Fechar menu lateral

Departamento de Nutrição promove Encontro de Formação Docente em GV

Pkrofessores do Departamento de Nutrição do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) participaram, nesta semana, do 1º Encontro de Formação Docente do curso. Foram debatidos temas como os desafios da docência no século XXI, o processo de ensino-aprendizagem e os resultados de práticas realizadas pelo Departamento durante a graduação.

 

No evento, o psicólogo do setor de Apoio Estudantil da UFJF-GV, Lucas Nápoli, abordou as principais características dos estudantes contemporâneos, e apresentou algumas formas de lidar com eles, na palestra “Os Desafios de se ensinar no século XXI”.

 

 

 

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Angélica Cotta Lobo, na oportunidade, os docentes discutiram de que formas a UFJF-GV, o curdso de Nutrição, os estudantes e os docentes podem contribuir para um processo de ensino e aprendizagem mais eficiente e para uma vida acadêmica mais saudável. “Os principais objetivos do evento foram promover a reflexão dos docentes acerca do perfil de nossos estudantes e propor formas de melhorar o processo de ensino e aprendizado e a vida acadêmica dos estudantes”.

 

A coordenadora destaca ainda que a intenção do Departamento é promover atividades como essa semestralmente no curso. A 1ª edição do Encontro de Formação Docente foi promovida pela coordenação e pelo Núcleo Docente Estruturante do Curso de Nutrição da UFJF-GV.

 

 

 

Fonte:https://www2.ufjf.br/noticias/2018/12/05/departamento-de-nutricao-promove-encontro-de-formacao-docente-em-gv/