UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Eventos envolvendo jovens no ano de 2011 em Juiz de Fora/MG

Você está em: Bancos de dados > Cidade, Ação e Política > Juventudes e cidades: espacialidade dos jovens em cidades médias > Eventos envolvendo jovens no ano de 2011 em Juiz de Fora/MG

Tabela de eventos envolvendo jovens no ano de 2011 em Juiz de Fora/MG

Publicação

Título

Local

Fonte

Resumo

02/01/11

Dois presos com crack no Bom Jardim

Bom Jardim

Caderno Geral, p.4

Dois homens foram pegos com cerca de 200 pedras de crack, além de cocaína e maconha no bairro Bom Jardim. Eles foram levados a 1° Delegacia Regional e depois de prestar depoimento foram levados ao Ceresp.

04/01/11

Carro capota e provoca retenção

Poço Rico

Caderno Geral, p.4

Um Chevette capotou no final da tarde de ontem, em um viaduto no bairro Poço Rico, a bordo estavam uma mulher grávida, 24 anos e seu marido,24, que conduzia o automóvel. Os dois saíram ilesos do acidente com a ajuda de populares. Segundo o condutor ele teria sido fechado por um caminhão e ao tentar desviar perdeu o controle do carro, o motorista do caminhão nega. O acidente causou retenção ao longo do viaduto Augusto Franco.

05/01/11

Trio assalta pedestre e ameaça atirar

Dom Bosco

Caderno Geral, p.4

Um jovem de 20 anos foi rendido por três assaltantes que simularam estar armados na noite de segunda-feira na Av. Independência, perto da Curva do Lacet. Segundo a PM o jovem entregou o celular aos bandidos e estes fugiram sentido Dom Bosco. Foram efetuadas buscas na região mas os autores não foram encontrados.

07/01/11

Adolescente é esfaqueado na Mister Moore

Centro

Caderno Geral, p.4

Um jovem foi esfaqueado em na Rua Mister Moore no centro de Juiz de fora. No momento houve muita confusão no local. A policia fez um rastreamento mas o suspeito não foi encontrado.

09/01/11

Dois adolescentes apreendidos com arma

Poço Rico

Caderno Geral, p.6

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos, na tarde de ontem portando um revolver calibre 32 e uma arma falsa no bairro Poço Rico, Zona Sudeste. A PM chegou até eles através de uma testemunha que os viu em atitude suspeita na Vila Olavo Costa. Os rapazes foram encaminhados para a 1ª Delegacia regional da Policia Civil, onde eram ouvidos até o final desta edição.

15/01/11

Adolescentes baleados no Centro

Centro

Caderno Geral, p.5

Dois jovens foram baleados durante uma briga generalizada no centro da cidade, durante enfrentamento de gangues rivais na praça da estação. A polícia fez um rastreamento e capturou três dos envolvidos. Os jovens baleados foram levados ao pronto socorro onde foram medicados e liberados. No dia 19/01/11(C.Geral, p.4)  a polícia ouviu o suspeito,22, que compareceu a 7ª Delegacia Distrital. Este mora em Linhares e alegou o disparo para se defender da briga com uma gangue do Grama.

19/01/11

Grupo coloca fogo em carro

Zona Norte

Caderno Geral, p.4

Dois jovens colocaram fogo em um carro não na Norte de Juiz de Fora. O motivo teria sido uma rixa de gangues rivais. Os suspeitos foram encontrados e levados a delegacia onde prestaram esclarecimentos e depois foram levados ao Ceresp.

19/01/11

Jovem de 16 anos é suspeito de crime

Amazonas

Caderno Geral, p.4

A 3ª Delegacia Distrital instaurou inquérito para investigas a morte do carpinteiro de 56 anos, Jorge Luiz de Souza, morto a tiros na Segunda Feira no bairro Amazonas. O suspeito é um adolescente de 16 anos que teria tido uma briga no dia anterior com o filho da vitima. A motivação do confronto seria uma rivalidade antiga de jovens do bairro Amazonas e Jardim Natal. A policia está localizando o suspeito para esclarecimentos.

20/01/11

PM prende suspeito de furtar em cemitério

Poço Rico

Caderno Geral, p.4

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã de ontem, sob suspeito de furtar seis placas de bronze de identificação de túmulos e dois crucifixos do Cemitério Municipal, no bairro Poço Rico, Zona Sudeste.

21/01/11

Dois jovens são baleados e outro é esfaqueado

Jardim Esperança

Caderno Geral, p.3

A PM registrou três vítimas de tentativas de homicídios desde a noite de quarta, ao inicio da madrugada de ontem. Um crime aconteceu no Jardim Esperança, dois jovens de 17 e 19 anos foram baleados pouco depois da meia-noite e foram levados para o HPS. A motivação do crime seria dívida ao tráfico de drogas.

21/01/11

Dois jovens são baleados e outro é esfaqueado

Parque Guarani

Caderno Geral, p.3

No parque Guarani, um jovem de 20 anos foi esfaqueado na noite de quarta, ele foi levado para o HPS. Um suspeito de 44 anos estava com uma faca ensanguentada e desorientado, foi levado para a delegacia, mas não teve o flagrante confirmado.

22/01/11

Ladrão com faca assalta adolescente

Alto dos Passos

Caderno Geral, p.4

Um adolescente de 16 anos foi rendido por um ladrão com faca na Avenida Rio Branco, Alto dos Passos na noite de quinta-feira. O bandido roubou o celular do rapaz e fugiu após a  ação criminosa. A PM realizou busca na região, mas o criminoso não foi localizado.

22/01/11

Mulher flagrada com cocaína é presa

Centro

Caderno Geral, p.4

Uma mulher de 20 anos foi presa na madrugada de ontem por tráfico de drogas. A PM patrulhava a Rua Paulo de Frontim quando viu a jovem em atividades suspeitas. Foram encontrados com a jovem 7 papelotes de cocaína e R$123,00. A jovem foi levada a delegacia, teve o flagrante confirmado e foi levada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

26/01/11

Rapaz é baleado de raspão no rosto

Ladeira

Caderno Geral, p.4

Um jovem foi baleado de raspão no rosto ontem no Ladeira, Zona Leste. De acordo com a PM a tentativa de homicídio teria ocorrido pouco antes das 8hs e estaria ligada com o tráfico de drogas. O jovem foi socorrido pelo SAMU e levado para o HPS. O suposto suspeito do crime não foi encontrado. Em 27/01/11 a esposa na vítima alegou que a motivação do crime estaria ligada a uma divida de roupas que foi cobrada da mulher do autor e que não teria sido por tráfico.

27/01/11

Um baleado e outro é esfaqueado

Jardim Natal

Caderno Geral, p.3

Mais duas tentativas de homicídio foi registrada pela PM na noite de terça-feira. Um jovem de 20 anos foi baleado no Jardim Natal. A vítima foi agredida com coronhadas e foi alvejado na cabeça, foi encaminhado ao HPS e teve alta no mesmo dia. A PM efetuou rastreamento mas não localizou o autor dos disparos e a motivação do crime não foi esclarecida.

27/01/11

Um baleado e outro é esfaqueado

Linhares

Caderno Geral, p.3

No Linhares, Zona Leste um homem de 28 anos foi esfaqueado, segundo a PM o Suspeito é um jovem de 19 anos, que teria cometido o crime após ele e a mãe terem sido agredidos pela vítima. O esfaqueado foi socorrido e levado para o HPS. O agressor foi liberado pela PM após esclarecimentos pois supostamente teria agido em legitima defesa.

30/01/11

Rixa termina em facadas e tiros no Morro da Glória

Jardim glória

Caderno Geral, p.4

Por volta de 3h:30min deste sábado começou uma briga generalizada no Morro da Glória entre moradores do Marumbi, Eldorado e Nossa Senhora das Graças. Um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido, por facadas e um de 17 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo. Pelo menos outros dois rapazes também sofreram ferimentos. Foram encaminhados para prestar depoimento mais de 20 pessoas, entre esse testemunhas, envolvidos e responsáveis.

01/02/11

Adolescente é baleado de raspão

Parque Guarani

Caderno Geral, p.3

Um adolescente de 16 anos foi baleado, na noite de domingo, no parque guarani; Segundo a PM o garoto transitava pela rua, São João Batista quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Um dos ocupantes atirou em sua direção, a vitima foi alvejada de raspão no tornozelo direito, e os autores fugiram. O adolescente só acionou a PM 1 hora depois. Ele foi conduzido ao hospital de Pronto Socorro, foi medicado e liberado. Nenhum suspeito foi localizado.

02/02/11

Crescem enfrentamento de gangues rivais em JF

Morro da Glória

Caderno Geral, p.3

O enfrentamento de galeras de bairros rivais chegou a um ponto extremo em JF, com esfaqueamentos à luz do dia, disparo de armas de fogo em coletivo, em praças publica e inocentes mortos.

04/02/11

Adolescentes são flagrados com drogas

Santo Antônio

Caderno Geral, p.3

No bairro Santo Antônio, um adolescente, 17, foi apreendido após tentar engolir um pacote com 11 pedras de crack. Ainda foram encontrados 41 guardados na cueca dele.

04/02/11

Dupla assalta lotérica vi\zinha a posto da PM

Grama

Caderno Geral, p.3

Um roubo ontem à mão armada a 30m de um posto policial mobilizou a PM. Por volta de 9:30 dois garotos armados rendeu os funcionários e levou todo dinheiro do caixa. Os assaltantes agiram sem esconder o rosto e fugiram a pé. A PM foi acionada e ao ver as imagem de segurança da loja, fez o reconhecimento dos meninos um de 14 e outro de 16 anos, que fugiram de ônibus e não foram encontrados até o fechamento da edição.

05/02/11

Irmãos são apreendidos com crack no Borboleta

Borboleta

Caderno Geral, p.4

Dois irmãos de 16 e 17 anos foram apreendidos por policiais civil com 200g de crack. Na casa dos adolescentes foram encontrados, além da droga, uma balança de precisão e dois celulares.

08/02/11

Visitante flagrada com droga na vagina

Linhares

Caderno Geral, p.5

Uma mulher, 21 anos, foi presa ao tentar entrar no Ceresp, com drogas na vagina, domingo, durante a visita aos detentos. A suspeita foi conduzida ao HPS e teria confessado o crime durante exame de raio X. Dois papelotes de cocaína e uma bucha de maconha foram retirados por um ginecologista. Ela foi autuada por tráfico e encaminhada à penitenciária Ariosvaldo Campo Pires.

10/02/11

Trio preso por usar cartão clonado

Centro

Caderno Geral, p.4

Uma mulher, de 20 anos, seu irmão e seu namorado, ambos de 23, foram presos pela PM, suspeitos de usarem 2 cartões clonados na compra de equipamentos para montagem de uma lanchonete. O trio teria gasto em torna de 8 mil. Até o fechamento da edição, os suspeitos aguardavam para serem ouvidos na delegacia da Policia Civil.

12/02/11

Jovem preso por furto de escultura

Cidade Alta

Caderno Geral, p.3

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante sob suspeita de ter furtado uma escultura com cerca de 2m, que faz parte da série de imagens da Paixão de Cristo. O jovem foi autuado por furto de patrimônio público e encaminhado Ceresp.

15/02/11

Adolescente é baleado no Bairro Retiro

Retiro

Caderno Geral, p.4

Um adolescente de 16 anos foi baleado na tarde de ontem  no Bairro Retiro. O disparo atingiu o ombro do rapaz, este foi levado para o HPS e permanece lúcido. O suspeito também de 16 anos teria atirado 4 vezes, porem só acertou uma, o motivo teria sido uma briga no dia anterior. A vítima também estaria armada, porém não foi localizada a arma. A PM realizou rastreio mas o suspeito não foi encontrado.

15/02/11

Jovem preso com arma em show no Centro

Centro

Caderno Geral, p.4

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada de domingo por portar um revolver calibre 22 com munição em um festival de pagode no Centro. A policia efetuava patrulhamento no local quando foi alertada sobre o principio de uma briga de gangues. Um dos envolvidos estaria mostrando a arma e ameaçando os outros. Ele foi encaminhado para o Ceresp, onde está a disposição Justiça.

18/02/11

Adolescente flagrado com 3kg de maconha

Bom Pastor

Caderno Geral, p.4

Um adolescente foi flagrado com cerca de 3kg de maconha na noite de quarta-feira, no Bom Pastor. A PM fazia patrulhamento no local, pediu que o rapaz de bicicleta parasse e o menino tentou fugir. O menino além da droga portava dois celulares e R$9,30. O infrator disse que teria adquirido a droga no bairro Boa Vista, foi ouvido na 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil e entregue aos responsáveis.

20/02/11

Adolescente é suspeito de disparar tiros

Vila Esperança II

Caderno Geral, p.4

Um homem de 39 anos acionou a PM informando que seu sobrinho,16, teria efetuado disparos no Bairro Vila Esperança II, Zona Norte. O garoto teria ido até a residência da vítima, feito ameaças e dado dois tiros em via pública. O susto infrator já havia fugido quando a PM chegou ao local e não foi localizado.

24/02/11

Jovem escapa de ladrão no Campus

UFJF

Caderno Geral, p.5

Uma bancaria de 22 anos foi rendida por um assaltante enquanto caminhava pelo Campus da UFJF. Segundo informações da PM, a jovem falava ao celular quando o homem se aproximou, afirmando estar armado. O bandido anunciou o assalto e exigiu o telefone ameaçando  a atirar cão ela não entrasse o aparelho. A vítima não atendeu a exigência e correu em direção ao corpo de bombeiros em busca de socorro. A equipe de segurança da UFJF conseguiu deter o suspeito, 32 anos ainda no interior da UFJF.

24/02/11

Homem suspeito de envolver adolescente no tráfico

Bela Aurora

Caderno Geral, p.5

Um homem de 23 anos foi preso na terça-feira por tráfico e associação ao tráfico no Bela Aurora. Ele é suspeito de usar um adolescente para guardar a droga enquanto estaria fazendo a negociação para comercializar o entorpecente. OS dois foram abordados durante patrulhamento da PM e teriam tentado fugir, a jovem de 17 anos portava uma bolsa com 27 pedras de crack, uma agenda com anotações de venda e uma pulseira prata. O homem foi teve o flagrante confirmado e a adolescente foi encaminha a Vara da Infância e Juventude após prestar esclarecimento na delegacia regional.

26/02/11

Homem é executado no Jóquei III

Jóquei III

Caderno Geral, p.5

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na garagem de sua casa, no Jóquei III. Os primeiros levantamentos da PM apontam como motivo do homicídio um “acerto de contas”. O rapaz foi alvejado por cerca de 5 tiros na cabeça. O delegado Rodolfo informou que um inquérito foi instaurado e que a polícia já tem um possível suspeito.

01/03/11

Dois adolescentes são apreendidos

Nova Era

Caderno Geral, p.4

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos sob suspeita de terem participado de um assalto a um taxi no inicio da madrugada domingo. De acordo com a PM o taxista de 39 anos teria reconhecido os suspeitos e ainda informou que um homem mais velho estava junto com os meninos e este que teria anunciado o assalto. O trio teria levado 280 reais e fugido. O outro homem não foi localizado e os menores após prestarem esclarecimentos foram entregues ao responsáveis.

01/03/11

Dois baleados em carro na Vila Alpina

Vila Alpina

Caderno Geral, p.4

Dois homens de 22 e 23 anos foram alvejados dentro de um carro na Vila Alpina. Os rapazes estariam com um grupo de amigos no carro quando retornavam de Chácara; quando pararam em um bar para o desembarque de um dos ocupantes o atirador teria se aproximado, sacado a arma e efetuado os disparos na direção do carro. Os jovens foram socorridos e levados ao HPS no carro mesmo que estavam. A PM apura as motivações do crime.

05/03/11

Jovem escapa de tiros, mas é esfaqueado

Olavo Costa

Caderno Geral, p.4

Um jovem de 18 anos conseguiu escapar de tiros disparados na Olavo Costa na manhã de ontem mas acabou esfaqueado. O jovem foi socorrido e levado ao HPS. Apesar das buscas efetuadas pela PM o suspeito não foi encontrado.

05/03/11

Ladrão rouba R$ 24 mil e dispara tiros

Santa Helena

Caderno Geral, p.4

Tiros foram disparados e um homem de 24 anos ficou ferido no assalto na manha de ontem  no bairro Santa Helena. O chefe do escritório foi rendido e o ladrão levou o pagamento dos funcionários de uma obra. A vitima feria foi levada para o HPS e segundo a PM o ladrão fugiu de motocicleta.

12/03/11

Traficantes flagrados pela janela

Nossa Senhora Aparecida

Caderno Geral, p.7

Um homem de 22 foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido por tráfico de drogas durante ação da PM na noite de quinta-feira no bairro Nossa Sra. Aparecida. A PM fazia  patrulhamento quando viu pela janela de uma casa quatro indivíduos preparando entorpecentes.  Os rapazes fugiram pelo terraço do imóvel e os dois sofreram ferimentos durante a fuga foram levado ao HPS e depois para delegacia para prestar esclarecimentos. NO local foram encontrados 26 pedras de crack e material para embalar a droga.

17/03/11

Adolescentes são suspeitos de disparos

Retiro

Caderno Geral, p.4

Três adolescentes com idade entre 14 e 16 anos são suspeitos de uma tentativa de homicídio no bairro Retiro que ocorreu na terça a noite. Por volta de 20:30 um estudante de 17 anos seguia por uma rua quando foi abordado por dois jovens em uma moto que efetuaram os disparos. Os jovens foram encontrados no bairro jardim esperança e a arma na casa de um terceiro de 14 anos. Os envolvidos foram entregues aos responsáveis.

20/03/11

PM flagra jovem e casal com drogas

Vitorino Braga

Caderno Geral, p.8

Um rapaz de 18 anos foi detido e dois adolescentes, 15 e 16 na noite retrasada no Vitorino Braga. Eles portavam 7 pedras de crack, portavam R$43,00, duas buchas de maconha e um papelote de cocaína. Prestaram esclarecimentos e foram liberados.

22/03/11

Adolescente é baleado na cabeça

Alto Santa Rita

Caderno Geral, p.4

Um adolescente de 16 anos foi baleado na  noite domingo no bairro Alto Santa Rita. O rapaz foi alvejado na cabeça e a motivação do crime não foi esclarecida ainda. De acordo com o delegado um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.

23/03/11

Jovem de 20 anos é alvejado com tiros

Santa Cândida

Caderno Geral, p.3

Um jovem de 20 anos foi alvo de tentativa de homicídio no bairro Santa Cândida, Zona Leste. Foi levado para o HPS e permanece estável. O jovem teria sofrido ameaças na escola e quando voltava para casa, ele teria sido alvo de dois disparos. A dupla de suspeitos fugiu em direção a São Benedito e as motivações do crime não foram esclarecidas.

25/03/11

Estudante de 16 anos é esfaqueado na escola

Centro

Caderno Geral, p.3

Um estudante de 16 anos deu entrada na HPS na tarde de ontem, após ter sido esfaqueado em briga na escola Estevão de Oliveira no Centro. A briga teria começado dentro de sala de aula e na hora da saída o suspeito esfaqueou a vitima com uma faca de cozinha.

04/04/11

Vítima de disparos aguarda transferência para hospital

São Benedito

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/vitima-de-disparos-aguarda-transferencia-para-hospital-1.441575

Um homem de 24 anos está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), vítima de dois disparos de arma de fogo no tórax, ocorridos no sábado. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a vítima está medicada, lúcida e não corre perigo de morte. O jovem terá que passar por uma cirurgia e aguarda transferência para um hospital.
De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), uma discussão entre a vítima e o autor dos disparos, um adolescente, 16, teria motivado o incidente. O crime ocorreu por volta das 23h30, na Rua José Zacarias dos Santos, no São Benedito, Zona Leste. Após ser acionada, a PM encontrou o adolescente na residência de um parente e, no local, ele informou onde estaria a arma utilizada. Os policiais encontraram o revólver calibre 32 na Rua Noêmia Egidia dos Santos, no mesmo bairro. O jovem foi levado para a delegacia de Polícia Civil e posteriormente para a Vara da Infância e Juventude.

04/04/11

Jovem é baleado no Granjas Betânia

Granjas Betânia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-baleado-no-granjas-betania-1.441506

Na madrugada de hoje, a Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente de 16 anos que portava uma garrucha calibre 22 com numeração raspada. O jovem foi encontrado na Rua Avelino Jacob da Silva, no Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste. Ao ser pego, o adolescente assumiu ter efetuado dois disparos contra um jovem de 20 anos horas antes, em uma briga generalizada na mesma rua.
De acordo com a PM, os disparos foram realizados durante uma festa e, além do adolescente apreendido com a arma, outro jovem de 18 anos também é suspeito de ter participado da ação. A vítima foi levada para o Hospital Dr. João Penido com um ferimento na altura das nádegas. Ele foi medicado e liberado posteriormente.

04/04/11

Briga termina em facadas no pescoço

Benfica

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/briga-termina-em-facadas-no-pescoco-1.441559

Um homem de 39 anos foi agredido e teve ferimentos no pescoço e no braço esquerdo causados por facadas. O crime aconteceu na noite de ontem, no Bairro Chapéu D’Uvas, Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens, de 19, 20 e 39 anos, foram à casa da vítima e a ameaçaram. O jovem de 19 anos teria, então, desferido os golpes. O veículo da vítima teve o para-brisas trincado com socos dos agressores. A vítima foi medicada na Policlínica de Benfica e liberada. Os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil.

05/04/11

Estão abertas as inscrições para o poupança jovem

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/est-o-abertas-as-inscric-es-para-o-poupanca-jovem-1.441981

As inscrições para o Poupança Jovem estão abertas e seguem até o dia 31 de abril. O programa do Governo Estadual contempla os estudantes das escolas estaduais da cidade com uma poupança de R$ 3 mil durante o ensino médio. Segundo a assessoria da Secretaria de Assistência Social, a expectativa para esse ano é de quatro mil novos alunos façam sua inscrição. Ao todo, 8.131 jovens são atendidos pelo programa.

05/04/11

Dois jovens apreendidos após disparos

São Benedito, Granjas Bethânia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dois-jovens-apreendidos-apos-disparos-1.441683

Dois casos de adolescentes envolvidos com tentativas de homicídio foram registrados pela PM, no último fim de semana. No primeiro, um jovem, de 16 anos, foi detido por suspeita de balear um homem, 24, na região do tórax, na noite de sábado, no São Benedito, Zona Leste. Já na noite de domingo, um estudante, 20, foi atingido por dois tiros nas nádegas, enquanto estava em uma festa, no Granjas Bethânia, Zona Nordeste.

