UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Eventos envolvendo jovens no ano de 2009 em Juiz de Fora/MG

Tabela de eventos envolvendo jovens no ano de 2009 em Juiz de Fora/MG

Publicação

Título

Local

Resumo

07/01/09

Arrombador de carro é flagrado dentro de garagem de prédio

Rua Halfeld,Centro

Um jovem de 18 anos foi preso, na madrugada de ontem, depois de invadir a garagem de um prédio no Centro, arrombar um carro e furtar o aparelho de som. A PM foi acionada às 04:00h por um vizinho que percebeu a ação na Rua Halfeld. Ao chegar ao local, o rapaz já havia quebrado o vidro de um Fiat Uno e retirado o som. O suspeito foi levado para a 7ª Delegacia, teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

08/01/09

Mulher é presa com 53 pedras de crack

Vila Ozanan, região Sudeste

Uma mulher de 23 anos foi presa por tráfico, na noite de terça-feira, durante operação da Polícia Civil no bairro Vila Ozanan. Ela foi vista entrando em um táxi, se dirigindo no sentido do Bairro Furtado de Menezes e foi seguida. Após entrar em uma casa, ela foi abordada em um ponto de ônibus, onde confessou que carregava 53 pedras de crack. A suspeita foi levada para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Teve o flagrante confirmado por tráfico de drogas e foi encaminhada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

13/01/09

Pm apreende 5 Kg de maconha e 18 munições

Regiões Sudeste e Leste

Dois homens foram presos e mais de 5Kg de maconha e 18 munições apreendidas em ação da PM, na noite de domingo, nas Regiões Sudeste e Leste. Após receberem denúncia anônima, os policiais foram até a casa de um servente, no Santos Anjos, onde foram pegos 5.490g. O suspeito teria apontado um homem, 21, morador do Santa Cândida, como fornecedor do entorpecente. A PM foi até o local, mas o morador dispensou uma caixa pela janela, onde estavam 18 munições. Os homens foram levados para a 7ª Delegacia, tiveram o flagrante confirmado e foram para o Ceresp.

13/01/09

Jovem é achado em via pública com 3 tiros

Vitorino Braga, Zona Sudeste

Um jovem de 24 anos está internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Misericórdia depois de ter sido baleado, na noite de sábado, no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste. Por volta das 22h, a PM recebeu denúncias de disparos de arma de fogo na região. Durante patrulhamento pela Avenida Garibaldi Campinhos, os policiais encontraram Paulo Sérgio da Silva caído no chão com perfurações no tórax, virilha e nádega. A vítima foi socorrida e levada para o HPS. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ele sofreu lesão no intestino, passou por cirurgia no abdômen para retirada do projétil e foi transferido para a Santa Casa, onde permanecia internado no CTI, em estado grave. O autor da tentativa de homicídio não foi localizado. O caso foi encaminhado para investigação na 6ª Delegacia Distrital.

14/01/09

Dupla dispara 4 tiros em via

Sagrado Coração, Zona Sul

Por volta das 9h, dois homens armados surpreenderam um pedreiro de 23 anos, que trabalhava em uma obra na Rua Padre Guilherme Goossens. A dupla teria feito quatro disparos em direção à vítima que conseguiu correr e não foi atingida. Em seguida os criminosos fugiram em um Saveiro branco. A PM foi acionada e seis viaturas realizaram rastreamento, mas os suspeitos não foram encontrados.

16/01/09

Carro sai da pista e derruba poste

Teixeiras, Zona Sul

Um frentista de 24 anos perdeu o controle do Fiat Fiorino branco que dirigia e derrubou um poste de iluminação pública, na tarde de ontem, na Avenida Deusdedith Salgado, próximo ao número 900, no Bairro Teixeiras, Zona Sul. O condutor não se feriu e relatou que o carro teria derrapado na pista molhada. De acordo com a PM, a via chegou a ter o tráfego interrompido para auxiliar os trabalhos da Cemig, que foi fazer a substituição do poste.

