Você tem medo do escuro? Conferência com Andreas Sommer – Univ. Cambridge

Data: 26 de junho de 2017

O NUPES-UFJF convida para a conferência:

Você tem medo do escuro?
Experiências psíquicas e espirituais na história da psicologia e psiquiatria

Com Andreas Sommer, historiador da Univ de Cambridge. Principal pesquisador atual das relações entre as abordagens empíricas das experiências psíquicas e espirituais e o surgimento da psicologia como ciência.

31 de julho, 19h, no ICH-UFJF.

Entrada franca e aberta a todos os interessados. Haverá tradução para o português.

Dr. Andreas Sommer:Teaching Associate e Research Fellow (Churchill College). Departamento de História e Filosofia da Ciência, University of Cambridge (Reino Unido). Historiador das ciências humanas e da medicina. Ênfase nas interfaces históricas entre as ciências modernas e as abordagens empíricas das experiências psíquicas e espirituais, notadamente no surgimento da psicologia científica. Doutorado na University College of London. Autor de dezenas de artigos no tema, editor de uma seção especial em “Pesquisas Psíquica a História da Ciência e Medicina” da revista “Studies in History and Philosophy of Scienc Part C: Studies in History and Philosophy of Biomedical Sciences”. Desenvolveu e ministra o curso de “Psicologia na História” na University of Cambridge.

Para saber mais sobre o Dr. Andreas Sommer:

Artigo base da conferência