05/04/11

FGV: escolaridade afasta jovem da construção civil

http://www.tribunademinas.com.br/ultimas/fgv-escolaridade-afasta-jovem-da-construc-o-civil-1.442173

O aumento do nível de escolaridade tem afastado os jovens brasileiros do trabalho na construção civil. Eles agora preferem ocupações menos braçais e mais qualificadas, o que contribui fortemente para o chamado “apagão” de mão de obra no setor, que responde por 63% dos investimentos totais na economia. A conclusão é da pesquisa Trabalho, Educação e Juventude na Construção Civil, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentada hoje em São Paulo.

05/04/11

Aluno agride professor com soco

Linhares,

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/aluno-agride-professor-com-soco-1.441682

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela PM na manhã de ontem depois de supostamente ter agredido um professor, 38, com um soco no rosto, dentro de sala de aula, na Escola Estadual Dilermando Costa Cruz, no Bairro Linhares, Zona Leste. Segundo informações da PM, o docente ministrava aula de história, quando teria pedido ao aluno que parasse de conversar. O estudante não teria gostado e em seguida teria dito palavrões. Ao ser novamente repreendido, o jovem teria agredido o professor, que foi atingido no queixo. Com a chegada da polícia, o adolescente alegou, que havia xingado um colega e não o docente. O aluno disse ainda que o professor, teria pego em seu pescoço de forma agressiva e o colocado para fora da sala, motivo pelo qual ele deu um soco na vítima.

06/04/11

Jovem é flagrado com 20 pedras de crack

Vila Olavo Costa

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-flagrado-com-20-pedras-de-crack-1.442916

Vinte pedras de crack prontas para a comercialização foram apreendidas durante ação da equipe do Tático Móvel da 135ª Companhia da PM, na manhã de ontem, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. De acordo com o cabo Wladson Costa, por volta das 10h30, os policiais faziam patrulhamento pela Rua da Fé, quando receberam informações de que um homem estaria traficando perto de um escadão. “Ele estava oferecendo drogas a um adolescente, de 16 anos, e dispensou a embalagem com 20 pedras de crack quando percebeu nossa presença”, contou o policial. O jovem foi preso e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O adolescente também foi conduzido, mas como testemunha.

06/04/11

Assaltante rouba celular e é detido

Nossa Senhora Aparecida,

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/assaltante-rouba-celular-e-e-detido-1.442592

Um jovem de 23 anos foi detido na manhã de hoje pelo roubo de um celular no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste. Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso teria abordado a vítima em uma rua do bairro e tomado o celular. A PM foi até a residência do indivíduo e, após busca, o telefone foi localizado. Segundo registro policial, o rapaz teria resistido à detenção. O objeto foi devolvido à vítima.

07/04/11

Jovem é espancado e sofre traumatismo

Manoel Honório.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-espancado-e-sofre-traumatismo-1.442928

Um jovem de 22 anos sofreu traumatismo crânio encefálico grave depois de ter sido espancado supostamente por uma gangue, na tarde de terça-feira, na Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Manoel Honório. Uma testemunha relatou que a vítima transitava pela avenida, por volta das 15h30, quando teria sido abordada por quatro indivíduos, que a teriam agredido com socos e chutes até ela perder a consciência.

08/04/11

PM apreende 53 pedras de crack com adolescente

Esplanada

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-53-pedras-de-crack-com-adolescente-1.444311

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) com 53 pedras de crack e a quantia de R$ 14 no bairro Esplanada, Zona Norte. O fato ocorreu na noite de ontem. Segundo o registro policial, a droga foi encontrada após revista pessoal. O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.com um tio do rapaz, que o encaminhou junto com os policiais à 7ª Delegacia Distrital em Santa Terezinha, região Nordeste.

08/04/11

Mãe denuncia filhos por posse de arma

Bonfim

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/m-e-denuncia-filhos-por-posse-de-arma-1.444608

Dois irmãos adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela PM, na noite de quinta-feira, depois que a mãe deles comunicou aos policiais que os filhos guardavam uma arma em casa, no Bairro Bonfim, Zona Leste. A denúncia ocorreu após os garotos terem brigado entre si. Durante as buscas na residência, a PM localizou um revólver calibre 22 e dez munições intactas. O material foi entregue na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os adolescentes foram medicados no HPS por causa das agressões e entregues aos responsáveis. Na mesma noite, outro garoto, 16, foi flagrado com 53 pedras de crack durante patrulhamento da PM no Esplanada, Zona Norte. O jovem também ficou sob responsabilidade da mãe depois de passar pela Polícia Civil.

09/04/11

Adolescente é flagrado com 150 pedras de crack

Vila Ideal

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-flagrado-com-150-pedras-de-crack-1.445118

Um adolescente de 17 anos foi flagrado, por volta das 20h de sexta-feira, com 150 pedras de crack no Bairro Vila Ideal, região Sudeste. De acordo com informações da PM, o jovem teria visto a viatura que faz o patrulhamento local no bairro e começado a correr, jogando a droga no chão durante a tentativa de fuga. Depois de apreender o material, a PM conseguiu localizar o suspeito e fez contato com um tio do rapaz, que o encaminhou junto com os policiais à 7ª Delegacia Distrital em Santa Terezinha, região Nordeste.

11/04/11

Prazo para alistamento militar vai até 29 de abril

Costa Carvalho

 

O prazo para o alistamento militar obrigatório segue até o dia 29 de abril. Jovens do sexo masculino nascidos em 1993 devem se dirigir até a Junta Militar – localizada na Avenida Brasil 560, Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste – para dar entrada no procedimento. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

16/04/11

Adolescente apreendido com arma em escola

Vitorino Braga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-apreendido-com-arma-em-escola-1.448996

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de ontem por posse de uma arma de fogo na Escola Duarte de Abreu, no Vitorino Braga, Zona Sudeste. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), a arma foi encontrada após denúncia. A garrucha, calibre 22, não estava com munições. O adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil, em companhia de seu responsável.

11/04/11

Tiros durante o final de semana na Zona Norte

Vila Esperança II e São Judas Tadeu

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/tiros-durante-o-final-de-semana-na-zona-norte-1.445650

A Polícia Militar (PM) registrou dois tiroteios na Zona Norte, durante o final de semana. No Bairro Vila Esperança II, um adolescente de 17 anos foi alvejado por tiros na madrugada de hoje. Segundo a PM, dois homens teriam realizado os disparos; Na madrugada de ontem, um homem disparou três vezes contra um jovem de 22 anos no Bairro São Judas Tadeu. De acordo com a PM, os dois estariam em uma festa e, após os tiros, a vítima teria corrido para sua residência, sem nenhum ferimento. O suspeito não foi encontrado.

11/04/11

Jovem é detido por porte de arma no Ladeira

Ladeira

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-detido-por-porte-de-arma-no-ladeira-1.445670

Por volta das 9h30 de hoje, policiais militares da Rotam receberam a denúncia de que um jovem teria realizado disparos no Bairro Ladeira, Zona Leste. Ao avistar a viatura, o rapaz de 18 anos teria jogado e arma em um terreno e fugido. Ele foi detido e, o revólver calibre 32 encontrado com quatro munições. Nenhuma delas havia sido deflagrada. O suspeito foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil.

11/04/11

Mulher é agredida e assaltada no Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Senhora de Lourdes

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mulher-e-agredida-e-assaltada-no-nossa-senhora-de-lourdes-1.445673

Uma jovem de 24 anos foi agredida e vítima de assalto no início da tarde de ontem, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Zona Sudeste. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), a mulher estaria próxima ao Instituto Jesus, na Rua Horácio de Mello Brandão, quando um rapaz a teria levado para a linha férrea. Lá, ele apertou seu pescoço e pegou seus dois celulares e a quantia de R$ 20. Ainda segundo a PM, o sujeito também teria dito para a vítima tirar suas roupas. Nesse momento, outra pessoa teria se aproximado e assustado o agressor, que fugiu em direção ao Bairro Vila Ideal. O suspeito não foi encontrado.
No sábado, um jovem de 19 anos foi assaltado na Avenida Rio Branco, no Centro. De acordo com a PM, dois homens e uma mulher ameaçaram a vítima e levaram a quantia de R$ 40, uma máquina fotográfica digital e um celular.

12/04/11

Em 10 anos, morte em acidentes de moto cresce 754%

http://www.tribunademinas.com.br/ultimas/em-10-anos-morte-em-acidente-de-moto-cresce-754-1.446477

O número de mortes provocadas em acidentes de moto aumentou 754% entre 1998 e 2008. As maiores vítimas dos acidentes são jovens. O trabalho mostra que é na faixa entre 15 e 24 anos, o número de mortes é expressivamente maior do que nas demais idades. “Com nenhuma outra categoria de veículo constatamos tal fenômeno. Há uma vitimização de jovens”, completa o pesquisador. Entre 2004 e 2008, os óbitos juvenis aumentaram 15 vezes mais do que no restante da população.

13/04/11

Situação de violência leva escola a aumentar vigilância.

Santa Cruz

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/situac-o-de-violencia-leva-escola-a-aumentar-vigilancia-1.446522

Situações como a tragédia no Rio trazem à tona a ampliação das discussões sobre a agressividade que atinge todos os níveis sociais, inclusive o ambiente escolar. Confusões entre alunos, desrespeito entre professores e estudantes, armas e facas dentro de sala de aula, brigas na porta das instituições. Para tentar amenizar esses problemas, diversos órgãos da sociedade têm se unido e atuado em parceria nas ações dentro e fora dos colégios, buscando aumentar a vigília.

13/04/11

Mais um adolescente apreendido com drogas

Ipiranga.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mais-um-adolescente-apreendido-com-drogas-1.446529

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com drogas, na tarde de ontem, na Rua Arnaldo Stefani, Bairro Ipiranga. Segundo a PM, o jovem passava pela rua quando foi surpreendido pela guarnição em atitude suspeita. Durante revista, foram encontradas quatro pedras de crack e uma bucha de maconha. Os policiais foram até a sua casa, na mesma rua, e localizaram outras 24 pedras de crack. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em companhia da mãe, e liberado após assinar termo circunstancial de ocorrência.

13/04/11

Ladrões são detidos após roubarem celular

Mariano Procópio

 

Uma jovem de 20 anos teve o celular roubado no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste, na noite de ontem. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), a vítima teria sido abordada por dois homens, de 22 e 26 anos, na Rua Dom Pedro, que, simulando estarem de porte de arma de fogo, roubaram o celular da vítima. A PM foi acionada e encontrou os indivíduos na Avenida dos Andradas, Centro.  Eles foram reconhecidos e levados para a delegacia de Polícia Civil.

14/04/11

233 adolescentes flagrados por infrações na cidade

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/233-adolescentes-flagrados-por-infrac-es-na-cidade-1.447114

A violência crescente entre adolescentes já levou 233 garotos, entre 12 a 18 anos, a serem apreendidos em flagrante somente entre janeiro e março deste ano, em Juiz de Fora. No ano passado, em igual período, foram 182 apreensões, portanto houve um aumento de 28% nos casos. Muitas vezes, a criminalidade envolve gangues de bairros rivais.

14/04/11

Adolescente é baleada no Olavo Costa

Vila Olavo Costa

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-baleada-na-olavo-costa-1.447158

Uma garota de 15 anos deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) na madrugada de ontem com um ferimento à bala no ombro direito. Ela teria sido atingida por um tiro na Rua da Esperança, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. A PM foi acionada por volta das 3h30. No entanto, quando os policiais chegaram ao hospital, a vítima já havia sido medicada e liberada. Ela estaria na companhia da mãe e não aguardou a chegada dos militares para o registro da ocorrência. Os policiais chegaram a realizar rastreamento no bairro em busca de suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar a autoria e a motivação do crime.

14/04/11

Dupla é presa por assaltos em série

Paineiras, Mariano Procópio

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dupla-e-presa-por-assaltos-em-serie-1.447177

Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos em flagrante sob suspeita de praticarem dois roubos seguidos na noite de terça-feira. O primeiro crime aconteceu por volta das 19h em uma mercearia na Praça do Cruzeiro, no Paineiras, região Central. Dois ladrões entraram no estabelecimento, renderam um comerciante, 73, e anunciaram o assalto. Depois de ameaçar a vítima, a dupla roubou 20 maços de cigarro e fugiu. Cerca de três horas depois, uma jovem, 20, foi rendida por dois criminosos com as mesmas características no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste. A mulher caminhava pela Rua Dom Pedro II falando ao celular, quando foi surpreendida pelos bandidos. Eles simularam que estavam armados e exigiram o telefone. Os assaltantes tentaram escapar novamente. No entanto, foram pegos na Avenida dos Andradas durante rastreamento realizado pela PM. A dupla portava o celular roubado e foi reconhecida pela vítima.

15/04/11

Adolescente apreendido com arma em escola

Vitorino Braga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-apreendido-com-arma-em-escola-1.448995

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de ontem por posse de uma arma de fogo na Escola Duarte de Abreu, no Vitorino Braga, Zona Sudeste. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), a arma foi encontrada após denúncia. A garrucha, calibre 22, não estava com munições. O adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil, em companhia de sua responsável.

15/04/11

Jovem é detido por tráfico no Parque Guarani

Parque Guarani

http://www.tribunademinas.com.br/pesquisa-7.411556?securityparent=2.3810&visu=resultado&q=jovem

Um homem de 23 anos foi detido na noite de ontem, no Parque Guarani, Zona Nordeste, com quatro papelotes de cocaína e a quantia de R$ 270. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), ele estaria com outras pessoas vendendo drogas no local. Um veículo Fiat Strada foi apreendido. O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

15/04/11

Jovem é detido por tráfico no Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-detido-por-trafico-no-nossa-senhora-aparecida-1.449186

Um homem de 22 anos foi detido por drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste, na noite de ontem. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), o indivíduo teria se assustado com uma viatura da polícia e fugido. Em sua residência, foram encontradas um revólver calibre 38 com três munições, uma balança de precisão, uma tesoura, uma bucha de maconha e material para a embalagem de drogas. Uma moto Honda CG Titan e um Ford Fiesta também foram apreendidos. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil.

21/04/11

Mais um adolescente é apreendido com arma

Linhares

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mais-um-adolescente-e-apreendido-com-arma-1.452865

Mais um adolescente foi apreendido com arma, na manhã desta quinta-feira, no Bairro Linhares, Zona Leste. Após rece Foi apreendida uma arma, na manhã desta quinta-feira, no Bairro Linhares, Zona Leste. Após receberem denúncia anônima de que um indivíduo estaria armado próximo a um bar na Rua Terezinha de Lourdes, policiais da 70ª Companhia da PM seguiram para o endereço. Ao perceber a aproximação da viatura, o garoto, 16, correu para o interior de uma residência e dispensou pela janela um revólver calibre 32. Além da arma, foram recuperadas duas munições deflagradas e três intactas. A suspeita é de que o jovem tenha efetuado um disparo antes da chegada dos militares. O adolescente foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde aguardava para ser ouvido pelo delegado de plantão. O pai dele acompanhou a ocorrência. Era a denúncia anônima de que um indivíduo estaria armado próximo a um bar na Rua Terezinha de Lourdes, policiais da 70ª Companhia da PM seguiram para o endereço. Ao perceber a aproximação da viatura, o garoto, 16, correu para o interior de uma residência e dispensou pela janela um revólver calibre 32. Além da arma, foram recuperadas duas munições deflagradas e três intactas. A suspeita é de que o jovem tenha efetuado um disparo antes da chegada dos militares. O adolescente foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde aguardava para ser ouvido pelo delegado de plantão. O pai dele acompanhou a ocorrência.

23/04/11

Dois homicídios em Sexta-feira Santa violenta

Linhares e Retiro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dois-homicidios-em-sexta-feira-santa-violenta-1.453264

A PM registrou dois homicídios na Sexta-feira Santa em Juiz de Fora. Um dos casos aconteceu à noite no Bairro Linhares, Zona Leste. Um adolescente, 16 anos, apreendido na última quinta-feira por porte ilegal de arma, é suspeito de ter matado um homem, que não foi identificado. O crime ocorreu na Rua Terezinha de Lourdes por volta das 21h. Já na tarde de sexta, um pedreiro foi morto a tiros durante uma briga entre vizinhos no Bairro Retiro, Zona Sudeste. Lucinei Antônio Rodrigues, 39, foi alvejado no lado esquerdo do tórax e na cabeça. O assassinato foi registrado pouco depois das 14h, na Rua Lourdes Prado. Um parente tentou socorrer a vítima, que foi colocada em um carro, mas ela não resistiu e faleceu antes que pudesse ser levada ao hospital.

30/04/11

Homem morre após receber pancada na cabeça

Borboleta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-morre-apos-receber-pancada-na-cabeca-1.457876

O auxiliar de serviços gerais Allan de Oliveira Reis, de 35 anos, morreu após receber uma pancada, na manhã de ontem, no Bairro Borboleta, Zona Oeste da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele discutia com um outro homem, 51, quando teria sido atingido pelo filho deste, um adolescente de 17 anos, na cabeça. Ele morreu na hora, antes de receber atendimento médico.
Segundo o comandante da operação, cabo José Fernando Nogueira Lima, o adolescente, temendo linchamento, foi para a casa de uma tia, no mesmo bairro. A polícia foi até o local, ele não resistiu à apreensão, e foi conduzido, na companhia da mãe, à 7ª Delegacia Distrital de Policia Civil, onde ele está sendo ouvido.

30/04/11

Rapaz é baleado no tórax e braço

Linhares

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/rapaz-e-baleado-no-torax-e-braco-1.457756

Um eletricista de 20 anos foi baleado, na madrugada de ontem, no Bairro Linhares, Zona Leste. De acordo com informações da PM, por volta das 2h, o rapaz estava na Rua Diva Garcia, quando foi surpreendido por um homem, que efetuou disparos em sua direção. Dois dos tiros alvejaram a vítima no tórax e braço esquerdo. O jovem apontou um suspeito, mas não soube informar a motivação da tentativa de homicídio. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado e permaneceu internado em observação. A PM realizou buscas na região na tentativa de capturar o atirador, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso será investigado pela 5ª Delegacia Distrital.

30/04/11

Dois são detidos por tráfico de drogas

Borboleta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dois-s-o-detidos-por-trafico-de-drogas-1.457744

Um adolescente, 14 anos, foi apreendido e um homem, 20, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite de sexta-feira. Por volta das 22h, a PM fazia patrulhamento pela região central, quando avistou o garoto em atitude suspeita na Avenida Brasil, próximo ao Terreirão do Samba. Em poder dele foi encontrado um tablete de maconha. A partir de informações, os militares chegaram ao suposto fornecedor do entorpecente no Bairro Borboleta, Cidade Alta. Na casa dele, na Rua Tenente Paulo Maria Delage, os policiais acharam mais um tablete de maconha, materiais para embalar drogas e dois rádios de comunicação. Os dois envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O garoto foi entregue aos responsáveis, e o homem foi encaminhado ao Ceresp.

03/05/11

Adolescente de 14 anos morto com tiro no peito

Zona Leste

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-de-14-anos-morto-com-tiro-no-peito-1.458795

A cidade teve mais um final de semana violento com registros de assassinatos e tentativas de homicídio, que resultaram em duas mortes e deixaram três pessoas feridas. O caso mais grave aconteceu na noite de sábado na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, Zona Leste, quando três adolescentes foram baleados em uma escadaria pelo carona de uma motocicleta. Pablo de Oliveira Theodoro, 14 anos, não resistiu ao ferimento à bala no peito e morreu no HPS. O corpo da vítima passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e foi sepultado na tarde de domingo, no Parque da Saudade, sob comoção de familiares e amigos. Segundo a polícia, o crime pode estar relacionado a brigas entre grupos de jovens rivais.

04/05/11

Baleados prestam depoimento

Zona Leste

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/baleados-prestam-depoimento-1.459363

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o homicídio e a dupla tentativa de assassinato ocorridos na noite do último sábado na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, Zona Leste. Na manhã de ontem, os dois jovens baleados, ambos de 17 anos, prestaram depoimento na 5ª Delegacia Distrital. Eles confirmaram que o carona da motocicleta, suspeito de efetuar cerca de cinco disparos em direção ao grupo de jovens reunidos em um escadão, esteve envolvido, no mesmo dia do crime, em uma briga entre galeras dos bairros vizinhos Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita. Um dos tiros efetuados alvejou o peito de Pablo de Oliveira Theodoro, 14. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu e morreu menos de duas horas depois.

05/05/11

PF prende dois irmãos com drogas

Zona Sul

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pf-prende-dois-irm-os-com-drogas-1.466259.

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas em Juiz de Fora. Com o jornalista, 26 anos, e o estudante de geografia, 23, foram apreendidos 2.870 quilos de maconha,18 comprimidos de êxtase, além de uma cartela de LSD com 25 micro pontos. Na residência dos dois, na Zona Sul, também foram encontrados R$ 16.900 em dinheiro, duas motos, dois computadores e uma arma de brinquedo. A suspeita é que eles atuavam há, pelo menos, um ano como atravessadores para a distribuição de droga na cidade, principalmente em eventos e festas. A operação foi desencadeada às 6h de ontem e contou com a participação de 15 homens da PF. Os irmãos foram encaminhados ao Ceresp, onde ficarão à disposição da Justiça. “Estamos tirando de circulação boa parte da maconha distribuída na cidade”, aposta o delegado.

05/05/11

Adolescente suspeito de matar é acautelado

Borboleta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-suspeito-de-matar-e-acautelado-1.459875

Foi encaminhado ao Centro Socioeducativo ontem o adolescente de 17 anos suspeito de ter desferido uma paulada que resultou na morte do auxiliar de serviços gerais Allan de Oliveira Reis, 35, na manhã de sábado, no Bairro Borboleta, Zona Oeste. O acautelamento do jovem foi determinado pela juíza da Vara da Infância e Juventude, Maria Cecília Gollner Stephan. Na tarde de hoje, o adolescente será ouvido pela Justiça, que decidirá quais medidas socioeducativas serão cumpridas pelo infrator. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente desferiu o golpe durante uma discussão entre o pai dele e a vítima.

