Departamento de Nutrição recebe prêmios no 4º Congresso Nacional de Alimentos e Nutrição

Integrantes do Departamento de Nutrição da UFJF-GV tiveram trabalhos premiados no 4º Congresso Nacional de Alimentos e Nutrição (Conan). Participaram do evento sete docentes e 28 estudantes, que apresentaram oito trabalhos nas áreas de Alimentação Coletiva e Nutrição Básica e Experimental. O Conan foi realizado na última semana, na Universidade Federal de Ouro Preto.

O trabalho “Sustentabilidade social em restaurantes comerciais do município de Governador Valadares” recebeu prêmio de Melhor Apresentação Oral na temática de Alimentação Coletiva. O projeto foi realizado pela estudante Laís Sousa Costa, sob orientação do professor Leandro de Morais Cardoso e colaboração da professora Angélica Cotta Lobo Leite Carneiro.

A equipe recebeu, também, o prêmio de Melhor Apresentação Oral na temática de Nutrição Básica e Experimental. O trabalho “Suplementação de polpa de açaí (Euterpe oleracea Martius) na dieta materna hiperlipídica: efeitos sobre o metabolismo redox nas ratas e na prole” foi realizado por Priscila Oliveira Barbosa; Melina Oliveira de Souza; Deuziane Pereira Domingos de Paiva; Maraísa Porfíria de Souza e Silva; Gabrielly Thaís dos Santos; Marcelo Eustáquio Silva; Giovanna Bermano; Renata Nascimento de Freitas, e constitui parte do projeto de doutorado da profa. Priscila Oliveira Barbosa.

4

Fonte: https://www2.ufjf.br/noticias/2019/06/05/departamento-de-nutricao-recebe-premios-no-4o-congresso-nacional-de-alimentos-e-nutricao/