17/01/09

Carro cai dentro do rio Paraibuna

Mariano Procópio, região Nordeste

Um carro caiu no rio Paraibuna, na madrugada de ontem, na altura do Bairro Mariano Procópio, na região Nordeste. Por volta das 4h, um jovem de 23 anos conduzia um Gol pela Avenida Brasil em direção ao Centro, quando o veículo caiu nas águas, ficando submerso. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o atendimento à vítima no local.

17/01/09

Vendedora tem o rosto retalhado

Manoel Honório, Zona Leste

Uma vendedora de 22 anos teve o rosto desfigurado por três mulheres, que foram até seu local de serviço e fizeram cortes na testa e nas bochechas, usando pedaços de lâmina de barbear. Segundo a PM, a agressão envolveria a irmã de um ex- namorado da vítima e teria sido motivado pelo fim do relacionamento. O crime aconteceu por volta das 10h de ontem, na Avenida Governador Valadares, no Bairro Manoel Honório, Zona Leste. A vítima foi levada ao HPS e teve ferimentos extensos e permanecia aos cuidados do setor de cirurgia geral. As suspeitas não foram localizadas.

20/01/09

Jovem é esfaqueado e tem perfuração no pulmão

Bairro Caiçaras, Cidade Alta

Um pedreiro de 22 anos foi esfaqueado, na noite de domingo, no Bairro Caiçaras, Cidade Alta. De acordo com a PM, o autor da tentativa de homicídio seria um gesseiro, 22, que o teria agredido por ciúmes de uma ex-namorada. A vítima foi socorrida e levada para o HPS. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o jovem teve uma perfuração no tórax, que atingiu o pulmão. O suspeito foi detido pela PM e levado para a 7ª Delegacia, mas foi liberado depois de assinar termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

21/01/09

Polícia civil desvenda dois homicídios

Zonas Leste, Nordeste e Norte

Dois serventes, de 21 anos, foram presos, por serem suspeitos das mortes de Alsmir Pereira Menezes, 19 anos, encontrado na estrada que liga os bairros Linhares e Recanto dos Lagos, na madrugada do dia 4 de janeiro e do carreteiro José Raimundo de Carvalho, 38 anos, durante um churrasco, no Bairro Santa Cruz. Os serventes foram encaminhados para o Ceresp.

22/01/09

Homem é preso após agredir mulher com socos e chutes 13pdf

Santa Luzia, Zona Sul

Um homem de 23 anos foi preso depois de tentar assaltar uma cozinheira, 40, na noite de terça-feira, em Santa Luzia, Zona Sul. Segundo a PM, pouco antes da meia-noite, a vítima passava pela Rua Margarida da Costa, quando foi rendida por dois homens, que a agrediram a socos e chutes para tentar roubar a bolsa. A PM realizou rastreamento e localizou um dos suspeitos. Ele teve o flagrante confirmado na 7ª Delegacia e foi para o Ceresp.

22/01/09

Dupla é presa com crack e arma no jardim Casablanca

Jardim Casablanca, Cidade Alta

Dois homens, de 20 e 30 anos, foram presos por tráfico de drogas durante ação da PM, na noite de terça-feira, no Jardim Casablanca, na Cidade Alta. Um dos suspeitos teria corrido para dentro de uma casa ao avistar os policiais. Na residência foram apreendidas 126 pedras de crack, outra pedra grande da mesma substância, cocaína, um revólver calibre 22 e aparelhos eletrônicos. A dupla teve o flagrante confirmado na 7ª Delegacia e foi para o Ceresp.

23/01/09

Polícia estoura esquema de tele entrega de drogas

Divisa dos Bairros São Mateus e Dom Bosco

O Grupo Tático Operacional desmantelou um esquema de tele-entrega de drogas que movimentava cerca de R$ 3 mil por dia. A operação resultou na prisão de dois irmãos de 31 e 29 anos e três jovens, 20, 21 e 25 anos. A central de distribuição recebia ligações de todas as partes do município e estava funcionando na Rua Doutor Dirceu de Andrade, na divisa dos bairros São Mateus e Dom Bosco. Foram apreendidos 700g de cocaína e crack, 268 pontos de LSD, 36 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão, um revólver calibre 38, dezoito munições e celulares, além de produtos que seriam utilizados no refino de coca e grande quantidade de plástico para embalar os entorpecentes. Os cinco presos foram encaminhados ao Ceresp.