07/05/11

Drogas e revólver na Zona Leste

Santa Rita

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/drogas-e-revolver-na-zona-leste-1.461511

A Polícia Militar apreendeu drogas e uma arma com três jovens, de 18, 20 e 21 anos, no final da tarde de ontem, no Bairro Santa Rita, na Zona Leste. De acordo com a PM, dois dos jovens foram abordados em frente a uma casa na Rua Otávio Pereira Torres. O terceiro estava dentro do imóvel, onde foram apreendidos dez pedras pequenas de crack, três pedras grandes da mesma droga e uma bucha de maconha, além de um revólver calibre 38, com três munições. Os jovens foram levados para a delegacia. Até o fechamento desta edição, eles ainda prestavam depoimento. De acordo com o tenente Carlos Villaça, da 3ª Companhia de Missões Especiais (3ª CME), responsável pela operação, a apreensão foi possível graças a ligações anônimas ao Disque-Denúncia Unificado (DDU), o 181

07/05/11

Adolescentes apreendidos com drogas na parte alta da Halfeld

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-apreendidos-com-drogas-na-parte-alta-da-halfeld-1.461731

Quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar no final da noite de sexta-feira, suspeitos de estarem comercializando drogas na parte alta da Rua Halfeld, região central. Com os garotos, foram encontrados 29 pedras de crack, 11 buchas de maconha, nove frascos de clorofórmio e até comprimidos de ácido valproico, substância utilizada no controle de convulsões e do transtorno bipolar e que, conforme a bula, pode provocar insuficiência hepática fatal e estado de “ausência” quando administrada ao mesmo tempo com tranquilizante específico.
Há cerca de uma semana, a Tribuna denunciou a realização de tráfico na região, que agrega diversos bares frequentados por jovens de classe média e alta.

09/05/11

Três são presos com drogas e revólver no final de semana

N. S. Aparecida

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/tres-s-o-presos-com-drogas-e-revolver-no-final-de-semana-1.4628

Na Zona Norte, um adolescente é flagrado com cem pedras de crack. Um revólver calibre 38 com três munições intactas foi apreendido no Bairro Nossa Senhora Aparecida, região Leste, no final da tarde da última sexta-feira; os militares encontraram a arma, uma porção de substância semelhante à maconha, duas pedras de crack e R$ 229,50 em dinheiro. Também na sexta-feira, no Bairro Verbo Divino, Zona Norte, por volta das 20h, um adolescente de 17 anos foi apreendido com cem pedras de crack. Ele teria sido abordado nas proximidades da Rua I, e com ele, além da droga, a PM apreendeu R$ 262 em dinheiro, um pacote com uma substância em pó semelhante à crack, uma motocicleta, dois aparelhos celulares, um notebook, além de material para embalar droga. O adolescente foi conduzido à delegacia de plantão e liberado na presença dos pais.

11/05/11

Por intimidação de gangue, comércio ameaça fechar as portas

Bairro Santa Cruz, na Zona Norte

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/por-intimidac-o-de-gangue-comercio-ameaca-fechar-as-portas-1.463389

Uma gangue de adolescentes armados, com idades entre 12 e 17 anos, tem amedrontado o comércio do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte. Formado por cerca de 30 jovens moradores da região, o grupo tem praticado assaltos, furtos, brigas, ameaça de arrastões e disparos de revólver, colocando em risco frequentadores dos estabelecimentos locais, principalmente os que ficam na Avenida Doutor Simeão de Faria, a principal do bairro. De acordo com lojistas que procuraram a Tribuna, a ação dessas galeras tem acontecido a qualquer hora do dia, muitas vezes, com os jovens ameaçando atuar em vários pontos ao mesmo tempo. Como forma de protesto diante da insegurança, os lojistas ameaçam fazer uma manifestação e baixar as portas: “Vamos fechar todo o comércio de Santa Cruz por, pelo menos, duas horas como forma de chamar a atenção das autoridades a respeito deste problema”, afirma o lojista.

13/05/11

Apreensão de 5kg de pasta base de cocaína

Olavo Costa

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/apreens-o-de-5kg-de-pasta-base-de-cocaina-1.464789

Uma dona de casa de 21 anos foi presa, no começo da noite de ontem, com aproximadamente 5kg de pasta base para cocaína. A substância estava escondida na casa dela, na Travessa Jacinto Marcelino, na Vila Olavo Costa, região Sudeste da cidade. De acordo com o comandante da 135ª Companhia da PM, capitão Márcio Coelho, o local, conhecido como Horto, vem sendo monitorado e tem sido alvo constante de operações há cerca de dez meses. A suspeita é de que a mulher atuasse como “guarda-roupas” para um traficante da região, que já estaria preso preventivamente. “Não havia nada, nenhuma arma ou material para refino que indicasse que a droga seria manipulada ali”, reforçou. Ela foi encaminhada à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil na noite de ontem e, até o fechamento desta edição, ainda não havia prestado depoimento.

13/05/11

Ônibus apedrejado no Jardim Esperança

Jardim Esperança

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/onibus-apedrejado-no-jardim-esperanca-1.464785

Mais um ônibus foi alvo de apedrejamento, desta vez, no Bairro Jardim Esperança, região Sudeste da cidade. O coletivo fazia a linha 306 (Retiro/Centro). De acordo com informações da PM, três adolescentes embarcaram no Bairro Retiro, por volta de 10h30 de ontem. Quando o veículo passava pela Rua Padre Acácio Duarte, no Jardim Esperança, foi cercado por vários jovens, que arremessaram as pedras. Duas janelas foram atingidas, e um dos adolescentes embarcados sofreu ferimentos leves nas costas. Ele foi medicado na Regional Leste e liberado. A polícia já identificou três suspeitos, mas eles ainda não foram localizados. Conforme a PM, o fato estaria relacionado à rixa entre grupos de moradores dos dois bairros.

14/05/11

Adolescentes se acidentam em moto furtada

Santo Antônio

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-se-acidentam-em-moto-furtada-1.465839

Dois adolescentes de 14 anos, ocupantes de uma motocicleta furtada, envolveram-se em um acidente, na manhã de ontem, no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste., a moto, conduzida por um dos meninos, colidiu contra uma caminhonete, dirigida por um homem de 39 anos. O garoto sofreu uma fratura no braço e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), permanecendo internado em observação, sob a custódia dos pais.
Já o adolescente que estava na garupa foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha, uma vez que os policiais constataram, depois de busca no sistema da PM, que se tratava de uma motocicleta furtada no dia 24 abril, na Rua da Esperança, no Bairro Vila Olavo Costa.

16/05/11

Jovem leva tiro nas costas

Jardim Gaúcho

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-leva-tiro-nas-costas-1.466721

Um jovem de 18 anos foi atingido por um tiro ao ser abordado por três homens ocupantes de uma motocicleta. O crime foi registrado na tarde deste domingo, por volta das 18h, no Bairro Jardim Gaúcho, Zona Sul. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima estava em via pública, quando foi cercada pelos ocupantes do veículo. Um deles estaria armado de revólver e disparou na direção do jovem, que foi ferido na região lombar. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ficou internado para ser submetido a uma cirurgia para retirada de projétil. Até o início da tarde desta segunda-feira, ele permanecia hospitalizado em estado estável. Apesar do rastreamento realizado pelos policiais militares nenhum suspeito foi localizado. O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil a fim ser investigado.

16/05/11

Jovem fica ferido em acidente

Salvaterra

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-fica-ferido-em-acidente-1.466871

Um estudante de medicina, 21 anos, ficou ferido em um acidente na Avenida Deusdedith Salgado, altura do número 4.000, próximo a uma churrascaria, no Salvaterra, por volta de 16h de ontem. O jovem seguia em um Peugeot 207, cor prata, em direção ao Centro, quando teria perdido o controle em uma curva, atingido o acostamento e capotado. Com o impacto, a roda traseira direita se desprendeu do automóvel. A vítima foi socorrida minutos depois por uma ambulância da Concer, que passava pelo local, e encaminhada, consciente, ao Hospital Monte Sinai, com escoriações leves.

18/05/11

Jovens protestam contra o abuso sexual

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovens-protestam-contra-o-abuso-sexual-1.467646

A cada 15 segundos, uma criança é abusada sexualmente em alguma parte do mundo. Para levar esse dado até a população, cerca de 1.200 jovens farão um protesto às 18h de hoje – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente -, no Parque Halfeld. A proposta é que os participantes estejam segurando uma vela e, a cada 15 segundos, uma chama seja acesa. “O índice de vítimas da pedofilia aumenta gradativamente. Precisamos reverter essa situação”, afirma o presidente da organização não governamental Makanudos de Javeh, Veberton Tiburcio, que está à frente do movimento em Juiz de Fora. O ato será repetido em outras 14 cidades brasileiras.

18/05/11

Relatório cobra ação contra a violência

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/relatorio-cobra-ac-o-contra-a-violencia-1.467631

Um relatório cobrando soluções contra a violência nas escolas em Juiz de Fora será encaminhado ao Governo de Minas. No documento, proposto ontem durante audiência pública, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, entidades solicitam ações prioritárias voltadas para adolescentes e jovens. O debate teve a participação de estudantes, professores, Polícia Militar, Polícia Civil e representantes das secretarias municipal e estadual de Educação e da Vara da Infância e Juventude. A criação de escolas de tempo integral, de políticas públicas específicas e a implantação urgente do Centro Integrado de Atenção ao Adolescente Infrator (CIA) também foram solicitadas durante a reunião.

20/05/11

Cinco detidos por tráfico no Nossa Senhora Aparecida

N. S. Aparecida

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/cinco-detidos-por-trafico-no-nossa-senhora-aparecida-1.469313

Cinco jovens, com idades entre 19 e 27 anos, foram detidos por tráfico de drogas pela Polícia Militar (PM) na tarde de ontem, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido junto com o grupo. Segundo o registro da PM, os policiais chegaram na Rua Ivan Tabet após denúncia anônima e surpreenderam a turma. Quatro tabletes e cinco buchas de maconha foram apreendidas, além da quantia de R$ 1.397. Eles foram levados à delegacia de Polícia Civil. O adolescente foi liberado e os outros tiveram o flagrante ratificado.

20/05/11

Assaltantes são presos após roubo

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/assaltantes-s-o-presos-apos-roubo-1.469321

Três assaltantes foram presos após roubarem um estudante de 19 anos na Avenida Rio Branco, no Centro. O crime ocorreu no início da noite de ontem e, conforme o registro policial, os suspeitos foram encontrados já na madrugada, por volta das 2h30. A vítima teria sido abordada pelos criminosos, que exigiram a carteira e o celular. Após o crime eles teriam fugido em direção ao Morro da Glória. No decorrer das buscas, a PM abordou a suspeita de 20 anos, que estava de posse do cartão de vale-transporte da vítima. O segundo suspeito foi encontrado na residência em que o trio vive. O terceiro suspeito foi encontrado em uma boate no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste. Com autorização dos suspeitos, a residência foi revistada e os policiais encontraram oito munições para revólver calibre 38, uma faca de cozinha, documentos em nome de terceiros e a quantia de R$ 12.

20/05/11

Homem é preso após tentativa de homicídio

Encosta do Sol

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-preso-apos-tentativa-de-homicidio-1.469004

Um homem de 23 anos foi preso após se envolver em uma briga com um cunhado, de 21. A Polícia Militar foi acionada para apartar uma briga entre os dois homens, que teriam discutido por causa de problemas familiares, no Bairro Encosta do Sol, Zona Norte da cidade. Durante a discussão, o suspeito teria tentado esfaquear o jovem pelas costas. A vítima teve ferimentos leves, chegou a ser encaminhada ao HPS e foi liberada após receber atendimento. O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Ele seria encaminhado ao Ceresp na noite de ontem.

21/05/11

Tiros e refém em assalto a lotérica

Bonfim

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/tiros-e-refem-em-assalto-a-loterica-1.469880

Tiros, refém e um preso foram o saldo de um roubo à mão armada a uma casa lotérica no Bairro Bonfim, região Leste da cidade. Esse é o terceiro assalto ao estabelecimento em menos de um mês. Ontem, dois homens entraram na loja, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Ontem, dois homens entraram na loja, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Coincidentemente, no momento do roubo, uma viatura da Polícia Militar passava, e os militares perceberam a movimentação. Um dos bandidos que estava armado fez um cliente como refém e fugiu. O assaltante que conseguiu fugir teve a ajuda de um terceiro suspeito, que dirigia um veículo Golf. O índice de assaltos a casas lotéricas vem crescendo na cidade. Em dois meses e meio, conforme levantamento da Tribuna, pelo menos dez estabelecimentos foram alvos de bandidos em diversas regiões da cidade.

21/05/11

Jovens se enfrentam com pedras e paus

Parque Independência

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovens-se-enfrentam-com-pedras-e-paus-1.469902

Mais um enfrentamento entre gangues de bairros rivais foi registrado pela Polícia Militar. Moradores relataram à Polícia Militar que dezenas de garotos se enfrentaram com paus e pedras na Rua Deputado Arlindo Zanini, no Bairro Parque Independência, na Região Nordeste, na tarde de ontem. Conforme relatos, a briga envolveu adolescentes do Bairro Grama contra os do Parque Independência. A PM foi acionada, mas, quando chegou ao local, o tumulto já havia sido desfeito. Devido a esse novo fato, estamos acionando as viaturas preventivas para fazermos visitas tranquilizadoras à população. “Também vamos procurar nos reunir com representantes dos bairros para discutir a situação e tentar identificar os envolvidos

23/05/11

Vítimas agredidas e ameaçadas durante assaltos

Granjas Betânia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/vitimas-agredidas-e-ameacadas-durante-assaltos-1.470628

Um aposentado de 55 anos ficou ferido após ser assaltado. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na Rua Joaquim orges Pereira, por volta de 1h, quando a vítima caminhava em direção a sua casa. Ela contou foi abordada por dois  omens conhecidos. Um deles teria aplicado um golpe de “gravata” contra o aposentado, que chegou a resistir à agressão. Diante disso, os ladrões  Passaram a agredi-lo com socos e chutes e fugiram em seguida.Segundo a PM, o aposentado apresentou diversas escoriações nas pernas, mas não quis atendimento médico. Os policiais passaram a procurar os suspeitos. Aquele que teria aplicado a “gravata” na vítima foi localizado e reconhecido. O suspeito, 21, teria confessado sua participação no crime, sendo encaminhado para a delegacia, onde sua prisão foi confirmada.

25/05/11

doso de 82 anos leva tiro durante assalto no Dom Bosco

Dom Bosco

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/idoso-de-82-anos-leva-tiro-durante-assalto-no-dom-bosco-1.471926

Um idoso de 82 anos levou um tiro em um assalto. Segundo o registro policial, o idoso estava próximo de casa, quando um adolescente, com cerca de 16 anos, portando uma garrucha de dois canos, anunciou o assalto. A vítima então teria reagido, momento em que levou umtiro. O idoso foi levado para o Monte Sinai com ferimentos no queixo e no ombro. O suspeito não foi encontrado pela Polícia Militar (PM).

25/05/11

Preso em flagrante por furto de roupas

Santa Terezinha

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/preso-em-flagrante-por-furto-de-roupas-1.471807

Um desempregado de 23 anos foi preso em flagrante ao tentar fugir do local crime, vestindo as roupas furtadas. Segundo a polícia, um garçom, 29, relatou que, ao chegar em casa na Avenida Brasil, deparou-se com o suspeito saindo de sua residência, trajando roupas de sua propriedade, além de levar uma sacola plástica. Diante da situação, a vítima deteve o desempregado e acionou a PM. Além das roupas que o suspeito vestia, na sacola ele leva sete bermudas, dez camisas, um casaco, um par de tênis e dois celulares. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde contou que estava com frio e invadiu a casa para pegar roupas para se aquecer. O flagrante foi confirmado, sendo o desempregado encaminhado para o Ceresp.

26/05/11

Homem é condenado por esfaquear esposa

Novo Triunfo

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-condenado-por-esfaquear-esposa-1.472105

Evair de Jesus Coelho, 23 anos, acusado de assassinar sua companheira a facadas, foi condenado ontem a 12 anos por homicídio duplamente qualificado. Luana Benicio Costa, natural de Vitória (ES), foi encontrada morta, caída ao lado da cama, com várias perfurações na região do pescoço. O homicídio, que teria motivação passional, chocou vizinhos, parentes e amigos da vítima. Durante depoimento, o réu confessou o homicídio, mas sua defesa pedia a absolvição, alegando a legítima defesa da honra do acusado. À época do crime, o casal tinha um filho de 2 anos.

28/05/11

Dois homens são presos por assalto em depósito

Mundo Novo

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dois-homens-s-o-presos-por-assalto-em-deposito-1.473824

Dois homens, de 19 e 23 anos, foram presos (27), após invadirem um depósito. A ação ocorreu por volta das 20h, quando uma das vítimas chegou ao estabelecimento acompanhado dos autores e foi levado para um banheiro, sob a mira de um revólver. Em seguida, a esposa da vítima e o filho, 5 anos, também ficaram sob a mira da arma e, segundo o boletim de ocorrências da PM, uma terceira pessoa recolheu objetos de valor, como um celular, um Playstation, R$ 2 mil em dinheiro, além de cheques e as chaves do carro. De posse da chave reserva, a vítima entrou no carro, seguiu os autores e anotou a placa do veículo no qual entraram. Após rastreamento, a PM encontrou dois autores em uma praça do Bairro Santa Luzia, Zona Sul, e os encaminhou à 7ª Delegacia Distrital em Santa Terezinha, onde tiveram o flagrante confirmado. O terceiro autor não foi localizado. Parte dos objetos roubados foi recuperada.

01/06/11

Jovem é atacado e roubado por cinco.

Manoel Honório

www.tribunademinas.com.br

Um jovem foi atacado por um grupo no bairro Manoel Honorio.A vitima  estava caminhando quando foi abordada por um grupo de seis jovens,todos eles com camisas de futebol.Foi roubado um celular e 950 reais em dinheiro.

06/06/11

Suspeito de trafico é preso com crack.

Morro da Gloria

www.tribunademinas.com.br

Um homem foi preso suspeito de traficar entorpecentes em um bar no centro da cidade.O homem foi preso em flagrante e levado ao Ceresp.

06/06/11

Ladrão de carro é preso durante fuga

Ponte Preta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-o-de-carro-e-preso-durante-fuga-1.479412

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por furto de veículo, na noite do último domingo (5), na Avenida Marginal, no Bairro Ponte Preta, Zona Norte da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22h, o motorista de um Fiat Siena, 56, desceu do veículo para auxiliar o desembarque de um parente. Um ladrão teria aproveitado o descuido e fugiu no carro, que estava ligado. A PM foi informada sobre o crime e conseguiu deter o suspeito durante uma operação de cerco e bloqueio. O homem ainda teria tentado fugir da abordagem policial e acabou quebrando a caixa de marchas do Siena. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde teve o flagrante confirmado por furto, e foi encaminhado ao Ceresp.

07/06/11

PM prende suspeito de saidinha de banco

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-prende-suspeito-de-saidinha-de-banco-1.479900

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar o assalto conhecido como saidinha de banco na noite da última segunda-feira (6) foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (7), cerca de oito horas após o crime. Por volta das 20h, uma estudante e operadora de telemarketing, 19, sacou R$ 510 em uma agência bancária na Avenida Rio Branco, próximo à Avenida Independência, no Centro. Logo depois, ela seguiu para um ponto de ônibus situado em frente ao banco. Quando estava sentada aguardando o coletivo, a jovem foi surpreendida por um assaltante, que encostou um objeto pontiagudo em seu corpo e anunciou o assalto. Mediante ameaça de ser ferida, a vítima entregou o dinheiro ao criminoso. A PM foi acionada e realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. No entanto, por volta das 4h, equipes do Tático Móvel e da Patrulha de Prevenção Ativa da 30ª Companhia avistaram um homem com as mesmas características do ladrão nas imediações de um bar na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central.

07/06/11

Suspeito de bater em mulher é preso

São Tarcísio

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/suspeito-de-bater-em-mulher-e-preso-1.479898

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de munições após, supostamente, ameaçar a namorada com uma arma de fogo. O caso foi registrado pela Polícia Militar, no final da noite da última segunda-feira (6), no Bairro São Tarcísio, Zona Leste. A mulher teria sido agredida a chutes durante uma discussão, e a mãe dela também teria sido ameaçada de agressão. Posteriormente, o homem teria retornado à casa das vítimas armado e feito ameaças de morte. Ele fugiu após a interferência de vizinhos. O suspeito foi localizado em sua residência durante rastreamento. No local, a PM encontrou três munições de calibres 38, 32 e 9mm, além de seis balas de festim. A arma que teria sido usada nas ameaças não foi localizada. O homem teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi encaminhado ao Ceresp.

07/06/11

Casal é flagrado em casa por tráfico

Bela Aurora,

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/casal-e-flagrado-em-casa-por-trafico-1.479897

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante ação desencadeada pela Polícia Militar na última segunda-feira (6) no Bairro Bela Aurora, Zona Sul. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma casa na Rua Professor João Panisset. Logo na chegada ao endereço, uma mochila teria sido dispensada pela janela da residência contendo 45 papelotes de cocaína e uma porção da droga, uma bucha de maconha, um revólver calibre 38 com numeração raspada e três munições. No imóvel ainda foram recolhidos 29 DVDs piratas, dois celulares e material para embalar entorpecentes. O morador, 20, foi encaminhado ao Ceresp após ser autuado na 1ª Delegacia Regional. Já a mulher, 29, foi levada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

07/06/11

Jovem é assaltada em ponto de ônibus na Rio Branco

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-assaltada-em-ponto-de-onibus-na-rio-branco-1.479706

Uma jovem de 19 anos foi assaltada na noite da última segunda-feira (6) após ter sacado a quantia de R$ 510 em uma agência bancária na Avenida Rio Branco, Centro. Segundo informações do registro policial, a vítima teria saído do banco e ido para o ponto de ônibus em frente ao estabelecimento, momento em que um homem teria sentado ao seu lado e a ameaçado com um objeto embaixo da blusa. Ele levou a quantia e, por volta das 4h, foi detido pela PM na Avenida dos Andradas.

08/06/11

Seis tiros disparados no Granjas Bethânia

Granjas Bethânia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/seis-tiros-disparados-no-granjas-bethania-1.480359

Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos na noite da última terça-feira (7) após efetuarem disparos de arma de fogo contra outros dois homens no Bairro Granjas Bethânia, Zona Norte. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), as vítimas estavam próximas a uma padaria quando os suspeitos passaram em um Palio, momento em que efetuaram os disparos. Eles foram encontrados pela PM e no veículo estava o revólver calibre 22, com seis munições deflagradas e 42 intactas. Ambos tiveram o flagrante ratificado na delegacia de Polícia Civil.

08/06/11

Homem é assaltado com faca no pescoço

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-assaltado-com-faca-no-pescoco-1.480358

Um homem de 19 anos foi assaltado enquanto estava dentro de seu veículo Fiat Uno Mille, na Avenida Rio Branco, Centro. Segundo o registro da
Polícia Militar (PM), a vítima teve uma faca encostada no pescoço durante a ação. O assaltante levou a quantia de R$ 300 e fugiu em direção à Avenida Getúlio Vargas. O suspeito não foi encontrado. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (7)

08/06/11

PM apreende crack e balança de precisão

Ipiranga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-crack-e-balanca-de-precis-o-1.480054

Duzentos gramas de crack em tablete e 63 pedras da mesma substância prontas para venda foram apreendidas pela PM, na tarde de ontem, no Bairro Ipiranga, Zona Sul. Um homem, 23 anos, foi preso com o material, que estaria na residência dele, na Rua Orlando Stephani. A droga foi recolhida durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pelo 2º Pelotão de Choque da 3ª Companhia de Missões Especiais. No imóvel, também foram apreendidos uma balança de precisão, um notebook, dois binóculos, dois celulares e R$ 462. Segundo a PM, o suspeito confessou ser o proprietário da droga, sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde, até o fim desta edição, aguardava para ser apresentado à autoridade policial.

