UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Institucional

Você está em: Institucional

 

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal de Juiz de Fora representa um dos principais canais de comunicação, diálogo e interlocução entre o cidadão-usuário e os serviços prestados pela Instituição. É o serviço que garante a participação e do controle social, com vista a aprimorar e qualificar continuamente os serviços institucionais. Está, portanto, comprometida com a satisfação das necessidades do cidadão e age com foco na promoção da cidadania e da gestão participativa.

Tem como principal competência atuar como mediadora entre a comunidade interna (alunos, técnicos administrativos e docentes) e externa e os serviços prestados pela instituição. Essa atuação ocorre em conformidade com princípios éticos, da impessoalidade, legalidade, moralidade, publicidade, contraditório, solução pacífica de conflitos e prevalência dos direitos humanos. Suas ações devem estar pautadas no estabelecimento de parcerias internas e externas para que as manifestações sejam tratadas com celeridade, responsabilidade, compromisso e efetividade.

Os serviços da Ouvidoria são executados atentando a parâmetros éticos, com agilidade, independência e autonomia, buscando a solução mais adequada para as questões apresentadas, sempre mantendo informados os cidadãos, sejam eles alunos, professores, funcionários  ou pessoas da comunidade que interagem no seu cotidiano com os serviços prestados pela Universidade, dos resultados alcançados em relação às suas sugestões, críticas ou reclamações.

 

Principais atribuições da Ouvidoria:

 

Veja também: Equipe, Regimento Interno, Histórico, Relatórios.

Ouvidoria Geral da Universidade Federal de Juiz de Fora

Predio da Reitoria 

Rua Jose Lourenco Kelmer, s/n 

Campus Universitario 

Sao Pedro

Juiz de Fora – MG

CEP 36.036-330

Telefone: (32) 2102-3380

E-mail: ouvidoria@ufjf.edu.br