IV Jornada de Nutrição UFJF-GV

O Curso de Nutrição da UFJF-GV, promoveu, na última segunda-feira dia 23, a 4ª Jornada de Nutrição. O evento que foi realizado no Auditório da UNIPAC contou com a presença de estudantes e profissionais de Nutrição e Educação Física.

O tema central do evento foi: “Nutrição e Atividade Física”. A 4ª Jornada de Nutrição recebeu a Nutricionista esportiva Dra. Janaína Goston que ministrou um mini curso na manhã do dia 23 com tema: “Recomendações dos macronutrientes no cálculo dietético de esportistas”. Além disso, a Dra. Janaína Goston na parte da tarde ministrou uma palestra sobre a “Atuação do Nutricionista em esportes: a melhora do desempenho vai além da prescrição dos suplementos nutricionais”.

No segundo momento das palestras, o Professor Dr. Ciro José Brito ministrou uma palestra para abordar “ Os riscos associados ao uso de termogênicos na atividade física”. Após o momento de cada palestra os participantes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos aos palestrantes.

A 4ª Jornada de Nutrição foi uma oportunidade para estudantes e profissionais conhecerem novas informações da área esportiva na atualidade.

Palestra_divulgação