09/06/11

Polícia investiga se jovem foi torturado

Zona Norte

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-investiga-se-jovem-foi-torturado-1.481676

Adolescente de 17 anos alega que apanhou de dez servidores do Centro Socioeducativo Santa Lúcia. Agentes penitenciários do Centro Socioeducativo Santa Lúcia, na Zona Norte, serão investigados por tortura. O inquérito foi instaurado ontem, pela 3ª Delegacia Distrital de Polícia Civil, a partir de encaminhamento de uma denúncia feita em sigilo à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Juiz de Fora. Conforme o titular da Distrital, o delegado Rodolfo Rolli, um adolescente de 17 anos acautelado na unidade teria sido agredido e obrigado a dormir algemado por servidores da instituição, cuja capacidade é de 56 vagas e ontem tinha 74 internos, segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

10/06/11

Adolescente atropelado ontem morre em hospital

Bom Pastor

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-atropelado-ontem-morre-em-hospital-1.482002

André Gorgulho, de 14 anos, atropelado no fim da tarde da última quinta-feira (9), faleceu hoje, às 9h40, no CTI do Hospital Monte Sinai. Segundo a assessoria da unidade de saúde, a causa da morte foi traumatismo craniano, proveniente do impacto contra um Palio, na Avenida Rio Branco, Bom Pastor, Zona Sul. Ele deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e depois foi transferido para o Monte Sinai. Segundo o registro policial, o adolescente estaria atravessando a avenida pela faixa de pedestres no sentido bairro/Centro, quando ocorreu o acidente.

12/06/11

Suspeito de furto detido por populares

Vitorino Braga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/suspeito-de-furto-detido-por-populares-1.482661

Um jovem de 20 anos,  suspeito de furto foi preso pela PM no fim da manhã de ontem, no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste, depois de ter sido contido por populares. Ele teria sido encontrado pela moradora de uma casa, 51, vasculhando a sala do imóvel e furtando objetos. Segundo a PM, o jovem teria fugido, pulando o muro da residência, após avistar a moradora. No entanto, o pedido de ajuda da vítima chamou a atenção de populares, que conseguiram deter o suspeito até a chegada da polícia. Uma corrente e R$10 foram recuperados. Por ter sido encontrado com escoriações, o jovem foi levado ao HPS, mas teria recusado medicação. Depois de ser ouvido no plantão da 1ª Delegacia Regional, o flagrante foi confirmado, e ele foi conduzido ao Ceresp.

17/06/11

Registrados três casos de roubo

BOM PASTOR

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/registrados-tres-casos-de-roubo-1.486329

Dois assaltos e uma tentativa de roubo foram registrados pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, em um intervalo de três horas e meia. Na Vila Ideal, às 19h30, um homem armado rendeu o recepcionista de um motel, roubou um celular e R$ 6. Por volta das 21h, no Jardim Santa Izabel, na Zona Norte, um forneiro foi rendido por dois bandidos que não levaram nada. Já no Bom Pastor, uma jovem, 18, perdeu o celular e R$ 2 em um assalto, quando transitava pela Rua Irineu Marinho por volta das 23h. Nos três casos, policiais militares realizaram buscas na tentativa de capturar os bandidos, mas ninguém foi preso

20/06/11

Ladrão de bicicleta é preso pela PM

Barbosa Lage

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-o-de-bicicleta-e-preso-pela-pm-1.487244

Um jovem de 24 anos foi agredido e teve sua bicicleta roubada por volta das 14h desta segunda-feira (20), na Avenida JK, no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), o suspeito do crime, um servente de 19 anos, foi preso no Bairro Parque das Torres, momento em que estava junto da bicicleta. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil e teve sua prisão ratificada. O registro policial aponta a participação de outras pessoas no momento da agressão.

21/06/11

Ladrão agride mulher com soco no rosto

Benfica

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-o-agride-mulher-com-soco-no-rosto-1.487786

Dois roubos foram registrados pela PM em um intervalo de menos de uma hora, na noite da última segunda-feira (20), na Zona Norte da cidade. Por volta das 19h, uma manicure, 18 anos, foi agredida com um soco no rosto por um ladrão quando seguia para a escola pela Rua Martins Barbosa, em Benfica. O criminoso roubou o celular da vítima e conseguiu escapar. A jovem sofreu escoriações no rosto, mas ficou de procurar atendimento médico posteriormente. Cerca de 50 minutos depois, dois homens, um deles armado com revólver, invadiram um estabelecimento comercial na Avenida Doutor Simeão de Faria, em Santa Cruz. A dupla rendeu um comerciante, 38, apontando a arma para a vítima. Os bandidos roubaram R$ 10 e fugiram. Apesar do rastreamento, ninguém foi preso.

21/06/11

PM apreende drogas e arma na Zona Sul

Ipiranga e Santa Efigenia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-drogas-e-arma-na-zona-sul-1.487901

Uma prévia da operação Fecha Região foi desencadeada na manhã desta terça-feira (21) pela 32ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar na Zona Sul da cidade. Dezesseis militares, com apoio do canil da 3ª Companhia de Missões Especiais (CME), cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas ruas Orlando Stephani, no Bairro Ipiranga, e na Rua Ilva Pinto Machado, no Santa Efigênia. Foram apreendidas cerca de 1,2kg de maconha em barras, 160 pedaços da mesma substância, duas porções de crack, um revólver calibre 38, quatro munições, além de balança de precisão, câmera digital, dois celulares, e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Também foi apreendida uma motocicleta. Três homens e uma mulher, com idades entre 21 e 24 anos, foram presos e levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A jovem foi detida e conduzida pelo crime de dano porque teria arremessado pedra contra uma das viaturas policiais durante a operação. Já os rapazes foram presos pela posse dos materiais apreendidos. “Dos quatro mandados cumpridos, tivemos êxito em três. O resultado foi positivo e contamos com o apoio da população”, concluiu o capitão Schafer.

22/06/11

Grupo detido após assalto em lan house

Barbosa Lage,

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/grupo-detido-apos-assalto-em-lan-house-1.488187

Um grupo de quatro jovens, entre eles um adolescente de 15 anos, foi detido na noite da última terça-feira (21) no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte, após assaltar uma lan house. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), o grupo já teria tentado assaltar uma mercearia, onde teria efetuado dois disparos. Após a tentativa, os rapazes teriam se dirigido para a lan house, onde levaram a quantia de R$ 300. A PM realizou o rastreamento e avistou o veículo suspeito, fazendo a interceptação momentos depois, no Bairro Nova Era. Os jovens teriam tentado se desfazer dois revólveres calibre 32 utilizados nas ações. Também foi encontrada uma faca de cozinha.

24/06/11

Jovem é agredido na Zona Sul

Zona Sul

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-agredido-na-zona-sul-1.489212

Um homem de 21 anos teria sido agredido por volta de 5h, por dois seguranças de uma casa noturna na Zona Sul. Conforme informações da PM, o jovem estaria no local com amigos quando os dois funcionários da casa começaram a espancá-lo com socos e pontapés. As testemunhas levaram a vítima ao HPS, onde foi socorrida e diagnosticada com traumatismo craniano leve. O caso está sendo investigado.

24/06/11

Homem é preso por porte de arma no Recanto dos Lagos

Recanto dos Lagos

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-preso-por-porte-de-arma-no-recanto-dos-lagos-1.489161

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante com um revólver em uma festa no bairro Recanto dos Lagos, na região Nordeste. Segundo informações da PM, testemunhas teriam visto o homem armado durante um tumulto no evento. Ele teria levado um soco no rosto e ameaçado o agressor com a arma, um revólver calibre 32. Um policial que estava na festa à paisana conseguiu desarmar o homem, ratificando o flagrante e dando voz de prisão ao suspeito. Ele teria informado ao policial que um desconhecido havia lhe dado o revólver e deixado o local.

24/06/11

Adolescente é morto a tiros no Jardim Natal

Jardim Natal

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-morto-a-tiros-no-jardim-natal-1.489130

Um jovem de 17 anos foi assassinado com três tiros por volta de 19h30 de quarta-feira (22), no Bairro Jardim Natal, na Zona Norte. Ele teria sido encontrado com sangramento na cabeça, caído no chão junto sua mãe, uma mulher de 38 anos, que teve ferimentos no punho direito. De acordo com a PM, a mulher teria indicado os suspeitos do crime, um homem de 19 anos e um outro de 21. Ela relatou, ainda, que eles fugiram em uma moto vermelha no sentido Jóquei Clube. As duas vítimas foram levadas ao HPS em uma viatura policial. O rapaz não resistiu e morreu no local, e a mulher permanecia internada até a manhã de hoje. O homem de 21 anos relatou que não participou do crime, tendo apenas recebido a arma do amigo, 19, que teria sido o autor. Depois de ouvido pela polícia, ele foi liberado mediante compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for intimado. Já o homem de 19 anos foi preso e encaminhado ao Ceresp nesta manhã. O motivo do crime seria vingança, pela morte do irmão do autor, meses atrás. A motocicleta, com placa de Santos Dumont, também foi levada pelos policiais

25/06/11

Dupla é detida com arma e documentação irregular

Carlos Chagas

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dupla-e-detida-com-arma-e-documentac-o-irregular-1.490099

Dois jovens de 18 e 23 anos foram detidos pela Polícia Militar. Um deles estava com uma garrucha de dois canos e sete munições, sendo seis de festim. Eles foram interceptados no Bairro Carlos Chagas, Zona Norte, depois de tentar fugir em uma motocicleta. A dupla transitava pela via em sentido contrário aos policiais e teriam desobedecido a uma ordem de parada. Ao submeter os jovens à revista pessoal, os militares localizaram as munições. O mais jovem teria confessado que, durante a fuga, dispensou a arma próximo a uma passarela. Os policiais realizaram buscas na região e encontraram o armamento.  O rapaz de 23 anos também não possuía carteira de habilitação, e a moto foi apreendida. Após prestarem depoimento, o mais velho foi liberado, enquanto o mais novo, autuado pelo porte da arma, seria encaminhado ao Ceresp.

25/06/11

Jovem é assassinado pelo irmão

Vista Alegre

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-assassinado-pelo-irm-o-1.490154

Uma briga entre irmãos terminou na morte de um jovem de 17 anos no Bairro Vista Alegre, na região do Nossa Senhora das Graças, Zona Nordeste, no final da tarde deste sábado (25). O auxiliar de pedreiro Wallace Augusto de Souza foi baleado pelo irmão, Ítalo César de Souza, 21. O crime teria ocorrido depois de uma discussão na casa do pai dos rapazes, na Rua Maria Lopes. Atingido no peito, Wallace correu cerca de cem metros antes de cair próximo à esquina da Rua João Alexandre. Wallace morreu no local, antes da chegada do socorro.

27/06/11

Polícia prende jovem por tentativa de suborno

Nova Califórnia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-prende-jovem-por-tentativa-de-suborno-1.490719

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante ontem sob acusação de corrupção ativa. Conforme a Polícia Civil, ele teria tentado subornar policiais para ser liberado da prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de munições de uso restrito. No gabinete da 6ª Delegacia Distrital, teria oferecido R$ 2 mil por sua liberação. “Dois mil eu tenho como arrumar agora”, teria dito o suspeito, em um vídeo gravado pelos próprios policiais que indagam: “Para que?”. “Pra eu sair”, respondeu. O rapaz foi preso ontem, no Bairro Nova Califórnia, na Cidade Alta. Segundo a polícia, ele portava seis munições calibre 38 e duas ponto 40, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de pedras de crack.

28/06/11

Ladrão rouba celular e é preso pela PM

Alto dos Passos

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-o-rouba-celular-e-e-preso-pela-pm-1.490889

Uma comerciante de 33 anos teve o celular roubado na madrugada desta terça-feira (28) na Rua Moraes e Castro, no Alto dos Passos, Zona Sul. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), um jovem de 21 anos teria abordado a mulher enquanto esta aguardava o ônibus e, dizendo estar armado, teria efetuado o roubo. O suspeito foi localizado pela PM e preso em flagrante. O celular não foi encontrado.

30/06/11

Polícia pede prisão de integrante de gangue

Santa Cruz

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-pede-pris-o-de-integrante-de-gangue-1.492757

O titular da 3ª Delegacia Distrital, Rodolfo Rolli, informou que vai pedir a prisão preventiva de mais um suspeito de integrar uma gangue que estaria ligada a roubos à mão armada, homicídios e tentativas de assassinatos na Zona Norte. O jovem, 18 anos, foi conduzido nesta quinta-feira (30) até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, região Nordeste, para prestar declarações. Ele foi liberado após a oitiva. Segundo o delegado, o bando, que seria formado por jovens e adolescentes, estaria envolvido em, pelo menos, 15 ocorrências graves só neste ano. Outras dez estão em apuração. “Conseguimos identificar mais esse integrante. Ele atuou em um roubo à mão armada a caminhão de bebidas no dia 14 de abril, no Bairro Santa Cruz, e também participou de uma tentativa de homicídio contra um policial, no dia 21 do mesmo mês, no São Judas Tadeu”, disse o delegado.

02/07/11

Gangue assalta DJ no Bairro São Mateus

São Mateus

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/gangue-assalta-dj-no-bairro-s-o-mateus-1.494064

Um DJ de 18 anos foi assaltado por cinco jovens, na madrugada de ontem, no cruzamento da Avenida Independência com Rua Padre Café, em São Mateus. De acordo com a PM, o grupo teria agredido o rapaz e roubado documentos, cartão bancário, telefone celular, cordão de prata, tênis, uma jaqueta e R$ 40. A gangue teria levado o jovem até a Rua Monsenhor Gustavo Freire, fugindo em seguida. A polícia fez buscas, mas não localizou nenhum suspeito. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil.

04/07/11

Jovem usou arma roubada para matar irmão

Eldorado

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-usou-arma-roubada-para-matar-irm-o-1.494537

A delegada titula da 4ª Delegacia Distrital, Sheila Pedrosa, indiciou o suspeito, 21 anos, e uma dona de casa, 26, no caso do homicídio do adolescente Wallace Augusto de Souza, 17, baleado pelo irmão no último dia 25. O suspeito foi indiciado por homicídio e a dona de casa pelo furto da arma utilizada no crime. O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (4). O revólver calibre 32 e as munições pertenceriam a um policial militar reformado, 61. A mulher é suspeita de ter retirado a arma de dentro da residência do PM e repassado ao executor do homicídio. Em depoimento, ela confessou o furto e disse que trocou o equipamento por crack.

04/07/11

Arrombadores de escola são presos

Progresso

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/arrombadores-de-escola-s-o-presos-1.494776

Dois homens de 20 e 28 anos tiveram a prisão confirmada nesta segunda-feira (4) pelo roubo de cerca de 40kg de carne, além de utensílios de uma escola da rede estadual, no Bairro Progresso, Zona Leste. O crime foi registrado pela PM na Rua José Antônio Benhame. Segundo os policiais da 70ª Companhia da PM, a porta que dá acesso à cantina do colégio foi arrombada, sendo levados a carne, três garrafas térmicas, duas panelas e vários talheres. Os dois suspeitos foram localizados no interior de uma residência, também no Progresso, depois de uma denúncia anônima. Parte do material foi recuperado.

08/07/11

Estudante é assaltado e perde mochila

Santa Catarina

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/estudante-e-assaltado-e-perde-mochila-1.497415

Um estudante de 22 anos foi assaltado, às 21h da última quinta-feira (8), no Bairro Santa Catarina, Centro da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, ele teria sido abordado por dois homens armados de faca, que teriam lhe roubado a mochila. Dentro da mochila, havia material escolar, um pendrive, um celular e dois chips. Os suspeitos fugiram e não foram encontrados pelos militares.

13/07/11

Polícia Civil prende 4 por envolvimento em homicídios

Vila Esperança

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-civil-prende-4-por-envolvimento-em-homicidios-1.499834

Quatro homens foram presos e um arsenal de armas e munições foi apreendido durante operação desencadeada pela Polícia Civil, na manhã de hoje, na Vila Esperança, Zona Norte. A manobra foi resultado de quatro meses de investigação da 3ª Delegacia Distrital para apurar cinco homicídios, tentativas de assassinatos e roubos ocorridos na região. Dois jovens, de 18 e 19 anos, são suspeitos de executar cinco pessoas a tiros e de ferir, pelo menos, outras duas. Em cada caso a dupla agiria de moto mediante o pagamento de R$ 5 mil. Já os dois comerciantes, de 43 e 49, são suspeitos de alugar as armas utilizadas nos crimes. A polícia apreendeu quatro revólveres, duas espingardas e uma pistola, além de munições, cigarros contrabandeados e celulares.

14/07/11

Jovem é assaltado dentro de ônibus, no Morro da Glória

Mariano Procópio

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-assaltado-dentro-de-onibus-no-morro-da-gloria-1.500434

Um jovem de 17 anos foi assaltado dentro de um ônibus, às 1h30 desta madrugada, depois de deixar o local de trabalho na Região do Morro da Glória, no Mariano Procópio. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o jovem teria embarcado em um veículo da viação 532, que faz o trajeto Centro/São Pedro, assim como os dois assaltantes. Dentro do ônibus, os suspeitos teriam o empurrado e pegado sua mochila. Eles gritaram para que o motorista abrisse a porta que, mesmo sob o protesto da vítima, foi aberta. Dentro da mochila, havia um celular, uniforme de trabalho e R$ 50 em dinheiro. Os militares fizeram buscas na região do assalto, mas os suspeitos não foram encontrados.

18/07/11

Adolescente toma facada em festa junina

Ipiranga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-toma-facada-em-festa-junina-1.514207 E http://www.tribunademinas.com.br/cidade/briga-em-festa-julina-termina-com-adolescente-esfaqueado-1.514531

Um adolescente de 16 anos levou facada ao tentar fugir de uma briga generalizada, nas imediações de uma festa junina no Bairro Ipiranga, Zona Sul da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente teria corrido em direção a um bar, na tentativa de fugir de uma confusão, quando um homem o teria seguido e lhe dado uma facada nas costas. O estudante foi socorrido e encaminhado à Unidade e Pronto Atendimento (UPA) em Santa Luzia, também na Zona Sul. Como o estado de saúde era grave, apesar de estável, ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) para intervenção cirúrgica. Os militares retornaram ao bairro para tentar localizar o autor. No local, foram recebidos com pedradas por diversos homens. Foi preciso disparar balas de borracha para conter o tumulto. Os suspeitos fugiram e não foram alcançados pela PM.

21/07/11

Servente é detido com arma depois de agredir estudante

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/servente-e-detido-com-arma-depois-de-agredir-estudante-1.515926

Um servente, 31, foi detido por posse ilegal de arma, agressão e ameaça. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (21) e, de acordo com Polícia Militar, o suspeito teria entrado em um bar, localizado na Avenida dos Andradas, na área Central, e agredido um estudante, 21, com coronhadas, após este não ter dado atenção a uma conversa. Depois de agredi-lo, o suspeito teria ido para a calçada e ameaçado o jovem de morte, exibindo um revólver, o mesmo que foi utilizado durante a agressão. Enquanto os militares eram acionados, o servente fugiu. Ele foi encontrado pela PM na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao número 807, e teria resistido à prisão. A arma foi localizada no meio da avenida, depois de o homem a ter dispensado. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão.

22/07/11

Adolescente é baleado na porta de casa no Jóquei Clube

Jóquei Clube

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-baleado-na-porta-de-casa-no-joquei-clube-1.516601

Um adolescente de 16 anos foi alvejado por cinco tiros na noite da última quinta-feira (21) no Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), o jovem estava na porta de sua residência quando um homem teria passado de moto e efetuado os disparos. O jovem foi atingido por uma das balas no pé esquerdo. Ele foi levado para o HPS. Ainda conforme a PM, o suspeito, que não foi localizado, seria um adolescente de 17 anos e o motivo seria uma rixa entre bairros.

25/07/11

Homem dá facada em irmão durante discussão, no Ipiranga

Ipiranga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-da-facada-em-irm-o-durante-discuss-o-no-ipiranga-1.517951

Um jovem de 18 anos acabou levando uma facada enquanto tentava separar uma discussão. Segundo a vítima, o golpe teria sido desferido pelo seu irmão. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (25), e, de acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito estaria discutindo com outro homem em um bar, localizado na Avenida Darcy Vargas, no Bairro Ipiranga, Zona Sul da cidade. Seu irmão teria tentado intervir na discussão e levado uma facada no peito. Ele foi socorrido e encaminhado para o HPS, onde foi constatado o ferimento no lado esquerdo do tórax. O jovem foi medicado e liberado. Apesar das buscas realizadas pelos militares, o suspeito não foi encontrado.

25/07/11

Motociclista se envolve em acidente e tem perna amputada

Floresta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/motociclista-se-envolve-em-acidente-e-tem-perna-amputada-1.517952

Um motociclista, 19 anos, precisou ter a perna amputada depois de se envolver em um acidente, na madrugada desta segunda-feira (25). A ocorrência foi registrada às 2h, no km 81 da BR-267, altura do Bairro Floresta, Região Sudeste da cidade. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem teria saído da pista, com sua moto Honda, licenciada em Bicas, e atingido a mureta central da rodovia. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, ele teria sido encaminhado para o HPS, onde teria sido preciso amputar a perna esquerda. O motociclista permanece internado em observação na enfermaria masculina, seu quadro é estável.

25/07/11

Jovem é baleado dentro de um bar na Zona Norte

Jóquei Clube

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-baleado-dentro-de-um-bar-na-zona-norte-1.518267

Um jovem de 19 anos foi baleado dentro de um bar, na Rua Vidal Barbosa, no Jóquei Clube, Zona Norte da cidade. Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime foi registrado às 22h20 do último domingo (24). A vítima estaria na companhia de outro rapaz, quando um homem encapuzado teria entrado no estabelecimento e efetuou seis tiros contra o jovem, sendo que apenas um o acertou a região das nádegas. O autor fugiu em seguida e não foi localizado pela PM. O jovem foi levado por amigos ao HPS, onde foi medicado e liberado.