23/01/09

Porteiro é baleado na praça da estação

Praça da Estação, Centro

Um porteiro foi assassinado, na madrugada de ontem, na Praça da Estação, no Centro. Paulo César Fernandes Coelho, 49 anos, levou um tiro pelas costas e foi encontrado caído, ainda com vida, no local. Ele foi socorrido pelo SAMU até o HPS, mas não resistiu e morreu poucos minutos depois, devido a uma hemorragia interna. O suspeito de ter efetuado o disparo não foi localizado. A namorada da vítima, de 23 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ela é suspeita de ser participante e pivô do crime, que teria acontecido em função de um triângulo amoroso.

31/01/09

Autor de disparos confessa crime

Santa Cruz, Zona Norte

O suspeito de efetuar os três disparos que vitimaram o carreteiro José Raimundo de Carvalho, 38 anos, confessou o homicídio em depoimento à Polícia Civil. Reinaldo de Souza Domingos, 21, teve a prisão temporária decretada no último dia 19. O jovem declarou que agiu sozinho, isentando um segundo suspeito, que também estava preso temporariamente, por participação no crime.

01/02/09

Adolescente é vítima de tentativa de homicídio

Vila Esperança II

Ontem, um jovem de 18 anos, foi ferido com faca pelo irmão de 16, no Vila Esperança II, Zona Norte. A vítima sofreu corte no braço e foi atendida na Policlínica de Benfica e depois no HPS.

01/02/09

Adolescente é vítima de tentativa de homicídio

Ipiranga, Zona Sul

Um mecânico de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na noite de sexta-feira, no Bairro Ipiranga, Zona Sul. Segundo a PM, um indivíduo de moto, acompanhado por dois colegas, teria feito três disparos na direção da vítima quando ela passava de bicicleta pela Rua Ibitiguaia. Por sorte, o revólver falhou. Os autores fugiram após jogar a bicicleta do adolescente no córrego. Ontem, um jovem de 18 anos, foi ferido com faca pelo irmão de 16, no Vila Esperança II, Zona Norte. A vítima sofreu corte no braço e foi atendida na Policlínica de Benfica e depois no HPS.

03/02/09

Dois postos de combustíveis são assaltados

Francisco Bernardino, Zona Norte

O primeiro assalto ocorreu na Avenida JK, no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte, onde dois homens armados com faca entraram no posto e abordaram o frentista, de 19 anos. A dupla roubou R$ 30 e fugiu a pé em direção ao Milho Branco.

03/02/09

Dois postos de combustíveis são assaltados

Cascatinha, Zona Sul

No Bairro Cascatinha, Zona Sul, o prejuízo foi de R$ 400. Pouco antes das 4h, dois criminosos que passavam pela Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho renderam o frentista, 22 anos, e anunciaram o roubo. A PM foi mobilizada nas duas ocorrências e realizou buscas, mas os autores não foram encontrados.

04/02/09

Pai e filho são presos por tráfico de drogas

Jardim Casablanca, Cidade Alta

Um homem de 53 anos e seu filho foram presos por tráfico de drogas, na madrugada de ontem, no Jardim Casablanca, na Cidade Alta. A PM chegou até uma casa na Rua A depois de receber denúncia anônima. Foram apreendidos 17 pedras de crack e três papelotes de cocaína. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido comprando droga. Os dois homens tiveram o flagrante confirmado na 7ª Delegacia e foram para o Ceresp.

05/02/09

Policiais desmantelam quadrilha que agia na Zona Sul

Zona Sul

Uma quadrilha que praticou cerca de 20 roubos à mão armada na Zona Sul e utilizava motos durante as fugas foi desmantelada ontem em operação da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). Os policiais foram até a casa de um suspeito, no Bairro Ipiranga e encontraram o documento de uma moto abandonada e apreendida pela PM no domingo. Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela manhã. No final da tarde, outro garoto, de 16 anos, também foi apreendido durante cumprimento de mandado. Os policiais recolheram R$ 3 mil em dinheiro, celulares, CDs e DVDs piratas, capacetes, notebook, roupas, além de buchas de maconha e material para o preparo da cocaína.

