II Colóquio do Nugea

Você está em: Eventos do NuGea > II Colóquio do Nugea

aquiOBJETIVO:

O II Colóquio objetiva dar continuidade aos esforços de difusão de conhecimentos e inovações que têm como centralidade a indissociabilidade entre sujeito e espaço. O intuito é estimular os debates metodológicos e teóricos entre os pesquisadores do Núcleo de Pesquisa Geografia Espaço e Ação, pesquisadores de outros núcleos, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação cujas pesquisas e trabalhos sejam convergentes com as linhas definidas no NuGea.

DATA E LOCAL:

31 de maio a 01 de junho de 2016

Universidade Federal de Juiz de Fora

Instituto de Ciências Humanas – ICH/UFJF

CONTATO:

nucleo.nugea@ufjf.edu.br

No FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/172521273115258/

PROGRAMAÇÃO:

31 DE MAIO
8:00 – CREDENCIAMENTO

9:00 – SUJEITOS, ESPAÇO E AÇÃO  (anfiteatro II)

Prof. Dr. Julio Cesar Suzuki (Geografia/USP)

10:00 – DIREITO À CIDADE: POLÍTICAS E AÇÃO DOS SUJEITOS (anfiteatro II)

14:00 – COMUNICAÇÕES LIVRES

01 DE JUNHO

10:00 – TERRITÓRIO, IDENTIDADE E DIVERSIDADES (anfiteatro II)

14:00 – COMUNICAÇÕES LIVRES

17:00 –  ESPAÇO E DEMOCRACIA NA CONQUISTA POLÍTICA DE DIREITOS (anfiteatro II)

Prof. Dr. Jorge Barbosa (Geografia/UFF)

COMUNICAÇÕES LIVRES – PROGRAMAÇÃO

Confira a lista e os dias de apresentação dos trabalhos: CLIQUE AQUI

FORMA DE PARTICIPAÇÃO:

Além da mesa de abertura e das mesas redondas os interessados poderão apresentar trabalhos no espaço de comunicações livres.

Coautoria: Cada participante poderá enviar um trabalho como autor e outro como coautor, sendo que ambos os trabalhos deverão estar inscritos no evento (cada trabalho equivale a uma ficha de inscrição diferente). Todos os autores devem realizar a inscrição, mas somente um deverá enviar o resumo.

INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição acesse o formulário ficha de inscrição. Depois é só mandá-lo para o email: nucleo.nugea@ufjf.edu.br

COMO MANDAR SEU TRABALHO:

Os trabalhos deverão estar em consonância com alguma das linhas do NuGea. Todos aqueles que atenderem esse critério terão aceite para o evento.

Acesse as normas clicando AQUI

Os resumos deverão ser enviados para nucleo.nugea@ufjf.edu.br até o dia 02 de maio de 2016 e serão publicados nos anais do evento.

REALIZAÇÃO:

nugea-logo

ufjf

proex

Veja também: Anais do II Colóquio do NuGea.

NuGea – Núcleo de Pesquisa Geografia, Espaço e Ação