26/07/11

Rapaz é cercado por bando e esfaqueado

Jardim de Alá

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/rapaz-e-cercado-por-bando-e-esfaqueado-1.518736

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado após ser cercado por um grupo de, aproximadamente, 12 pessoas, na noite da última segunda-feira (25), no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava na Rua Manoel Moreira de Morais, quando foi surpreendida pelo bando. Um dos integrantes portava uma faca e desferiu um golpe contra a perna direita do rapaz. Ele conseguiu escapar e pediu socorro na 32ª Companhia da PM, em Santa Luzia. O jovem apresentava um corte na panturrilha. Ele foi socorrido pelos militares e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado e liberado. Nenhum suspeito foi localizado.

26/07/11

Idoso é enganado por jovem e perde R$ 1 mil

Barbosa Lage

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/idoso-e-enganado-por-jovem-e-perde-r-1-mil-1.518953

Um idoso de 83 anos acionou a Polícia Militar após dizer ter sido enganado por uma jovem e perdido a quantia de R$ 1 mil. Segundo o registro da PM, a vítima estaria se dirigindo para uma agência bancária para retirar sua aposentadoria, quando teria sido abordado por uma jovem que teria dito estar interessada sexualmente no idoso. A vítima teria emprestado R$ 800 para a jovem e, de posse do cartão de crédito da mesma, a mulher teria sacado mais R$ 200 do caixa. Ela estava em um carro cinza e, após levar a vítima para o Bairro Barbosa Lage, Zona Norte, a deixou em um ponto de ônibus. A mulher alegou que retornaria, mas, após várias horas, não voltou. A suspeita não foi encontrada.

29/07/11

Irmãos são presos por tráfico de drogas no Bairro de Lourdes

Bairro de Lourdes

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/irm-os-s-o-presos-por-trafico-de-drogas-no-bairro-de-lourdes-1.520404

Dois irmãos, de 19 e 24 anos, suspeitos de tráfico de drogas, na região do Bairro de Lourdes, Zona Sudeste, foram presos no início da noite desta terça-feira (28) por investigadores da 6ª Delegacia de Distrital com apoio de policiais da 135ª Companhia de Polícia Militar. Durante a prisão, foram apreendidos um tablete de maconha, uma porção de cocaína, dois tanques de combustível de motocicletas e um veículo Monza. De acordo com o delegado responsável, Carlos Eduardo Rodrigues, a dupla vinha sendo monitorada, depois que tentou fugir de uma viatura da Polícia Civil descaracterizada, na última segunda-feira, quando transitava pela Avenida Brasil. Hoje, os irmãos foram presos depois que tentaram fugir mais uma vez de uma viatura.

31/07/11

Homem é baleado no Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-baleado-no-nossa-senhora-aparecida-1.521770

Um homem de 23 anos foi baleado na mão, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, região Leste da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, o autor do disparo, um caseiro de 25 anos, confessou que teria atirado contra a vítima porque a mesma teria furtado sua residência. A Polícia Militar conseguiu localizar a arma, com cinco cartuchos deflagrados, que pertenceria ao patrão do autor. A vítima foi por conta própria para o Hospital de Pronto Socorro, onde foi medicada e submetida à cirurgia para a retirada do projétil. O caseiro foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e depois levado ao Ceresp. Um amigo do autor também foi levado para a delegacia, mas acabou liberado.

02/08/11

Dupla é detida com drogas em “escadão” da zona leste

São Sebastião.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dupla-e-detida-com-drogas-em-escad-o-na-zona-leste-1.523113

Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram detidos com drogas, durante a noite da última segunda-feira (1), no Bairro São Sebastião, Zona Leste. Conforme a Polícia Militar, os suspeitos passavam pela Rua Ademar Ferreira Leite quando teriam sido abordados por uma guarnição militar. Um dos adolescentes teria tentado se desfazer de uma de uma bucha maconha, enquanto o mais velho teria tentado engolir outra quantidade de droga. A dupla confessou na delegacia que teria comprado a droga. Eles alegaram que pretendiam fazer uso da mesma em uma praça do bairro, com algumas meninas. A mãe do menor de idade esteve na delegacia. Ambos foram liberados depois de prestarem esclarecimentos.

02/08/11

Homem leva facada de enteado na Zona Norte

Francisco Bernardino

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-leva-facada-de-enteado-na-zona-norte-1.523227

Um homem, 38 anos, levou uma facada no braço, durante uma discussão com seu enteado, 19 anos, no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem não estaria satisfeito com o fato de o jovem ser usuário de drogas. Ele teria expulsado o jovem da sua casa, momento em que teriam começado a brigar. Durante o desentendimento, o jovem teria sacado uma faca e ferido o padrasto. O enteado foi levado para a delegacia em Santa Terezinha e liberado depois de assinar termo circunstanciado de ocorrência. A vítima foi levada ao HPS.

02/08/11

PM apreende crack dentro de carro no Bairro de Lourdes

Bairro de Lourdes

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-crack-dentro-de-carro-no-bairro-de-lourdes-1.523228

Um homem, 30 anos, foi preso por tráfico e dois adolescentes, 16 e 17, foram apreendidos, durante ação da Polícia Militar, no final da noite da última segunda-feira (1), no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Uma equipe policial fazia patrulhamento pela Rua Doutor José Rafael de Souza Antunes, quando avistou as três pessoas em atitude suspeita perto de um Monza, estacionado com a porta aberta. Durante buscas no veículo, a PM encontrou cinco pedras de crack escondidas dentro de uma blusa no bando traseiro, além de R$ 250. Os garotos assumiram a posse do entorpecente e disseram ter pago R$ 50 ao terceiro envolvido pelo transporte. O trio foi levado para a 1ª Delegacia Regional. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis, e o homem foi encaminhado ao Ceresp.

03/08/11

Mulher tem bolsa roubada no Centro

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mulher-tem-bolsa-roubada-no-centro-1.524779

Uma mulher, 21 anos, foi assaltada enquanto passava pela Rua José Calil Ahouagi, no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada às 20h30. De acordo com a Polícia Militar, ela teria contado que durante seu trajeto, uma moto com dois homens, sendo um armado, se aproximou e os suspeitos anunciaram o assalto. Eles fugiram depois de roubarem a bolsa da vítima com documentos pessoais e R$ 90 em dinheiro. Os assaltantes não localizados pela PM.

04/08/11

Mulher é suspeita de esconder 84 pedras de crack

Monte Castelo

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mulher-e-suspeita-de-esconder-84-pedras-de-crack-1.562688

Uma faxineira de 22 anos foi presa por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (3), no Bairro Monte Castelo, Zona Norte. Por volta das 20h30, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua Expedicionário Antônio Novaes e abordou a mulher, que já teria sido denunciada por supostamente comercializar entorpecentes no local. Durante as buscas, os militares encontraram 84 pedras de crack escondidas em um telefone público perto de onde a jovem estava. Já em poder dela, foram apreendidos R$ 132, 75. A faxineira foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ela teve o flagrante confirmado por tráfico e foi encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

04/08/11

Homem rouba DVD para comprar crack e é preso

Adolpho Vireque

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-rouba-dvd-para-comprar-crack-e-e-preso-1.562802

Um homem, 19 anos, foi preso na noite de quarta-feira (3), depois de ter furtado um aparelho de DVD de uma residência no Bairro Adolpho Vireque, Cidade Alta. De acordo com a Polícia Militar, o jovem teria admitido ter roubado o aparelho para comprar crack. O aparelho foi localizado em uma residência nas imediações, e a proprietária da casa teria informado ter pago a quantia de R$ 15. O homem foi preso em flagrante, e objeto foi identificado e apreendido.

04/08/11

PM apreende 55 pedras de crack com adolescentes de 14 e 15 anos

Bairro Martelos

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-55-pedras-de-crack-com-adolescentes-de-14-e-15-anos-1.572251

Dois adolescentes com 14 e 15 anos foram apreendidos pela Polícia Militar com 55 pedras de crack no Bairro Martelos, Zona Oeste. O crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (4) e, segundo o registro da PM, os jovens estavam em companhia de mais pessoas em um local conhecido por ser ponto de usuários de drogas. Com a chegada dos policiais o grupo teria se espalhado. Após monitoramento, os PMs descobriram que, de fato, se tratava de um ponto de tráfico e fizeram a apreensão dos adolescentes. Também foi encontrado uma pequena quantia de dinheiro. A droga estava escondida em um poste.

06/08/11

Homens assaltam padaria e são presos na BR-267

Marilândia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homens-assaltam-padaria-e-s-o-presos-na-br-267-1.587732

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido após um assalto a uma padaria no Marilândia, na Cidade Alta. Conforme a PM, o menor de idade, 15 anos, e um jovem, 18, armado com revólver calibre 22, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Durante a ação, os bandidos obrigaram os funcionários e clientes a irem para o fundo da loja e levaram R$ 120 do caixa, além de bens de um vendedor, que ainda levou uma coronhada na cabeça. Homens da 99ª Companhia da PM conseguiram apreender o menor de idade no local. Já o outro assaltante fugiu em um Gol vermelho, conduzido por um terceiro homem, 22, em direção à BR-267, onde os dois foram capturados.

06/08/11

Carro capota na Avenida Brasil e cai no Rio Paraibuna

Bairro Barbosa Lage

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/carro-capota-na-avenida-brasil-e-cai-no-rio-paraibuna-1.587976

Um jovem de 24 anos ficou levemente ferido depois que seu carro capotou e caiu no Rio Paraibuna, na madrugada deste sábado (6). De acordo com registro da Polícia Militar, o rapaz teria perdido o controle direcional da Volkswagen Parati, com placa de Santos Dumont, após uma curva, na Avenida Brasil, na altura do Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. O motorista, que estava sozinho, saiu do veículo nadando e recebeu a ajuda de populares até a chegada dos bombeiros e da PM. Ele dispensou atendimento médico e acionou o guincho para a retirada do carro.

07/08/11

Em ação na Zona Sul, Polícia Militar apreende menores portando drogas

Zona Sul

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/em-ac-o-na-zona-sul-policia-militar-apreende-menores-portando-drogas-1.588034

Quatro adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas em ocorrências registradas pela PM na noite de sexta-feira e no início da madrugada de ontem. Dois de 16 anos e um de 17 foram levados para a Delegacia Distrital, em Santa Terezinha, após serem flagrados com entorpecentes na Rua Salvador de Moura Fontes, no Ipiranga, Zona Sul. Conforme boletim de ocorrência, os dois garotos mais novos, ao avistarem os policiais, teriam jogando quatro buchas de maconha e quatro papelotes de cocaína em um córrego. Já o mais velho estava com uma pedra de crack, R$ 119 em dinheiro e papel para embalar drogas. Ontem, outro menor, 16, foi apreendido pela PM quando recebia pedras de crack e R$ 25 de um jovem de 21 anos, Jóquei Clube II, Zona Norte. O rapaz foi preso em flagrante.

08/08/11

Homem é esfaqueado no Bairro Linhares

Linhares

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-esfaqueado-no-bairro-linhares-1.588456

Um homem, 23 anos, foi esfaqueado durante uma briga. A ocorrência foi registrada durante a tarde de domingo (7), no Bairro Linhares, Zona Leste da cidade. Conforme a PM, a vítima teria sido atingida por vários golpes desferidos por outro homem. O nome do suspeito foi identificado para PM, que segue nas buscas por sua localização. A vítima foi medicada no HPS e liberada ontem mesmo.

10/08/11

Homem é flagrado com 60 pedras de crack na MG-353

Filgueiras

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-flagrado-com-60-pedras-de-crack-na-mg-353-1.589586

Um homem, 23 anos, foi preso em flagrante com 60 pedras de crack e quatro buchas de maconha, enquanto trafegava com uma motocicleta na MG-353, no km 62, nas proximidades de Coronel Pacheco. Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 14h30 de terça-feira (9), uma viatura da PM teria avistado o motociclista em uma estrada vicinal, que liga o Bairro Filgueiras à Juiz de Fora. Ele teria reagido de forma suspeita à presença dos militares, e por isso foi abordado. A droga estava em uma sacola plástica dentro de um dos seus bolsos. O homem alegou ter pego a sacola, depois de ter sido jogada pela janela de um carro, sem saber do que se tratava.

11/08/11

PM apreende 42 pedras de crack

Centro e Costa Carvalho

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-42-pedras-de-crack-1.590879

Uma mulher e um homem, 22 e 25 anos respectivamente, foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada durante o final da madrugada desta quinta-feira (11) e, de acordo com a PM, a dupla teria sido abordada em atitude suspeita e com eles teriam sido encontradas 22 pedras de crack e R$ 5,10 em dinheiro. Os dois foram encaminhados para a delegacia de plantão.

11/08/11

PM apreende arma com adolescente em visita conciliadora

Santo Antônio

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-arma-com-adolescente-em-visita-conciliadora-1.590943

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com um revólver calibre 32, quarta-feira (10), no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste. A ação aconteceu quando a Polícia Militar realizava diligências em uma casa, devido a uma ocorrência de disparos registrada no imóvel, na noite de domingo, após uma briga familiar. Questionado sobre os disparos, o garoto, que estava no local, inicialmente negou ter atirado e disse que os eletrônicos teriam sido danificados a marteladas. Mas, durante a conversa, ele acabou entregando aos PMs o revólver que estava na casa de um amigo. O adolescente contou aos militares que havia achado a arma em um matagal perto do campo do bairro, mas negou ter usado a mesma, alegando que só ficou com o objeto por sofrer ameaças de outro rapaz.

12/08/11

Adolescente é flagrado com maconha e munição

Linhares

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-flagrado-com-maconha-e-munic-o-1.592612

Um adolescente, 17 anos, foi apreendido depois ter sido flagrado com drogas e munição, no Linhares, Zona Leste. Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 20h de quinta-feira (11), o rapaz foi avistado em atitude suspeita em uma bicicleta e, durante a abordagem policial, foram encontradas três buchas de maconha e uma munição calibre 32 deflagrada. Ele foi conduzido à delegacia de plantão, juntamente com sua representante legal, e liberado depois de prestar esclarecimentos.

12/08/11

Sobrinho é detido depois de furtar casa do tio

Filgueiras

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/sobrinho-e-detido-depois-de-furtar-casa-do-tio-1.592554

Um jovem, 19 anos, foi preso por furto no Filgueiras, Zona Nordeste da cidade. O crime teria acontecido por volta das 18h30 de quinta-feira (11). Segundo informações das vítimas, elas teriam saído de casa e, ao retornar, teriam encontrado a residência arrombada. Foram furtados uma bicicleta, duas mídias de DVD, uma furadeira, uma caixa de som e um pen drive. Uma das vítimas apontou o sobrinho como sendo um dos ladrões. O jovem confessou o delito. Ele foi detido e levado para a delegacia de plantão. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e também conduzido, pois teria comprado a bicicleta furtada

12/08/11

Ladrões fazem roubos em sequência no Bairro São Mateus

São Mateus

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-es-fazem-roubos-em-sequencia-no-bairro-s-o-mateus-1.600311

Assaltantes fizeram uma sequência de roubos a pedestres, na noite de quinta-feira (11), no São Mateus, Zona Sul, assustando adolescentes que transitavam pelas vias. Dois suspeitos, de 18 e 19 anos, acabaram presos, mas pelo menos outros dois conseguiram escapar, de acordo com informações da Polícia Militar. Uma das vítimas do grupo foi um garoto de 14 anos, que procurou o posto policial do bairro por volta das 20h. Enquanto a PM registrava a ocorrência, outros dois adolescentes, ambos de 16, chegaram ao posto policial e contaram que haviam sido rendidos por dois jovens quando passavam pela Avenida Independência, perto da Rua Doutor Romualdo. Apesar das buscas, a dupla não foi encontrada.

14/08/11

PM põe fim a festa com bebidas e adolescentes

Jóquei Clube

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-p-e-fim-a-festa-com-bebidas-e-adolescentes-batida-na-br-040-deixa-quatro-feridos-ladr-o-invade-casa-e-agride-idoso-610-vagas-gratuitas-para-curso-preparatorio-1.600784

A denúncia de que uma festa com bebida alcoólica e a presença de adolescentes era realizada em uma granja no Jóquei Clube, Zona Norte, mobilizou a Polícia Militar na tarde de ontem. Os policiais chegaram ao endereço e apreenderam caixas de cerveja, garrafas de vodka, além de uma bucha de cocaína. Um garoto, 17, que teria organizado o evento, um homem, 21, suspeito de comprar as bebidas, e o suposto fornecedor ( 33), foram conduzidos para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo a PM, o Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e localizar os responsáveis pelos cerca de 20 adolescentes encontrados no local.

15/08/11

Homem mata companheira e atira contra própria cabeça

Milho Branco

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-mata-companheira-e-atira-contra-propria-cabeca-1.616666

Um homem de 30 anos matou a companheira, 19, com quem tinha um relacionamento amoroso, com um tiro e, logo após, disparou contra a própria cabeça na noite do último domingo (14), no Milho Branco, Zona Norte. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), as vítimas foram encontradas caídas em uma residência e estavam cercadas por parentes. A arma foi recolhida pela PM, e o homem foi socorrido, ainda com vida, e levado para o HPS, onde não resistiu ao ferimento. Conforme a polícia, o casal possuía um filho, de 2 anos, que teria presenciado o crime. O homem teria entrado na casa se trancado com a vítima e o filho em um quarto, onde efetuou o disparo contra a mulher e contra ele mesmo.

16/08/11

Alunos da rede estadual protestam e param o trânsito no Centro

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/alunos-da-rede-estadual-protestam-e-param-o-transito-no-centro-1.623708

Cerca de 50 alunos da rede estadual de ensino e alguns professores filiados ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) iniciaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (16), no Centro, em protesto ao descaso do Governo do Estado com a causa dos professores de Minas Gerais. Os alunos, em sua maioria do ensino médio, protestam pelo prejuízo que a falta de aulas está lhes causando em relação à preparação para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

16/08/11

Bando cerca estudante e rouba celular no Santos Dumont

Santos Dumont

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/bando-cerca-estudante-e-rouba-celular-no-santos-dumont-1.626987

Um estudante de 15 anos foi cercado por quatro criminosos, na manhã desta terça-feira (16), no Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h, o adolescente caminhava pela Rua Álvaro José Rodrigues, quando foi surpreendido pelos assaltantes. O bando anunciou o assalto e, mediante ameaças, roubou o telefone celular da vítima. O grupo fugiu logo após a ação criminosa. A PM foi acionada e, com base nas características dos ladrões, realizou rastreamento na região. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi encontrado.

17/08/11

Adolescentes armados assaltam ônibus em Benfica

Benfica

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-armados-assaltam-onibus-em-benfica-1.648684

Um trio de adolescentes é suspeito de assaltar o coletivo da linha 757, Bairro Benfica, na noite da última terça-feira (16). Segundo o registro da Polícia Militar (PM), a ação ocorreu durante a manobra do ônibus na Rua Evaristo da Veiga, quando o trio teria entrado e anunciado o assalto. Um deles estava armado com um revólver calibre 32. A quantia levada foi de R$ 35.

22/08/11

Mulher tem faca pressionada contra o pescoço em assalto

Aeroporto,

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mulher-tem-faca-pressionada-contra-o-pescoco-em-assalto-1.724568

Uma mulher de 22 anos viveu momentos de tensão na madrugada do último domingo (21), no Bairro Aeroporto, Zona Oeste. Segundo o registro da PM, após sair de uma casa de shows e dirigir-se ao seu veículo, um adolescente teria tentado puxar sua bolsa. A vítima resistiu e ele encostou uma faca em seu pescoço, obrigando-a a entregar a bolsa. O suspeito não foi encontrado pela polícia. A vítima não foi ferida.

24/08/11

Mulher presa por furto em creche

Grama

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mulher-presa-por-furto-em-creche-1.764404

Uma jovem de 22 anos foi presa ontem por furto qualificado após arrombar uma creche no Bairro Grama, Zona Nordeste, e furtar três câmeras fotográficas. Um homem, 22, e um adolescente, 17, também foram conduzidos para a delegacia pela receptação do material furtado. Segundo a Polícia Militar, a jovem, na madrugada de ontem, teria quebrado o basculante da cozinha do estabelecimento. Após ter acesso à creche, teria furtado as câmeras digitais. Na manhã de ontem, ao perceber o crime, a diretora da entidade acionou a PM.

25/08/11

Homem sofre corte no pescoço durante briga

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-sofre-corte-no-pescoco-durante-briga-1.812025

Um homem teve o pescoço ferido em briga com três menores e um jovem, na tarde desta quinta-feira (25), no Centro. Segundo relato da vítima à PM, ele teria sido surpreendido pelos quatro indivíduos ao sair de um shopping, por volta das 16h, e atingido por canivete durante luta corporal. Localizados pela PM e reconhecidos pelo ferido, os suspeitos foram detidos em flagrante. Um rapaz, de 20 anos, foi preso, e os menores, 16 e 17, apreendidos. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS, onde estava em observação até o fechamento da edição.

26/08/11

Jovem é esfaqueado, pede socorro em hospital e morre no HPS

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-esfaqueado-pede-socorro-em-hospital-e-morre-no-hps-1.812304

Uma discussão em plena Avenida Rio Branco, por volta das 19h30 da última quinta-feira (25) terminou com uma pessoa morta e outra presa. De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar (PM), o jovem William Henrique da Silva, 22 anos, foi esfaqueado na parte esquerda do abdômen após uma briga com o suspeito, outro jovem de 24 anos. Depois do crime, que teria sido presenciado por um policial militar de folga, a vítima, ensanguentada, se dirigiu para o Hospital Casa de Saúde HTO, onde a recepcionista acionou o socorro do Samu e ele foi transferido para o centro cirúrgico no HPS.

26/08/11

Adolescente é apreendido com 15 pedras de crack

Ipiranga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-apreendido-com-15-pedras-de-crack-1.812330

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na noite da última quinta-feira (25) em posse de 15 pedras de crack. Em sua companhia estava um jovem de 19, que foi detido. A dupla estava no Bairro Ipiranga, Zona Sul, e a droga foi encontrada após abordagem.

27/08/11

Briga entre jovens no Centro acaba em morte

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/briga-entre-jovens-no-centro-acaba-em-morte-1.822948

Um jovem de 22 anos morreu após ter sido esfaqueado no abdômen durante uma discussão que teria motivo passional, na noite de quinta-feira, na esquina da Rua Delfim Moreira com a Avenida Rio Branco, Centro. O suspeito de cometer o crime foi preso, de forma inusitada, por um policial militar que estava de folga. Ferido e ensanguentado, William Henrique da Silva chegou a pedir socorro na Casa de Saúde HTO, situada nas imediações. Devido ao estado grave da vítima, o Samu foi acionado e transferiu o rapaz para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ele deu entrada no centro cirúrgico. No entanto, não resistiu à perfuração na região abdominal esquerda e morreu na unidade.