06/02/09

Tiros voltam a assustar moradores

Olavo Costa, região Sudeste

Os moradores do Bairro Vila Olavo Costa, região Sudeste, continuam vivendo uma rotina de medo. Logo no início da manhã de ontem, por volta das 7h, eles foram surpreendidos por tiros disparados em via pública. A PM realizou buscas, mas o autor, que teria 18 anos, não foi encontrado. O jovem teria abordado uma criança de 12 anos e uma adolescente de 16, quando elas passavam por um escadão, para irem à escola. O suspeito teria tentado conversar com as irmãs sobre uma suposta agressão envolvendo outras garotas em data anterior. Diante da recusa das vítimas, ele teria atirado pelo menos três vezes para o alto na tentativa de intimidá-las.

07/02/09

Corpo encontrado em Jf é identificado no IML

Grajaú, região Leste

O jovem Felipe Cândido da Silva, 22 anos, foi alvejado por três tiros, na tarde de ontem, no Bairro Grajaú, na Região Leste e levado em estado grave para o HPS. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16h30, na Rua Wadih Abdo Farah. Um suspeito foi apontado a Polícia Militar. O rapaz foi atingido no lado esquerdo do tórax e na região lombar. Ele seria submetido a uma laparotomia exploradora, que consiste em abrir o tórax para avaliar a extensão e a gravidade das lesões nos órgãos internos. Até a noite de ontem, os policiais militares realizavam buscas pelo suspeito em bairros da região e não havia confirmação sobre a motivação do crime.

08/02/09

Jovem baleado no bairro Grajaú morre no HPS

Grajaú, região Leste

O jovem Felipe Cândido da Silva, 22 anos, baleado na tarde de sexta-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu às 23h55 do mesmo dia no HPS. Um suspeito do homicídio foi identificado pela PM, mas ele não foi encontrado. O corpo foi levado para necropsia do IML. O caso será investigado pela 6ª Delegacia Distrital.

10/02/09

Polícia prende dois homens por tráfico de drogas

Bom Pastor, Zona Sul

Na noite de ontem, um jovem de 19 anos foi preso no Bom Pastor, Zona Sul, portando 25g de cocaína e cem pedras de crack. O flagrante foi confirmado por tráfico e o suspeito foi encaminhado para o Ceresp.

10/02/09

Funcionários viram refèns de pacientes

Vila Ideal, região Sudeste

Oito funcionários da Casa de Saúde Esperança, no bairro Vila Ideal, viveram momentos de medo na unidade psiquiátrica. Eles teriam sido feito reféns e ameaçados de morte por um grupo de adolescentes internado para tratamento de dependência química. Dois garotos de 16 e 17 anos, teriam retirado lâmpadas fluorescentes do teto da enfermaria do hospital e usado os objetos para ameaçar os trabalhadores. O ato seria um protesto dos adolescentes contra a medicação de um colega e também por melhores condições de internação no local. Os dois jovens, com outros três, foram transferidos para o Centro Socioeducativo, determinada pela Vara da Infância e Juventude.

10/02/09

Homem tem 40% do corpo queimado

Vila Olavo Costa, região Sudeste

Um jovem de 24 anos está internado em estado grave no HPS depois de ter sofrido queimaduras de segundo grau em 40% do corpo, na noite de domingo no Bairro Vila Olavo Costa, região Sudeste. O namorado da vítima de 30anos , teria jogado álcool no rapaz e ateado fogo em seguida. A tentativa de homicídio teria sido motivada por ciúmes. O autor fugiu após a ação criminosa, mas foi preso em flagrante depois de dar entrada no mesmo hospital com queimaduras. O inquérito foi encaminhado, na manhã de ontem, para a 6ª Delegacia Distrital, que investigará o caso.

11/02/09

Adolescente e jovem são pegos com crack 31

Granjas Bethânia/ Centro

Um adolescente de 16 anos foi detido com 11 pedras de crack, no Granjas Bethânia. Segundo a PM, ao ver os policiais, ele tentou se desfazer da droga. O garoto foi encaminhado à delegacia e depois entregue aos responsáveis. Já na madrugada de ontem, um jovem, 22 anos, foi flagrado com 20 porções do tóxico. Ele estava na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. O jovem passou por revista de policiais militares, que acharam o crack. Ele foi encaminhado ao Ceresp.

