso de Pontes de Papel das Escolas Públicas de Juiz de Fora – 2015

Parabéns à equipe campeã: E o balde levou

Imagem1

O PET Civil agradece à participação de todas as equipes e parabeniza o esforço de todos os participantes.

2concursonasescolas

O Concurso de Pontes de Papel das Escolas Públicas de Juiz de Fora é uma realização do PET Civil e do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora – inspirado na já tradicional Olimpíada de Engenharia Civil da UFJF.

No dia 28 de novembro de 2015 ocorrerá, a partir das 8h e 30min, na Faculdade de Engenharia da UFJF no Anfiteatro 1 do Prédio Itamar Franco, o evento de ruptura das pontes e a cerimônia de premiação aos vencedores. O evento é aberto para o público e toda a comunidade será bem vinda. A equipe vencedora irá ganhar um vale-livro da Saraiva no valor de R$ 600,00.

Quatro escolas públicas de Juiz de Fora irão participar: Colégio de Aplicação João XXIII, Escola Estadual Clorindo Burnier, Escola Estadual Duque de Caxias e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Cada escola poderá inscrever até 3 equipes, com no máximo 6 integrantes cada.

Para maiores informações acesse: (edital atualizado: 20/11)

edital        infos

Cronograma:

2º Concurso de Pontes de Papel das Escolas Públicas de Juiz de Fora

05 a 12 de novembro

Visita dos bolsistas nas escolas

A definir

05 a 17 de novembro

Período de inscrições

Reunião com os líderes

Às 14h

24 e 25 de novembro

Montagem das pontes

De 13:30 às 20h

Ruptura das pontes e cerimônia de premiação

A partir das 08:30h

Confira o vídeo sobre os concursos que ocorreram ano passado, e entenda mais um pouco sobre o evento. Clique aqui!

Fique atento! Atualizaremos esta página com novas informações.