29/08/11

Carteira evita que homem seja atingido por um disparo

Fábrica

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/carteira-evita-que-homem-seja-atingido-por-um-disparo-1.824456

Mesmo que sem perigos reais de morte, um homem de 24 anos foi salvo de um disparo por sua carteira, que carregava no bolso de trás da calça. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29) e, segundo a Polícia Militar (PM), o disparo teria sido motivado por uma tentativa de assalto na Rua Bernardo Mascarenhas, no Bairro Fábrica, Zona Norte. A vítima estaria com sua motocicleta parada no semáforo, quando dois homens, um deles armado, teriam anunciado o assalto. A vítima, então, arrancou com o veículo, momento em que o homem armado atirou e o projétil se alojou na carteira da vítima. Os suspeitos não foram encontrados pela PM.

29/08/11

Adolescente é pego com 3kg de pasta base de cocaína e dois revólveres

Jóquei Clube

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-pego-com-3kg-de-pasta-base-de-cocaina-e-dois-revolveres-1.824482

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com cerca de 3kg de pasta base de cocaína e dois revólveres, calibres 22 e 32, durante operação da 3ª Delegacia Distrital, na manhã desta segunda-feira (29), no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte. De acordo com informações do delegado responsável pela manobra, Rodolfo Rolli, os policiais chegaram ao endereço, na Rua José Basílio da Costa, após investigações referentes ao tráfico de drogas. A suspeita, segundo ele, é de que o garoto atuava como “guarda-roupa” de um traficante, armazenando o material ilícito. Os três tabletes de cocaína foram encontrados em cima do armário do suposto infrator. Já uma das armas estava escondida embaixo de uma cômoda, e a outra, sob um sofá. Também foram recolhidos uma balança de precisão, um coldre e uma faca, que seria utilizada para partir o entorpecente.

29/08/11

Adolescente é apreendido com 223 pedras de crack

Vila Alpina

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-apreendido-com-223-pedras-de-crack-1.824583

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) no início da noite do último domingo (28), na Vila Alpina, Zona Leste. Segundo informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), o adolescente foi abordado após ser visto pulando um muro de um lote e, depois de uma vistoria no local, foram encontradas a quantia de R$ 34, uma balança de precisão e 223 pedras de crack. O adolescente teria assumido a responsabilidade sobre o material. Com ele, foram encontrados R$ 21,55 e um aparelho celular. O adolescente foi levado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com sua responsável.

30/08/11

PM apreende droga e munições no Grajaú

Grajaú

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-droga-e-munic-es-no-grajau-1.825097

Doze dias após a polícia ter derrubado uma “feira” em que drogas eram vendidas em um bambuzal, novas apreensões continuam no Grajaú, Zona Sudeste. Segundo o registro de ocorrências da Polícia Militar (PM), dois jovens foram detidos pela posse de drogas e munições na Rua Nossa Senhora do Líbano, na noite da última segunda-feira (29). Em patrulhamento, os policiais avistaram os suspeitos, de 19 e 21 anos, em uma motocicleta, que, ao perceberem a aproximação policial, teriam arremessado um invólucro de plástico atrás do muro da residência do homem mais novo. A polícia encontrou no saco plástico substância semelhante a crack e, durante revista na casa deste, teria encontrado 16 munições, um carregador de pistola e uma balança de precisão, além de material utilizado para embalagem de entorpecentes.

31/08/11

Adolescentes brigam em de sala de aula

Manoel Honório

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-brigam-em-de-sala-de-aula-1.825422

Uma briga entre dois estudantes, ambos de 14 anos, em uma escola da rede estadual, no Bairro Manoel Honório, Zona Leste, mobilizou policiais militares, na manhã de ontem, por volta das 10h. O episódio foi registrado como lesão corporal. Segundo a ocorrência policial, os dois alunos teriam entrado em desentendimento, no interior da sala de aula, por motivo não divulgado. Um deles teria desferido um soco na face do outro, provocando um ferimento no lábio inferior. O adolescente ferido precisou ser socorrido e encaminhado, na companhia da mãe, para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que o jovem sofreu escoriações, sendo medicado e liberado. Ainda conforme a PM, o adolescente que praticou a infração não foi localizado.

31/08/11

Adolescentes são apreendidos com drogas

Vila Olavo Costa

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-s-o-apreendidos-com-drogas-1.828953

Dois adolescentes foram apreendidos com drogas em duas ações da Polícia Militar na terça-feira (30). No Bairro Borborema, Zona Leste, um garoto, 16 anos, foi abordado por militares que faziam incursão em um beco. Como já havia suspeita do envolvimento dele com o tráfico, os policiais fizeram buscas em sua casa e encontraram 46 papelotes de cocaína. Na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, um adolescente,17, foi abordado durante patrulhamento e submetido a busca pessoal. Ele foi flagrado com dez papelotes de cocaína, cinco pedras de crack e uma bucha de maconha, além de R$ 224. Acompanhados dos responsáveis, os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os casos serão encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

31/08/11

Polícia Militar registra mais uma briga em escola

Santa Terezinha

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-militar-registra-mais-uma-briga-em-escola-1.828827

No mesmo dia em que dois garotos de 14 anos brigaram em sala de aula em uma escola no Manoel Honório, Zona Leste, outra briga entre alunos da rede estadual virou caso de polícia no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste. De acordo com a Polícia Militar, no final da tarde de quarta-feira (24), um estudante, 15, relatou ter sido agredido a socos e empurrões por um colega, 16. A vítima teria reagido às agressões e ainda teria sido golpeada com um cadeado. O aluno foi levado por familiares para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatado um corte contuso no supercílio direito. Ele foi medicado e liberado. O suposto infrator foi conduzido até a 1ª Delegacia Regional e entregue ao responsável.

01/09/11

Adolescente de 14 anos teria sido sequestrada por engano

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-de-14-anos-teria-sido-sequestrada-por-engano-1.840950

Uma garota de 14 anos foi mantida em cárcere, na noite da última quarta-feira (31), em um veículo. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), a jovem teria sido puxada por dois homens para dentro de um carro, na Avenida Getúlio Vargas, Centro, momento em que teve a boca tampada. Conforme a adolescente relatou à PM, ela teria ficado trancada no automóvel por mais de três horas, até que uma mulher de cabelos loiros teria dito que a garota alvo do sequestro seria outra. Após, ela foi deixada em frente à Igreja São Sebastião, no Centro. Os suspeitos não foram encontrados pela PM.

01/09/11

Conselho Municipal da Juventude pode ser reativado

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/conselho-municipal-da-juventude-pode-ser-reativado-1.846366

O prefeito Custódio Mattos (PSDB) assinou nesta quinta-feira (1°) mensagem que será encaminhada para votação na Câmara para reativar o Conselho Municipal da Juventude. A proposta, segundo o chefe do administrativo, é tornar o conselho mais dinâmico e mais representativo. A iniciativa fez parte da solenidade de abertura da II Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude, realizada nesta manhã, no auditório da Escola de Governo. Custódio falou para um público de cerca de 300 jovens, de várias cidades da região, além de Juiz de Fora. “Os jovens estão na confluência dos problemas mais graves do Brasil, como educação, criminalidade, drogas, mercado de trabalho. Por isso, a importância de se debater políticas públicas para este segmento da sociedade”.

02/09/11

Jovem leva tiro e bala atravessa seu rosto

São Pedro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-leva-tiro-e-bala-atravessa-seu-rosto-1.867569

Um jovem de 22 anos foi levado para a UPA de São Pedro na noite da última quinta-feira (1°) após ter levado um tiro que transpassou seu rosto. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), a bala teria entrado por baixo da orelha direita e saído pela bochecha esquerda. Ele foi levado para o HPS e, no início da tarde desta sexta-feira (2), estava na sala de urgência, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Ele passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. O suspeito não foi encontrado pela PM. O crime aconteceu na Avenida Senhor dos Passos, no São Pedro, Zona Oeste.

02/09/11

Fim de relacionamento quase termina em morte no Santo Antônio

Santo Antônio

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/fim-de-relacionamento-quase-termina-em-morte-no-santo-antonio-1.867568

A Polícia Militar (PM) registrou na noite da última quinta-feira (1°) uma tentativa de homicídio motivada pelo fim de um relacionamento amoroso. Segundo o boletim de ocorrências, um jovem de 18 anos teria se deslocado até a residência de sua ex-namorada, 16 anos, no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, com a intenção de reatar o relacionamento. Com a negativa da garota e de familiares dela, o jovem revelou estar armado com um revólver e realizou disparos em direção às pessoas que estavam na casa. Três pessoas foram alvo dos disparos, mas não saíram feridas. O suspeito não foi encontrado pela PM.

03/09/11

Jovem tem rosto perfurado por bala

São Pedro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-tem-rosto-perfurado-por-bala-1.868572

Um jovem de 22 anos teve o rosto perfurado por uma bala durante tentativa de homicídio, na noite de quinta-feira, no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30, o rapaz estava na Avenida Senhor dos Passos, quando foi surpreendido pelo disparo feito em sua direção. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Pedro, onde foi constatado que a bala havia entrado por baixo da orelha direita da vítima e saído pela bochecha esquerda. Depois de receber os primeiros atendimentos, o homem foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

08/09/11

Jovem é esfaqueado na cabeça e vai para o HPS

Vila Esperança II

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-esfaqueado-na-cabeca-e-vai-para-o-hps-1.870740

Um jovem de 21 anos foi esfaqueado na cabeça e foi internado no HPS na última quarta-feira (7). A tentativa de homicídio aconteceu no Bairro Vila Esperança II, Zona Norte. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito de ter realizado a agressão é vizinho da vítima. Ainda na quarta, ele foi levado para a Policlínica de Benfica e posteriormente para o HPS. Até a manhã desta quinta-feira (8), ainda não foi confirmada pela Secretaria de Saúde a permanência do jovem no hospital e nem a gravidade do ferimento.

10/09/11

Homem é agredido por estudantes

Linhares

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-agredido-por-estudantes-1.873497

Um homem de 35 anos foi agredido por estudantes, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, no início da tarde de ontem. A ocorrência, qualificada pela Polícia Militar como tentativa de homicídio, aconteceu em frente a uma escola, por volta das 13h. Por motivos desconhecidos e usando uma faca, paus e pedras, dois jovens de 18 anos e dois adolescentes, 16 e 17, teriam atacado a vítima, que passava pelo local. A informação é de que o homem chegou a cair no chão, quando os supostos agressores teriam aproveitado a situação para aumentar a violência. A vítima teria conseguido tomar a faca de um dos jovens, fugindo em seguida.

12/09/11

Jovem é cercado por bando e agredido em assalto

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-cercado-por-bando-e-agredido-em-assalto-1.874633

Um rapaz de 22 anos foi cercado por um grupo de, aproximadamente, 15 pessoas e agredido durante assalto, na madrugada de domingo (11), quando transitava pela Avenida Rio Branco, no Centro. Segundo a Polícia Militar, por volta das 4h, o jovem estava na altura do número 2.375 da via, quando foi abordado pelo bando formado por homens e mulheres. Eles usaram força física para roubar a carteira e o celular da vítima. Os criminosos fugiram e não foram localizados.

13/09/11

Estudante é espancado dentro de casa noturna na Cidade Alta

Cidade Alta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/estudante-e-espancado-dentro-de-casa-noturna-na-cidade-alta-1.874767

Um estudante de direito, de 24 anos, foi agredido em uma casa noturna da Cidade Alta, na madrugada do último sábado. A suspeita é que a agressão tenha partido de um grupo de jovens. O rapaz sofreu fraturas no rosto, no nariz e precisará ser submetido à cirurgia de reconstrução da face. Ele aguarda avaliação de um oftalmologista para saber se terá sequelas no olho. Ontem o pai da vítima, um bancário, de 48 anos, denunciou a situação ao Ministério Público, que vai cobrar rigor da Polícia Civil na apuração do caso.

13/09/11

Adolescente leva facada nas costas na Batista de Oliveira

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-leva-facada-nas-costas-na-batista-de-oliveira-1.875026

Um adolescente de 17 anos levou uma facada e foi levado para o HPS após ter entrado em conflito com outros quatro adolescentes, de idades entre 15 e 17 anos. O fato aconteceu por volta das 19h da última segunda-feira (12), na Rua Batista de Oliveira, no Centro. Segundo o registro de ocorrências da Polícia Militar (PM), os suspeitos de terem participado da briga e o suposto responsável pela facada foram encontrados após busca policial e levados para a delegacia de Polícia Civil. Eles foram liberados após prestar esclarecimentos. A vítima foi medicada no hospital e liberada.

15/09/11

Jovem é preso com haxixe e crack no São Benedito

São Benedito

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-preso-com-haxixe-e-crack-no-s-o-benedito-1.876970

Um jovem de 19 anos foi preso na noite da última quarta-feira (14), com seis buchas de haxixe, seis papelotes de cocaína e 45 pedras de crack no Bairro São Benedito, Zona Sudeste. De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar (PM), durante o patrulhamento no bairro, dois homens foram abordados e, durante a busca, as drogas foram encontradas. Além do material, também foi achada a quantia de R$ 516. O segundo suspeito conseguiu fugir.

15/09/11

PM persegue adolescente em moto no Santos Anjos

Santos Anjos

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-persegue-adolescente-em-moto-no-santos-anjos-1.876997

A Polícia Militar (PM) perseguiu um adolescente de 17 anos, que guiava uma motocicleta pelo Bairro Santos Anjos, Zona Sudeste, após ele empreender fuga ao avistar a viatura policial. Segundo a PM, durante a fuga, o adolescente fez diversas ultrapassagens irregulares e avançou um semáforo vermelho. Ao ser abordado, foi encontrada e apreendida a quantia de R$2.792,50. O veículo também foi apreendido. O jovem foi levado para a delegacia de Polícia Civil e depois liberado.

16/09/11

Adolescente é baleado no órgão genital

Santa Paula

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-baleado-no-org-o-genital-1.883722

Um adolescente foi alvo de um disparo de arma de fogo no órgão genital, na tarde de ontem, no Bairro Santa Paula, na Zona Leste de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada pela PM na Rua Maria Luzia Alves foi qualificada como tentativa de homicídio. Conforme a corporação, um casal homossexual teria discutido dentro de casa, por motivos passionais, quando o mais velho teria efetuado o disparo. Até final desta edição, o suspeito do crime aguardava a conclusão da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Já a vítima estava internada em observação no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas passava bem.

20/09/11

Crack: adolescente escondeu 31 pedras na boca

Barreira do Triunfo

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/crack-adolescente-escondeu-31-pedras-na-boca-1.890530

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM), em posse de 31 pedras de crack na Barreira do Triunfo, Zona Norte. Segundo o boletim de ocorrências da PM, o jovem estava em uma motocicleta e, ao ser abordado, os policiais perceberam que ele escondia a droga em um invólucro dentro da boca. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil acompanhado de sua responsável. A moto, uma pequena quantia em dinheiro e um celular e também foram apreendidos.

20/09/11

Adolescente apedreja escola após ser expulso

Borboleta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-apedreja-escola-apos-ser-expulso-1.890598

Após a Polícia Militar (PM) registrou o arrombamento de uma escola estadual na última segunda-feira (19), outro crime envolvendo instituição de ensino aconteceu na manhã desta terça (20). De acordo com o boletim de ocorrências da PM, um adolescente de 17 anos apedrejou uma escola estadual no Bairro Borboleta, Zona Oeste, e xingou a diretora. O motivo da ação seria a expulsão do aluno da escola. Conforme a PM, não houve vítimas, e a escola não sofreu danos.

21/09/11

Estudante é abordado por homens armados na Dom Silvério

Alto dos Passos

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/estudante-e-abordado-por-homens-armados-na-dom-silverio-1.891190

Um estudante de 18 anos foi assaltado na Rua Dom Silvério, Alto dos Passos, Zona Sul, e teve dinheiro, boné, celular e mochila roubados. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), o jovem teria sido abordado por dois homens que lhe pediram algum dinheiro para uma passagem de ônibus. O adolescente se dirigiu para um bar a fim de trocar a quantia que possuía e poder ajudar os homens. Ao retornar com R$ 2, eles pediram mais e, ao serem informados que não havia mais dinheiro, um dos homens levantou a camisa e mostrou uma arma que carregava na cintura. Nesse momento, eles anunciaram o assalto e levaram os pertences do estudante.

21/09/11

PM pega jovens arremessando drogas para dentro de escola

São Pedro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-pega-jovens-arremessando-drogas-para-dentro-de-escola-1.891191

A Polícia Militar (PM) deteve quatro jovens, com idades entre 18 e 25 anos, e apreendeu outros três adolescentes, com 15 e 16 anos, que arremessavam porções de maconha para dentro de uma escola na Avenida Senhor dos Passos, no São Pedro, Zona Oeste. O fato foi registrado na noite da última terça-feira (20). Segundo o registro da PM, sete buchas da droga foram arremessadas para o estabelecimento de ensino e outras quantidades de maconha e cocaína estavam com o grupo. Com um dos adolescentes foi encontrada ainda uma faca. Dois jovens com 18 e 25 anos foram presos e levados para o Ceresp.

23/09/11

Estudante leva soco e tem celular roubado na Rio Branco

Alto dos Passos

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/estudante-leva-soco-e-tem-celular-roubado-na-rio-branco-1.937807

Um estudante de 14 anos, teve o celular roubado na manhã desta sexta-feira (23) na Avenida Rio Branco, na altura do Alto dos Passos, Zona Sul. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), o jovem estava indo para a escola quando um homem, armado com um revólver e um canivete, teria agredido a vítima com um soco na boca e levado o celular. O suspeito não foi encontrado.

24/09/11

Menor é apreendido por suspeita de tráfico

Santa Cruz

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/menor-e-apreendido-por-suspeita-de-trafico-1.938457

Mais de 140 pedras de crack foram encontradas pela Polícia Militar em uma casa do Bairro Santa Cruz, Zona Norte, na noite de sexta-feira (23). A droga pertenceria a um adolescente de 17 anos, suspeito de tráfico. A PM foi acionada pela mãe do menino, que teria sido ameaçada de morte e agredida com socos pelo mesmo. A senhora, 45, indicou aos policiais o local  em cima de um guarda-roupas onde o garoto guardava os entorpecentes. Em rastreamento pelo bairro, o menor foi encontrado, apreendido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

28/09/11

Jovem é agredida e leva tesourada

Furtado de Menezes

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-agredida-e-leva-tesourada-1.943389

Uma jovem de 25 anos foi agredida com socos, chutes e tesouradas no Bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste. De acordo com o boletim de ocorrências da PM, o motivo da agressão teria sido ciúmes de seu marido, 21. O crime aconteceu no final da tarde de ontem. A vítima não procurou assistência médica e negou o encaminhamento ao HPS. O suspeito fugiu.

29/09/11

Adolescentes são flagrados com revólver falso e facão

Benfica

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-s-o-flagrados-com-revolver-falso-e-fac-o-1.943723

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram flagrados pela Polícia Militar com armas ontem, em Benfica, Zona Norte. Segundo a PM, os meninos, abordados na Rua Martins Barbosa, contaram que se dirigiam a um confronto entre gangues rivais. O mais novo portava um simulacro de arma de fogo, calibre 22, na cintura. Já o mais velho levava um facão com 50 centímetros de lâmina dentro da mochila. Os dois foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados para seus pais. O adolescente de 16 anos contou à Tribuna que ia para uma briga contra moradores do Bairro Bela Vista, na região de Benfica. “A gente costuma brigar por causa de roupa, boné e bicicleta. Quando a gente vê alguém da outra turma, faz contato por celular e marca o tumulto”, revelou.

29/09/11

Jovem de 17 anos é baleado nas costas na Cidade Alta

Bairro Caiçaras II

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-de-17-anos-e-baleado-nas-costas-na-cidade-alta-1.943995

Um jovem, 17 anos, foi baleado nas costas no Bairro Caiçaras II, na Cidade Alta, durante a noite de quarta-feira (28). Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele caminhava pela Rua B com um outro rapaz, 19 anos, quando um suspeito teria aparecido armado, efetuado dois disparos e fugido. Um homem, 27 anos, foi detido e encaminhado à delegacia de plantão para prestar esclarecimentos. Outros dois suspeitos não foram localizados. A vítima foi levada por moradores da região até o HPS, com uma perfuração nas costas e permanece internada em observação.

29/09/11

Adolescente de 16 anos é flagrado com seis pedras de crack

São Sebastião

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-de-16-anos-e-flagrado-com-seis-pedras-de-crack-1.943999

Um adolescente, 16 anos, foi apreendido depois de ser flagrado com seis pedras de crack, na Rua Ademar Leite, no Bairro São Sebastião, Zona Leste. Conforme a Polícia Militar, na sua residência ainda foram encontradas outras duas pedras. O adolescente foi conduzido à delegacia, juntamente de sua representante legal, para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada no início da tarde de quarta-feira (28).

04/10/11

Casal suspeito de furtar placas é detido

Ladeira

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/casal-suspeito-de-furtar-placas-e-detido-1.949408

Um homem, de 19 anos, e uma mulher, 20, foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob suspeita de terem furtado uma placa de estacionamento rotativo. O caso foi registrado na Rua Maria Perpétua, no Bairro Ladeira, Zona Leste, após populares informarem à PM que o casal seguia com o material pela via. Na delegacia, eles alegaram ter encontrado a placa no chão e informaram que pretendiam vender a peça em um ferro-velho. Como não havia testemunhas do crime, o delegado de plantão liberou o casal e encaminhou o caso para investigação.

05/10/11

Ladrão rende duas jovens na Andradas, mas é preso em táxi

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-o-rende-duas-jovens-na-andradas-mas-e-preso-em-taxi-1.950180

O suspeito de assaltar duas jovens na Avenida dos Andradas, no Centro, foi preso cerca de cinco horas após o crime, conforme informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM). As vítimas, de 20 e 21 anos, foram abordadas pelo homem, por volta das 22h, ao descerem de um coletivo. Armado com um canivete, o ladrão roubou as bolsas das jovens. Na madrugada, por volta das 3h, na Rua Benjamin Constant, a PM abordou o suspeito com características semelhantes em um táxi. O homem estava junto com outro e, dentro de suas mochilas, foram encontrados diversos documentos de outras pessoas. As vítimas do roubo na Andradas foram chamadas e confirmaram serem proprietárias dos pertences. Um dos detidos assumiu a autoria do roubo. Ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. De acordo com o taxista, a dupla pediu uma corrida até o Vila Alpina, Zona Sul.

