UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal de Juiz de Fora é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de acolher, examinar, encaminhar e acompanhar as manifestações dos cidadãos acerca dos serviços prestados pela instituição. Constitui, portanto, um canal de interlocução entre a UFJF e os cidadãos que utilizam seus serviços, com vistas a contribuir com o aprimoramento dos serviços institucionais. A ouvidoria é um órgão de natureza mediadora e não possui caráter administrativo, deliberativo, executivo e judiciativo. Desempenha suas funções de forma colaborativa com as Unidades e Órgãos da UFJF, visando fornecer respostas e esclarecimentos às demandas que lhe são dirigidas. O início de suas atividades ocorreu em 23 de outubro de 1996. E, desde então, realiza atendimentos presenciais, telefônicos, eletrônico (e-mail) e/ou pelo correio. Para compreender melhor o funcionamento e […] Leia Mais