Conferência Internacional com Ignacio Silva, PhD – University of Oxford – 18 de maio de 2012

Você está em: Eventos > Conferência Internacional com Ignacio Silva, PhD – University of Oxford - 18 de maio de 2012

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

Aproximando Ciência e Religião: Contextos e Crenças

Ignacio Silva, PhD – University of Oxford

apresentará um panorama atual do debate sobre as relações entre ciência e religião. Também discutirá o Projeto “Ciência e Religião na América Latina”, cujos objetivos são: fazer um levantamento sobre as relações entre ciência e religião em nossa região, incentivar a pesquisa nestes tópicos e a criação de pontes acadêmicas entre Europa, Estados-Unidos e América Latina.

Data:      18/05/2012

Hora:     19h

Local:     Anfiteatro das Pró-Reitorias da UFJF

Entrada Franca

O Professor Ignacio Silva é natural da Argentina, tem formação nas áreas de filosofia, história e filosofia da ciência, tendo realizado seu doutorado em teologia na Universidade de Oxford, onde hoje é pesquisador do Ian Ramsey Centre for Science and Religion. Como diretor do Projeto “Ciência e Religião na América Latina”, está na coordenação do VII Congresso Latino-Americano sobre Ciência e Religião, a se realizar em outubro de 2012 no Rio de Janeiro.

Promoção: NUPES – Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde

Faculdade de Medicina – UFJF