05/10/11

16 conduzidos à delegacia suspeitos de tráfico

Ladeira

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/16-conduzidos-a-delegacia-suspeitos-de-trafico-1.950198

Doze pessoas, entre elas dois adolescentes, foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil sob a suspeita de estarem comercializando drogas em uma casa no  bairro Ladeira, Zona Leste. De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), foram apreendidos, com o grupo, 74 pedras de crack, além de outras porções inteiras da droga. A PM também recolheu R$ 136,50, uma balança de precisão de precisão, material para embalar entorpecentes e celulares. A informação do tráfico foi repassada por denúncias do disque-denúncia unificado (DDU). O grupo foi levado para a delegacia na noite de ontem, mas até o final da manhã ainda prestavam depoimento.

06/10/11

Jovem é baleado em frente a casa noturna no Aeroporto

Aeroporto

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-baleado-em-frente-a-casa-noturna-no-aeroporto-1.962263

Após dois casos de agressão em uma boate e uma tentativa de homicídio em frente à outra danceteria registrados nas últimas semanas, na Cidade Alta, mais um episódio de violência voltou a se repetir na madrugada desta quinta-feira (6). Segundo registro da Polícia Militar (PM), um jovem, 21 anos, foi baleado no glúteo após ser expulso de uma casa noturna, no Bairro Aeroporto. Pela manhã, ele aguardava cirurgia no Hospital de Pronto Socorro (HPS), já que um dos projéteis ficou alojado no corpo. Seu estado de saúde é considerado estável.

07/10/11

Menino é esfaqueado perto de escola

Cidade do Sol

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/menino-e-esfaqueado-perto-de-escola-1.962799

Um adolescente de 15 anos foi ferido com duas facadas, no abdômen e no tórax, no fim da manhã de ontem, na Rua Cidade do Sol, bairro homônimo, na Zona Norte. O autor da agressão teria sido um estudante da mesma idade, que, até a noite de ontem, não havia sido localizado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 11h30, a poucos metros da Escola Municipal Henrique José de Souza, onde estuda o suposto autor dos golpes. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) onde, até o fechamento da edição, permanecia internado. Segundo a Secretaria de Saúde, ele passou por cirurgia e se recuperava da anestesia.

14/10/11

Dupla presa em flagrante durante assalto

Francisco Bernardino

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dupla-presa-em-flagrante-durante-assalto-1.966756

Dois homens foram presos quando tentavam assaltar uma estudante, 17 anos, na Avenida JK, na altura do Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte, durante a madrugada desta sexta-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma viatura, em patrulhamento, encontrou os homens no momento em que a vítima passava o celular para os assaltantes. Um dos suspeitos estava armado com uma faca. A dupla foi presa em flagrante.

15/10/11

Tiros e facadas em briga de irmãos

Nossa Senhora Aparecida

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/tiros-e-facadas-em-briga-de-irm-os-1.967110

Uma briga envolvendo um casal de irmãos e o namorado da mulher terminou em tiros e facadas, na madrugada de ontem, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste. Segundo informações da Polícia Militar, um homem, 31 anos, teria iniciado a discussão com a irmã, 22, e agredido a mesma com socos. Para se defender, ela teria desferido um golpe de faca contra ele. O companheiro dela, 20, teria intervindo na confusão e entrado em luta com o suspeito. O irmão, por sua vez, estaria armado e teria atirado contra o casal, que não foi atingido pelos tiros.

17/10/11

Jovem esfaqueia padrasto no Nova Era

Nova Era

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-esfaqueia-padrasto-no-nova-era-1.967993

Um homem de 56 anos está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado grave, após ter sido esfaqueado pela enteada mais velha, de 24 anos, na noite do último domingo (16), no Bairro Nova Era, Zona Norte. Ele foi atingido na região lombar e, após ter passado por procedimento cirúrgico, foi sedado e está na sala de urgência da unidade hospitalar. De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o homem foi encontrado caído e sangrando em sua residência pela polícia. Após ser levado para o HPS pelo Samu, o diagnóstico inicial foi de hemorragia interna, além de seis perfurações pelo corpo. Durante a manhã desta segunda-feira (17), sua companheira, 46, e as duas filhas delas, de 21 e 24 anos, ainda aguardavam para prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil.

17/10/11

Pai encontra revólver na mochila do filho

Bairro Grama

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pai-encontra-revolver-na-mochila-do-filho-1.967992

Um pai encontrou na mochila de seu filho, 16 anos, um revólver calibre 22. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu no domingo (16), no Bairro Grama, Zona Nordeste. A PM recolheu a arma e, após averiguações do próprio pai, o adolescente revelou que a arma é de propriedade de outro homem, que teria ordenado que este a guardasse. O suspeito foi abordado pela PM, que negou ser o proprietário.

17/10/11

Motociclista ferido em acidente na Zona Norte

Bairro Industrial

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/motociclista-ferido-em-acidente-na-zona-norte-1.968039

Um motociclista, 23 anos, se acidentou na manhã desta segunda-feira (17) após colidir contra uma carreta na Avenida Simeão Firjam, no Bairro Industrial, Zona Norte. Segundo informações da PM, o homem guiava uma Suzuki emplacada em Juiz de Fora, quando o acidente aconteceu. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, ele teve fratura exposta e, após passar por um procedimento cirúrgico, se recupera do pós-operatório na enfermaria masculina. Seu estado de saúde é estável.

17/10/11

Rapaz é agredido e tem carteira furtada em micareta

Jóquei Clube

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/rapaz-e-agredido-e-tem-carteira-furtada-em-micareta-1.968111

Um jovem de 21 anos foi agredido e furtado em uma micareta ocorrida no final de semana no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, ele relatou que discutiu com um rapaz durante o evento e foi agredido pelo mesmo com um soco no rosto. Após a agressão, a vítima teria caído no chão inconsciente. O jovem foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatado ferimento contuso nos lábios. Depois de ser medicado, ele foi liberado. A vítima ainda informou aos policiais que sua carteira foi furtada com R$ 20 e documentos pessoais. Nenhum suspeito foi encontrado.

18/10/11

Para defender mãe, jovem esfaqueia padrasto

Nova Era

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/para-defender-m-e-jovem-esfaqueia-padrasto-1.968240

Um homem de 56 anos foi internado, em estado grave, no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após ter sido esfaqueado na noite de domingo, no Bairro Nova Era, Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita de cometer a tentativa de homicídio é uma enteada dele, 24, que teria tentado defender a mãe, 46, das agressões cometidas pelo companheiro dentro da casa onde moram. O caso foi registrado pouco antes das 22h na Rua João Pedro da Costa. Quando os policiais chegaram ao endereço, a vítima estava caída ensanguentada em um dos quartos do imóvel. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros no local antes do encaminhamento ao HPS.

19/10/11

Adolescentes pegos com 46 pedras de crack

Vila Olavo Costa

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-pegos-com-46-pedras-de-crack-1.969107

Dois adolescentes, 14 e 17 anos, e um jovem, 18, foram apreendidos com 46 pedras de crack na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante uma batida policial, os três jovens foram observados em atitude suspeita e, no momento da abordagem, 16 pedras da droga foram descobertas com o adolescente mais novo. Ele também possuía a quantia de R$ 200. Com o outro adolescente, foi encontrado o restante do crack e R$ 105. A ocorrência registrada pela PM não especifica se o jovem de 18 anos estava com alguma quantidade de substância ilícita. No entanto, todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, os adolescentes, com suas respectivas mães. O crime ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (19).

19/10/11

Ladrões roubam celulares de estudantes no Centro

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-es-roubam-celulares-de-estudantes-no-centro-1.969276

Dois estudantes, ambos de 17 anos, foram alvo de bandidos no Centro e tiveram seus celulares roubados em dois assaltos registrados pela Polícia Militar na terça-feira (18). O primeiro caso aconteceu por volta das 14h na Rua Roberto de Barros. Um garoto transitava pelo local quando foi agarrado por um ladrão, que colocou um estilete em seu pescoço. O criminoso exigiu o telefone e ameaçou cortar a vítima caso ele não entregasse o aparelho. O bandido conseguiu escapar logo após a ação criminosa.

20/10/11

PM apreende 4 garotos com drogas na Zona Sul

Ipiranga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-4-garotos-com-drogas-na-zona-sul-1.970134

Quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos no final da manhã desta quinta-feira (20) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Ipiranga, Zona Sul. Eles foram abordados por policiais militares do Tático Móvel da 32ª Companhia quando estavam na Rua Salvador de Moura Fontes, em uma área conhecida como Rip-Rap. Em poder dos garotos, foram apreendidos 12 buchas de maconha prontas para a venda, dois celulares, R$ 102, além de material para embalar entorpecentes. Os jovens foram conduzidos para prestar declarações na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

24/10/11

Jovem é baleado por motociclista no Santa Cândida

Santa Cândida

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-baleado-por-motociclista-no-santa-candida-1.971998

Um jovem de 22 anos foi vítima de um tiro na noite da último domingo (23), no Bairro Santa Cândida, Zona Sudeste. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Ademir Pedreti dos Santos, e a vítima já foi encontrada com um ferimento no ombro no momento em que a viatura chegou ao local. O jovem disse aos policiais, que o responsável pelo tiro seria um homem que, em uma motocicleta Yamaha Faser, teria efetuado o disparo e fugido. A vítima foi levada para o HPS e permaneceu internada até a manhã desta segunda-feira (24), quando teve alta, segundo informou a assessoria da Secretaria de Saúde. O suspeito não foi encontrado.

24/10/11

Adolescentes espancam estudante na Rio Branco

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-espancam-estudante-na-rio-branco-1.971999

Três adolescentes, de 15 e 17 anos, são suspeitos de espancar um quarto estudante, 17, em uma briga registrada pela Polícia Militar (PM) por volta das 2h desta segunda-feira (24), em um ponto de ônibus na Avenida Rio Branco, no Centro. Três testemunhas presenciaram o fato e explicaram para a PM que estavam acompanhando a vítima, quando os suspeitos teriam iniciado a agressão sem motivos aparentes. Ainda segundo a PM, a vítima apresentou fortes dores da região torácica. O estudante foi levado para o HPS e liberado em seguida. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil e, após prestarem depoimento, foram liberados.

24/10/11

Dois pedestres têm seus celulares roubados no domingo

Jardim Glória

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dois-pedestres-tem-seus-celulares-roubados-no-domingo-1.972151

Dois pedestres foram assaltados domingo (23) na região Central da cidade e ficaram sem seus celulares. Um dos casos aconteceu em plena luz do dia no Bairro Jardim Glória. Segundo a Polícia Militar, por volta das 16h, um jovem, 18 anos, transitava pela Rua Catarina de Castro, quando foi abordado por um criminoso. O ladrão encostou um objeto pontiagudo na vítima e roubou R$ 40 e um celular. Já no final da noite, um professor, 29, foi rendido por dois bandidos na Rua Antônio Dias, no Granbery. Mediante ameaças, a dupla roubou o telefone do homem. Nas duas ocorrências os ladrões fugiram e não foram capturados.

01/11/11

Acidente mata motociclista na BR-267

Retiro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/acidente-mata-motociclista-na-br-267-1.994557

O choque entre uma moto e um caminhão de uma rede de supermercados provocou a morte de um jovem de 19 anos. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem, no km 87 da BR-267, próximo ao Posto Chamonix, no Bairro Retiro, Região Sudeste de Juiz de Fora. Lucas Simoni de Paulo, 19 anos, conduzia uma moto, com placa de Juiz de Fora, no sentido Centro, quando aconteceu o choque com o caminhão, que seguia para Cataguases. De acordo com a equipe do Samu, a vítima morreu na hora. O capacete do rapaz teria se soltado antes do impacto com o solo.

03/11/11

Jovem baleado seis vezes no Linhares morre no HPS

Linhares

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-baleado-seis-vezes-no-linhares-morre-no-hps-1.977900

Um jovem de 19 anos, baleado na última terça-feira (2) no Bairro Linhares, Zona Sudeste, faleceu na tarde da última quarta-feira (2), no Hospital de Pronto Socorro (HPS), segundo informa a assessoria da Secretaria de Saúde. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), a tentativa de homicídio teria sido motivada por desavenças ocasionadas por um relacionamento amoroso. O jovem foi baleado seis vezes e levado ainda com vida para o HPS. O crime aconteceu na Rua do Boto.

07/11/11

Jovem é internado no HPS após ser agredido por trio na Rio Branco

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-internado-no-hps-apos-ser-agredido-por-trio-na-rio-branco-1.982922

Um jovem de 20 anos foi agredido por um trio na Avenida Rio Branco, Centro, por volta das 4h30 da madrugada desta segunda-feira (7). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) com traumatismo craniano. Em patrulhamento, a PM localizou os suspeitos da agressão e, estes também alegaram terem sofrido violência de um outro homem, armado de revólver. Eles foram atendidos no HPS e, posteriormente, liberados. Na delegacia de Polícia Civil, o trio prestou depoimento. O jovem de 20 anos está em observação na ala masculina do hospital e aguarda avaliação da neurocirurgia. Seu estado de saúde é estável. O suspeito de ter agredido o trio não foi localizado pela PM.

07/11/11

Homem bate em canteiro central da JK

Avenida JK

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-bate-em-canteiro-central-da-jk-1.982923

Um motorista de 21 anos, sofreu um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (7) e foi levado para o hospital Monte Sinal com o diagnóstico de politraumatismo. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem dirigia um Fiat Strada Fire e, quando seguia no sentido Centro/Benfica, houve o choque contra o canteiro central da Avenida JK. Ainda segundo a PM, o carro ainda teria seguido por 10 metros até atingir o muro de contenção da linha férrea. Ele foi socorrido pelo Resgate. Na unidade de saúde, ele passou por cirurgia e realizou exames. Seu estado de saúde não é considerável grave, segundo a assessoria do hospital.

08/11/11

Jovem é espancado e sofre traumatismo

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-espancado-e-sofre-traumatismo-1.983293

Um rapaz de 20 anos sofreu traumatismo crânio-encefálico, depois de ser espancado por um grupo de seis pessoas, na madrugada de ontem, na Avenida Rio Branco, próximo à Avenida Brasil, no Centro. Por volta das 4h30, a Polícia Militar foi acionada por populares, mas o bando teria fugido ao perceber que a PM havia sido chamada. A vítima foi socorrida e levada para o HPS. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o jovem permaneceu internado em observação, aguardando avaliação da equipe de neurocirurgia. Até o fechamento da edição, o estado de saúde dele era considerado estável.

08/11/11

Jovem tem faca contra o pescoço em assalto na Batista

Granbery

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-tem-faca-contra-o-pescoco-em-assalto-na-batista-1.983406

Um jovem de 18 anos disse à Polícia Militar (PM) que teve uma faca pressionada contra seu pescoço durante um assalto na manhã desta terça-feira (8), na Rua Batista de Oliveira, no Bairro Granbery. Segundo o boletim de ocorrências da PM, o jovem disse estar indo em direção ao colégio, quando teria sido abordado por um homem, que levou um celular e R$ 20. O suspeito não foi encontrado pela PM.

08/11/11

Estudante cai de moto e é internado no Monte Sinai

São Pedro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/estudante-cai-de-moto-e-e-internado-no-monte-sinai-1.983408

Um estudante de 22 anos sofreu um acidente na Avenida Pedro Henrique Krambeck, no São Pedro, Cidade Alta, e foi internado no Monte Sinai na noite da última segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), o estudante estaria guiando uma motocicleta Honda quando caiu, sofrendo várias escoriações. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para a unidade de saúde, onde permanece. Na manhã desta terça-feira (8), depois de exames, aguarda nova avaliação médica. Seu estado de saúde é estável, segundo informa assessoria do hospital.

08/11/11

PM prende jovem por tráfico após perseguição na Zona Leste

Manoel Honório

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-prende-jovem-por-trafico-apos-perseguic-o-na-zona-leste-1.983590

Cinco viaturas e o helicóptero “Pégasus” da Polícia Militar, foram deslocadas para capturar um jovem, 19 anos, suspeito de tráfico de drogas. Depois de uma longa perseguição pela região Leste da cidade, por volta das 11h, o rapaz foi preso e com ele a PM apreendeu uma bucha de maconha. Na casa do jovem, no Bairro Manoel Honório, ainda foram apreendidos 100g de cocaína e um pote com sementes de maconha. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi qualificado nos crimes de tráfico de drogas e direção perigosa.

09/11/11

Policiais usam spray de pimenta e balas de borracha

Milho Branco

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policiais-usam-spray-de-pimenta-e-balas-de-borracha-1.983706

Um conflito entre moradores do Milho Branco, na Zona Norte, e a Polícia Militar resultou em populares e policiais feridos, além da apreensão de um adolescente, 17 anos, e da detenção de três jovens, 21, 22 e 28 , na noite de segunda-feira. A confusão começou por volta das 22h30, quando homens da 173ª Companhia da PM abordaram dois irmãos, 17 e 21, na Rua 1. Conforme o boletim de ocorrência, a suspeita era de envolvimento em “gangues e disparo de arma de fogo”. Os militares teriam tentado tirar fotos do suspeito mais velho, que teria se recusado ser fotografado. Segundo o assessor de comunicação do 27º Batalhão da PM, capitão Paulo Alex Moreira, a prática de fotografar é comum na corporação, que utiliza as imagens em um cadastro de suspeitos.

09/11/11

Homem é detido sob suspeita de mostrar órgão genital em coletivo

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-detido-sob-suspeita-de-mostrar-org-o-genital-em-coletivo-1.983911

Uma jovem de 20 anos acionou a Polícia Militar (PM), alegando que um homem, 27, teria mostrado o órgão genital para ela enquanto estavam no coletivo da linha 713 – Náutico – em passagem pelo Centro. Segundo informações do boletim de ocorrências da PM, o suspeito teria sentado ao lado da jovem, colocado a mochila no colo, de modo que apenas ela pudesse ver e, mostrado o órgão genital. O suspeito foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

09/11/11

Jovem é detida após depredar posto policial do Ipiranga

Ipiranga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-detida-apos-depredar-posto-policial-do-ipiranga-1.983908

Uma jovem de 24 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) após pichar o muro do posto policial localizado na Rua Afonso Gomes, no Ipiranga, Zona Sul. Além da depredação de patrimônio público, a jovem também é suspeita de destruir blocos de cimento que seriam utilizados na reforma da unidade policial. O crime ocorreu por volta das 21h30 da última terça-feira (8). Segundo informações do boletim de ocorrências da PM, um oficial foi destacado para realizar a vistoria preventiva contra depredações, já que o local já teria sido alvo de crimes da mesma natureza. O policial avistou a suspeita no interior do posto policial, em posse de uma escova dentária e uma lata de alumínio contendo tinta escura, momento em que já pichava o lugar. A jovem foi detida em flagrante.

10/11/11

Ladrão encosta faca no pescoço de jovem

Manoel Honório

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/ladr-o-encosta-faca-no-pescoco-de-jovem-1.985095

Mais um roubo a pedestre foi registrado na cidade na noite de quarta-feira (9). Desta vez, um jovem de 18 anos foi assaltado no Bairro Manoel Honório, na Zona Leste. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi rendido por volta das 20h, quando transitava pela Rua Sílvio Romero. O assaltante encostou uma faca no pescoço da vítima, que foi obrigada a entregar seu celular e R$ 50. O bandido fugiu logo após a ação criminosa. A PM foi acionada e realizou rastreamento na região na tentativa de capturar o ladrão, mas ninguém foi preso.

12/11/11

Militares e populares perseguem suspeito

Ipiranga e Santa Luzia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/militares-e-populares-perseguem-suspeito-1.985978

Um homem de 21 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde de ontem, depois de uma perseguição que durou em torno de 40 minutos pelas ruas dos bairros Ipiranga e Santa Luzia, na Zona Sul. Ele teria recebido R$ 200 por um celular que estaria vendendo a um homem, 34. A transação teria acontecido por volta de 14h, na Rua Ibitiguaia. No entanto, no momento em que o comprador retirou o dinheiro da carteira para finalizar a compra, o suspeito teria puxado as notas e fugido sem entregar o aparelho. A vítima correu atrás do jovem e acionou, por telefone, um amigo, que foi apoiá-lo na busca, dirigindo um carro. A PM também foi informada da ocorrência e iniciou perseguição. Tentando escapar, o suspeito invadiu uma papelaria da Rua Cônego Lauro Neves, e teria empurrado a proprietária, que caiu no chão. O jovem acessou a porta dos fundos do estabelecimento e começou a escalar os telhados de imóveis vizinhos. Ele acabou sendo pego no quintal de uma casa da mesma via, com ajuda de moradores que acompanhavam a movimentação.

13/11/11

PM apreende seis jovens na Praça Antônio Carlos

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-seis-jovens-na-praca-antonio-carlos-1.986363

Seis pessoas foram detidas por tráfico e uso de drogas em duas ações da Polícia Militar na tarde e noite de sexta-feira, na Praça Antônio Carlos, região central. Na primeira ação, por volta das 16h, dois adolescentes de 14 e 16 anos estavam com um tablete de substância semelhante à maconha. Já por volta das 21h, um jovem de 18 anos foi abordado próximo à pista de skate e com ele foi encontrada uma barra de maconha. Os militares ainda localizaram outros dois tabletes debaixo de um canteiro da praça. Outros três jovens, de 19, 21 e 26 anos também foram levados para delegacia.

16/11/11

Homem é preso por tráfico no Granjas Bethânia

Granjas Bethânia

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-preso-por-trafico-no-granjas-bethania-1.987500

Um rapaz de 21 anos foi preso por tráfico de drogas, na tarde de terça-feira, no Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste. Ele trafegava em um Golf, quando foi abordado por policiais militares na Rua Avelino Jacob da Silva. Depois de a PM encontrar um papelote de cocaína na carteira dele, o celular do suspeito tocou e foi atendido pelos policiais. Do outro lado da linha, um homem perguntava se ele iria demorar a entregar o “bagulho”. Em seguida, a PM realizou buscas na casa do jovem, onde foram encontradas mais oito porções de cocaína e R$ 1.750. Também foram apreendidos uma folha com anotações referentes à contabilidade do tráfico e o carro usado pelo suspeito. Ele teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi encaminhado ao Ceresp.

18/11/11

Jovem cai de carro em movimento no Granbery

Granbery

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-cai-de-carro-em-movimento-no-granbery-1.988591

Uma jovem de 21 anos se machucou ao cair de um Fiat Uno em movimento no momento em que o motorista estaria fazendo uma curva no Bairro Granbery. Segundo informações do boletim policial, a jovem estaria próxima à porta, que teria aberto, possibilitando a queda. Ela foi socorrida pelo motorista, 52 anos, e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Após ser medicada e passar por exames, a jovem foi liberada.

19/11/11

Confusão e tiros na saída de casa noturna no Ladeira

Ladeira

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/confus-o-e-tiros-na-saida-de-casa-noturna-no-ladeira-1.989311

Uma briga generalizada na saída de uma casa noturna no Bairro Ladeira, região Leste da cidade, na madrugada de sábado terminou com disparos de arma de fogo e com a tentativa de linchamento de quatro suspeitos, entre 19 e 21 anos, além de um gráfico e de policial militar feridos. Um dos suspeitos deixou o local inconsciente e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanecia sob escolta policial. Militares da 3ª Companhia de Missões Especiais, da 70ª e da 31ª companhias, foram acionados para atender a ocorrência. A confusão teria começado por volta das 4h, após um grupo de jovens ter se negado a pagar a conta em um trailler onde lanchava. O gráfico, 34 anos, que estava próximo com a namorada, teria tentado defender o comerciante. O grupo não gostou da reação e teve início uma discussão.

21/11/11

Duas pessoas são esfaqueadas em briga

Igrejinha

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/duas-pessoas-s-o-esfaqueadas-em-briga-1.989828

Um adolescente de 17 anos e um jovem, 25, foram esfaqueados na madrugada desta segunda feira (21) em Igrejinha, Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio aconteceu durante uma briga generalizada. As vítimas foram socorridas por populares e receberam os primeiros cuidados na Policlínica de Benfica. Posteriormente, elas foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O garoto sofreu um corte na perna. Já o homem teve ferimentos no pescoço, peito e braço. O suspeito de cometer o crime fugiu e, apesar das buscas, não foi encontrado. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia Distrital.

23/11/11

Ônibus é apedrejado por grupo no Retiro

Retiro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/onibus-e-apedrejado-por-grupo-no-retiro-1.990446

Um adolescente de 15 anos ficou ferido após o ônibus no qual estava ser apedrejado por outros jovens, no início da tarde de ontem. Conforme a Polícia Militar, o carro da linha 305 – Jardim Esperança, da Viação São Cristóvão, passava pela Avenida Francisco Valadares de Assis, no Retiro, região Sudeste, quando vários indivíduos desceram de outro ônibus e arremessaram pedras contra o veículo. A vítima, que estava nos fundos do coletivo, foi atingida na cabeça e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicada e liberada. Um dos vidros da janela do ônibus foi danificado.

29/11/11

Adolescente suspeito de assalto a caminhão de bebidas é apreendido

São Judas Tadeu

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-suspeito-de-assalto-a-caminh-o-de-bebidas-e-apreendido-1.993839

Policiais civis da 3ª Delegacia Distrital apreenderam na manhã desta terça-feira (29) um adolescente, 16 anos, suspeito de ter atirado em um motorista, 51, durante assalto a um caminhão de bebidas ocorrido no dia 5 no Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte. Segundo a delegada Sheila Oliveira, o jovem foi apreendido na casa do pai, na mesma região da cidade. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional e vai ser acautelado no Centro Socioeducativo, já que existia um mandado de apreensão expedido pela Justiça contra ele. Outro garoto da mesma idade é suspeito de ter participado do roubo, mas ele não foi localizado.

29/11/11

Suspeitos de assalto a loja de celulares são pegos pela PM

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/suspeitos-de-assalto-a-loja-de-celulares-s-o-pegos-pela-pm-1.993841

Um homem, 36 anos, foi detido, e um adolescente, 16, foi apreendido, pela Polícia Militar (PM), sob suspeita de terem assaltado uma loja de celulares na Avenida Getúlio Vargas, Centro, durante a madrugada desta terça-feira (29). Segundo informações do boletim de ocorrências da PM, os supostos autores do roubo foram encontrados após denúncia de arrombamento do estabelecimento. No local, os policiais depararam com a porta da loja entreaberta, a luz acesa e um aparelho celular caído ao solo. No rastreamento nos arredores, os suspeitos foram abordados na Rua Mister Moore. Com o adolescente estavam seis celulares. O proprietário da loja ainda deu por falta de uma câmera digital e dois aparelhos.

29/11/11

Dupla com faca assalta garota na Santa Rita

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dupla-com-faca-assalta-garota-na-santa-rita-1.993952

Dois pedestres foram rendidos por ladrões armados com faca no Centro da cidade em um intervalo de menos de duas horas na noite de segunda-feira (28). Por volta das 22h, uma adolescente, 16 anos, seguia para casa pela Rua Santa Rita, quando foi surpreendida por dois ladrões. Um deles apontou a faca na direção da vítima e a pressionou contra uma porta de aço. Em seguida, o bandido disse para a garota não gritar e fez ameaças de morte. Enquanto isso, o comparsa pegou a mochila da vítima e roubou R$ 15 e um celular. Os assaltantes fugiram logo após o crime. Policiais militares fizeram buscas na área central, mas nenhum suspeito foi encontrado.

30/11/11

Mulher fica inconsciente depois de agressão em assalto

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mulher-fica-inconsciente-depois-de-agress-o-em-assalto-1.994247

A Polícia Militar (PM), registrou três assaltos a pedestres durante a madrugada desta quarta-feira (30). Em duas das ocorrências, as vítimas foram agredidas e precisaram ser levadas para o HPS, sendo medicadas e liberadas. Por volta de 3h um rapaz, de 27 anos, e uma mulher, 23, acionaram a PM informando que foram abordados por três homens que anunciaram o assalto. O caso aconteceu na Rua São Sebastião, no Centro da cidade. Os suspeitos teriam desferidos socos e pontapés, fugindo em seguida. A mulher teria ficado desacordada após os golpes, que atingiram seu rosto. Ela ficou internada em observação. Já o homem foi medicado e liberado. Nenhum suspeito foi encontrado.

05/12/11

Servente é detido após golpear mulheres com canivete

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/servente-e-detido-apos-golpear-mulheres-com-canivete-1.996851

Um servente, 45 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) após ser suspeito de golpear três mulheres, de 18, 20 e 21 anos, na Avenida Rio Branco, no Centro. O crime ocorreu pouco antes do início da madrugada do último domingo (4) e, segundo informações do boletim de ocorrências da PM, o crime teria sido ocorrido após o suspeito ter feito insinuações para as mulheres. A mulher de 21 anos teve um ferimento no pescoço, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), submetida a exames, medicada, orientada e liberada. A jovem de 20 anos foi ferida no tórax e também foi levada para a unidade hospitalar, onde assinou o termo de responsabilidade e foi transferida para o Monte Sinai. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O suspeito foi encontrado no cruzamento entre a Av.  Branco com a Avenida Getúlio Vargas, e levado para a delegacia de Polícia Civil. A jovem de 18 anos não sofreu ferimentos.

05/12/11

Adolescentes são esfaqueados por causa de boné no São Mateus

São Mateus

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-s-o-esfaqueados-por-causa-de-bone-no-s-o-mateus-1.997022

Dois estudantes, de 15 e 17 anos, foram esfaqueados durante assalto na noite de sábado na Rua Morais e Castro, no Bairro São Mateus, Zona Sul. De acordo com informações da Polícia Militar, eles saíam de um bar, por volta das 23h, quando foram abordados por um homem armado com faca, que anunciou o roubo. Diante da recusa das vítimas em entregar seus bonés, o criminoso esfaqueou os garotos e fugiu com os pertences deles. O mais novo sofreu corte contuso no peito e, o outro, foi golpeado nas costas. Os dois foram socorridos e medicados no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Apesar das buscas, o ladrão conseguiu escapar.

07/12/11

Dupla em fuga derruba idosa no chão

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dupla-em-fuga-derruba-idosa-no-ch-o-1.998004

Uma aposentada de 69 anos foi derrubada no chão durante a fuga de dois adolescentes suspeitos de furto no Centro. Conforme informações da Polícia Militar, os dois garotos, de 15 e 16 anos, teriam furtado o boné de outro adolescente, 13, na Rua Jarbas de Lery Santos. Em seguida, eles teriam percebido a aproximação de policiais e fugido. A dupla teria corrido e esbarrado na mulher, que caiu. A vítima apresentava corte no rosto e suspeita de fratura no punho esquerdo. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi internada para cirurgia. Os suspeitos foram apreendidos e levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo entregues aos responsáveis.

07/12/11

Jovem violava correspondências para cometer estelionato

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-violava-correspondencias-para-cometer-estelionato-1.998054

Uma jovem, 20 anos, detida pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (8), e vai responder pelos crimes de furto e estelionato. Ela é suspeita de ter furtado documentos e cartões de crédito de, pelo menos, oito pessoas e tê-los usados para adquirir produtos, abrir contas, fraudar procurações e falsificar assinaturas. Segundo a investigação, a mulher monitorava as caixas postais de vizinhos, para subtrair cartões de créditos recebidos pelos Correios. Em função do cumprimento de mandados de busca e apreensão, ela foi detida e encaminhada para a delegacia, em Santa Terezinha. A suspeita foi localizada em casa, um apartamento, na Rua Espírito Santo, no Centro. A ação dos policiais no local chamou a atenção de pedestres, vizinhos e de trabalhadores da vizinhança.

08/12/11

Motociclista sem CNH atropela criança de 7 anos no Bairro Industrial

Bairro Industrial

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/motociclista-sem-cnh-atropela-crianca-de-7-anos-no-bairro-industrial-1.998588

Um menino de 7 anos foi atropelado por um eletricista, 20 anos, que guiava uma motocicleta Honda CG 125, no final da tarde da última quarta-feira (7), no Bairro Industrial, Zona Norte. A ocorrência foi divulgada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta (8). No momento, o menino está internado no Hospital Monte Sinai, estável e aguardando avaliação de especialistas. Segundo informação da PM, o garoto foi encontrado caído ao solo e bastante machucado.

11/12/11

Adolescente é assaltado perto do Mergulhão

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-e-assaltado-perto-do-mergulh-o-1.1000578

Um jovem de 16 anos foi assaltado, na noite de sexta-feira, na Avenida Rio Branco, próximo ao Mergulhão, no Centro. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele seguia em direção ao Bairro Manoel Honório quando teria sido abordado por um homem que usava bermuda e camisa de cor escura. De posse de uma garrafa quebrada e uma pedra, o suspeito teria ameaçado a vítima de morte, obrigando o adolescente a entregar seu telefone celular, um cordão, R$ 15 e um relógio. O suspeito fugiu em seguida e não foi localizado pela PM.

12/12/11

Adolescente rouba mais de R$ 5 mil no Centro Comercial São Pedro

São Pedro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-rouba-mais-de-r-5-mil-no-centro-comercial-s-o-pedro-1.1000788

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM),sob suspeita de ter assaltado um consultório odontológico no Centro Comercial do Bairro São Pedro, Cidade Alta, na manhã desta segunda-feira (12). Segundo informações da PM, o jovem teria surpreendido uma gerente comercial, 24, e, de posse de uma faca, anunciado o assalto. O adolescente teria fugido com cerca de R$ 400 em cheques, a quantia de R$ 5 mil e um celular. Após rastreamento da PM, o jovem foi localizado em sua residência, reconhecido pela vítima de assalto e levado para a delegacia de Polícia Civil junto de sua mãe. O produto do roubo não foi encontrado, apenas a faca e R$ 61.

14/12/11

Homem é pego com cigarro falsificado no Centro

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-pego-com-cigarro-falsificado-no-centro-1.1002062

Um homem de 22 anos foi flagrado pela Polícia Militar com 16 pacotes de maços de cigarro falsificados. A ocorrência foi registrada, no início da tarde desta quarta-feira (14), na Rua Espírito Santo, no Centro. O crime foi configurado como contrabando, sendo o suspeito e todo material apreendido encaminhados para a sede da Polícia Federal. Os cigarros apresentavam duas marcas diferentes. De acordo com a PM, o rapaz conduzia uma motocicleta, Honda NXR Braz, de cor amarela, quando foi abordado pelos militares. Durante a averiguação, onze pacotes de maços de cigarros foram localizados na mochila transportada pelo motociclista. Diante do fato, os policiais se deslocaram para a casa do suspeito, onde foram encontradas mais cinco pacotes.

15/12/11

Jovem é ameaçada por arma de fogo em assalto na Itamar

Cascatinha

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-ameacada-por-arma-de-fogo-em-assalto-na-itamar-1.1002407

Uma jovem, 21 anos, passou por momentos de apreensão em um assalto durante a noite da última quarta-feira (14), na Avenida Presidente Itamar Franco (antiga Independência), na altura do Bairro Cascatinha, Zona Sul. Segundo registro da Polícia Militar (PM), um homem teria abordado a jovem e, armado com arma de fogo, pressionado o objeto contra a barriga da vítima. Nesse momento, ele teria tomado o celular da jovem. O suspeito teria fugido em direção ao Bairro Dom Bosco. Ele não foi localizado pela PM.

15/12/11

Homem é preso tentando vender moto furtada para o dono

Ponte Preta

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-e-preso-tentando-vender-moto-furtada-para-o-dono-1.1003089

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 23 anos por crime de extorsão enquanto o mesmo tentava vender para o dono a própria moto roubada. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no Bairro Ponte Preta, depois de uma de suas vítimas, que teria tido sua moto furtada no último dia 7, ter ligado para a Polícia Civil dizendo que um homem entrou em contato com ele afirmando que devolveria a moto em troca de R$ 3 mil. Diante do fato, os policiais orientaram a vítima a marcar e se encontrar com o suspeito para realizar a troca do dinheiro pela moto. Os policiais ficaram de campana e, na hora que o suspeito apareceu, eles apareceram e deram voz de prisão em flagrante pelo crime de extorsão.

16/12/11

Jovem é esfaqueado pela manhã na Batista de Oliveira

Centro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-esfaqueado-pela-manh-na-batista-de-oliveira-1.1003711

Um jovem, 17 anos, foi esfaqueado três vezes por volta das 10h30 desta sexta-feira (16), na esquina da Rua Batista de Oliveira com a Rua Floriano Peixoto, no Centro. A vítima foi encaminhada pelo resgate ao HPS. Segundo a PM, a violência teria sido causada por desavenças entre gangues dos bairros Jardim Natal e Jóquei Clube. Cinco são suspeitos de agredirem a vítima. Um deles, 16, foi contido por populares até achegada da PM. Até o momento, os outros suspeitos não foram encontrados.

19/12/11

Adolescentes são alvejados por tiros no São Pedro e vão para o HPS

São Pedro

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescentes-s-o-alvejados-por-tiros-no-s-o-pedro-e-v-o-para-o-hps-1.1004658

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram alvejados por arma de fogo na noite do último domingo (18), na Rua Major Lino Lima, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. Segundo informações da Polícia Militar (PM), três suspeitos, de 15, 16 e 21 anos, teriam passado pela via em três motos, momento em que ocorreram os disparos. A vítima mais nova foi atingida no pé e o outro adolescente foi ferido no tórax, permanecendo internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na manhã desta segunda-feira (19), o adolescente aguardava avaliação médica. Seu estado de saúde é estável. Os suspeitos não foram encontrados.

19/12/11

Polícia Civil investiga morte de jovem dentro de uma casa na Zona Norte

Nova Benfica

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-civil-investiga-morte-de-jovem-dentro-de-uma-casa-na-zona-norte-1.1004825

A Polícia Civil está investigando a morte de um jovem de 21 anos, ocorrida na noite do último sábado (17),dentro de uma casa em Nova Benfica, na Zona Norte da cidade. De acordo com as informações da ocorrência, que foi registrada pela Polícia Militar como encontro de cadáver, Paulo Sérgio Sousa não teria resistido ao ferimento na cabeça que teria provocado grande sangramento. Um revólver calibre 32, que continha uma munição deflagrada e três intactas, foi encontrado próximo ao corpo. A companheira da vítima, 41, estava na residência e tentou socorrer o rapaz. Equipes do Resgate e do Samu foram mobilizadas, mas o rapaz já foi encontrado morto.

20/12/11

Drogas e armas com adolescentes no São Sebastião

São Sebastião

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/drogas-e-armas-com-adolescentes-no-s-o-sebasti-o-1.1005105

Em duas ocorrências distintas, a Polícia Militar (PM) apreendeu drogas, celulares e duas armas no Bairro São Sebastião, Zona Norte, na última segunda-feira (19). Dois homens, de 18 e 34 anos, foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil após cumprimento de mandado judicial. Com eles, também foram apreendidos dois adolescentes, de 14 e 17 anos. Na residência em que o grupo se encontrava, foram achadas uma porção de crack, um tablete grande de maconha, 400 gramas da mesma droga, duas balanças de precisão, três celulares, um binóculo e a quantia de R$ 85. Na delegacia, o jovem de 18 anos ainda tentou escapar, mas foi detido novamente pela PM. Na mesma rua, também em cumprimento de mandado da Justiça, dois revólveres calibre 38 foram encontrados na residência de um adolescente, 17. Ele e outro jovem, 18, foram levados para a delegacia.

21/12/11

Motociclistas fazem dez disparos contra homem no Milho Branco

Milho Branco

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/motociclistas-fazem-dez-disparos-contra-homem-no-milho-branco-1.1005657

Um jovem, 22 anos, foi ferido por disparo de arma de fogo no Milho Branco, Zona Norte, durante uma ação que, segundo a vítima, teria sido empreendida por dois homens em motocicletas na noite da última terça-feira (21). O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM) e, segundo o boletim de ocorrências, cerca de dez disparos teriam sido efetuados contra a vítima, sendo que um atingiu o braço esquerdo. Outros dois homens estavam com o jovem no momento dos tiros, mas não se feriram. Ele foi levado para o HPS, medicado e liberado. Os dois suspeitos estariam armados com dois revólveres calibre 38 e uma pistola. Eles ainda não foram encontrados pela PM.

22/12/11

Jovem é detido com 100 pedras de crack e R$ 1.700

Monte Castelo

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/jovem-e-detido-com-100-pedras-de-crack-e-r-1-700-1.1006235

Um jovem, 18 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) em posse de 100 pedras de crack, R$ 1.762, duas balanças de precisão, duas munições, material para embalagem de droga e vários celulares. Segundo informações da PM, o material estava em sua residência, no Monte Castelo, Zona Norte. O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (21). O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil.

22/12/11

Motoboy sofre acidente no Mariano Procópio

Mariano Procópio

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/motoboy-sofre-acidente-no-mariano-procopio-1.1006450

Um motoboy de 22 anos, ficou ferido em um acidente no final da manhã desta quinta-feira (22) no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste da cidade. Ele conduzia uma moto Honda Titan pela Rua Tereza Cristina e, ao convergir à direita para entrar na  Rua Coronel Vidal, chocou-se de frente contra um Fiat Palio. O jovem caiu no asfalto após o impacto, e várias pessoas se aglomeraram enquanto era aguardado o socorro.

23/12/11

Adolescente tem boné e celular roubados no Santa Terezinha

Santa Terezinha

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/adolescente-tem-bone-e-celular-roubados-no-santa-terezinha-1.1007211

Um rapaz de 17 anos foi agredido por um grupo de cinco pessoas no Bairro Santa Terezinha, Região Nordeste, na noite de ontem. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima teria sido surpreendida pelos infratores, que começaram a espancá-la e levaram seu telefone celular e o boné que estava usando. Pouco tempo depois, um adolescente de 15 anos foi localizado nas proximidades, usando o boné que havia sido roubado. Ele foi apreendido e encaminhado à delegacia. O jovem agredido sofreu escoriações no rosto, mas dispensou cuidados médicos.

24/12/11

Grávida é esfaqueada pela irmã de 12 anos e passa bem

Dom Bosco

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/gravida-e-esfaqueada-pela-irm-de-12-anos-e-passa-bem-1.1007702

Uma atendente de 19 anos grávida foi esfaqueada, no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, na noite desta sexta-feira (23). A suspeita de cometer o golpe é a irmã da vítima, uma adolescente de 12 anos. A ocorrência, qualificada pela Polícia Militar como lesão corporal, foi registrada por volta das 21h. Segundo a PM, a garota teria atingido a irmã com uma faca de 15cm de lâmina. A grávida foi socorrida por populares e levada ao Hospital Monte Sinal, onde foi diagnosticada com um corte nas costas. Ela foi medicada e ficou em observação. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a jovem recebeu alta na mesma noite. Conforme a PM, a adolescente teria confessado ter esfaqueado a irmã, porque esta a teria agredido em outra ocasião. A faca foi apreendida pelos policiais. A PM informou que a ocorrência foi encaminhada para a promotoria da Vara da Infância e Juventude.

28/12/11

PM apreende 34 pedras de crack em 2 bairros

Milho Branco

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-34-pedras-de-crack-em-2-bairros-1.1009027

Trinta e quatro pedras de crack foram apreendidas em duas ações da Polícia Militar. No Milho Branco, Zona Norte, a denúncia de tráfico de drogas na praça do bairro levou à prisão um jovem de 18 anos na noite de terça-feira (27). No local, os policiais encontraram 24 porções do entorpecente prontas para a venda acondicionadas em uma embalagem plástica. O material estava escondido na quadra de futebol.

28/12/11

PM apreende 34 pedras de crack em 2 bairros

Vila Olavo Costa

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/pm-apreende-34-pedras-de-crack-em-2-bairros-1.1009027

Já na manhã desta quarta (28), militares faziam rastreamento na Zona Sudeste em busca de um carro roubado, quando abordaram um homem, 23, que estaria em atitude suspeita na Vila Olavo Costa. Em poder dele estavam dez pedras de crack. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, mas foi liberado depois de assinar termo se comprometendo a comparecer em juízo.

29/12/11

Homem rouba e efetua disparo no Ipiranga

Ipiranga

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homem-rouba-e-efetua-disparo-no-ipiranga-1.1009313

Um homem é suspeito de assaltar um adolescente, 17 anos, e disparar utilizando um revólver calibre 38 contra a vítima a fim de intimidá-la. A ocorrência foi registrada na noite da última quarta-feira (28), no Bairro Ipiranga, Zona Sul. O suspeito teria abordado o adolescente na Rua Braz Antônio Falco e anunciado o assalto, levando a quantia de R$ 450. A vítima não foi atingida pelo disparo. O suspeito não foi encontrado.

29/12/11

Polícia Civil estoura boca de fumo na Olavo Costa

Vila Olavo Costa

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/policia-civil-estoura-boca-de-fumo-na-olavo-costa-1.1009354

Mais de trezentas porções de drogas prontas para a venda foram apreendidas durante operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (29), na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. A ação começou com a abordagem do motorista de um Gol, 26 anos. Em poder dele foi encontrada uma bucha de maconha. Em seguida, a equipe efetuou buscas na residência do suspeito, onde apreenderam 300 porções de crack e cocaína, uma pedra de crack maior, que poderia ser transformada em outras cem menores, e 25 buchas de maconha. Além do condutor do veículo, foram presos outros dois homens, de 18 e 31 anos, uma mulher, 20, e apreendida uma adolescente, 17. De acordo com o investigador Rogério Marinho, todos são da mesma família e suspeitos de fazer parte do esquema de preparo e venda de entorpecentes.

NuGea – Núcleo de Pesquisa Geografia, Espaço e Ação