11/02/09

Servente confessa crime no Grajaú

Grajaú, região Leste

Um servente de pedreiro de 20 anos apresentou-se ontem à Polícia Civil e confessou ter efetuado os três disparos que alvejaram o jovem Felipe Cândido da Silva, 22, no último dia 06. O suspeito declarou que atirou para se defender quando se encontrou com a vítima, uma vez que vítima retirou uma sacola, contendo também uma arma. A arma utilizada no crime não foi localizada. O suspeito afirmou que se desfez do revólver calibre 22 jogando-o no rio Paraibuna. De acordo com o delegado Francisco Corrêa, da 6ª Delegacia Distrital, responsável pelo caso, as informações ainda não são suficientes para concluir o inquérito.

12/02/09

PM flagra jovem com 19 pedras de crack e 10 buchas de maconha

Grama, região Nordeste

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante depois que a PM encontrou diversos produtos de furto em sua mochila. Os objetos foram reconhecidos pelas vítimas e teriam sido retirados de quatro estabelecimentos no Centro e no Poço Rico, região Sudeste. O suspeito foi encontrado próximo ao Cemitério Municipal. Ele carregava duas caixas de chocolate, dois cadernos, dois desodorantes e uma loção repelente de insetos. Foi encaminhado ao Ceresp.

12/02/09

PM quer apoio para conter violência na Olavo Costa

Olavo Costa, região Sudeste

Um adolescente de 16 anos foi baleado ontem à tarde em mais uma troca de tiros na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. A vítima teve a perna e as nádegas atingidas e foi levada ao HPS. Os policiais localizaram seis cápsulas deflagradas, cinco delas de pistola calibre 380, arma semi-automática ainda pouco comum em Juiz de Fora. Além das munições, foram apreendidos um rádio comunicador e a moto de um suspeito.

15/02/09

Ciclista fica gravemente ferido em acidente

Mergulhão, região Central

Um balconista de 22 anos ficou gravemente ferido, ontem, quando a bicicleta que conduzia bateu de frente com um Gol que trafegava sentido Centro – Manoel Honório. O acidente aconteceu no Mergulhão, região Central. O balconista foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao HPS, onde passou por uma cirurgia. Segundo o Serviço Social do hospital, a vítima sofreu politraumatismo e permanece no CTI. O ciclista está lúcido, consciente e seu quadro é estável.

17/02/09

PM registra duas tentativas de homicídio

São Judas Tadeu

No Bairro São Judas Tadeu, um pedreiro de 38 anos foi atingido no peito. O autor dos disparos, um lavrador de 24 anos e a vítima se desentenderam em um bar na Rua Monsenhor Francisco de Paula. O pedreiro teve perfuração no pulmão, mas já apresentou melhora.

17/02/09

PM registra duas tentativas de homicídio

Bairros Carlos Chagas

A primeira tentativa de homicídio ocorreu no Bairro Carlos Chagas, por volta das 21h30, quando um empacotador de 20 anos estava em uma lanchonete na Rua Eunice Weaver e um jovem chegou e efetuou disparos contra ele. O principal suspeito é um adolescente de 14 anos. A polícia fez buscas, mas ninguém foi detido. O empacotador teve alta no início da tarde de ontem.

20/02/09

Professora é rendida e fica sem o carro

Cidade Alta

Uma professora de 41 anos foi rendida por um bandido armado com faca, na Avenida Independência, próximo ao portão de acesso à UFJF, na Cidade Alta, ontem, por volta das 16h30. Ela estava dentro de um Ford KA prata em frente a uma barraca de água de coco, quando foi abordada por um jovem aparentando 20 anos de idade. Militares realizaram rastreamento em busca do suspeito, que além do carro levou todos os pertences da vítima.

20/02/09

Estudante é hospitalizada após assalto

Manoel Honório, região Leste

Uma estudante de 20 anos sofreu ferimentos nos braços e cabeça e precisou ser internada depois de ser agredida por dois assaltantes. Os dois homens abordaram a vítima e uma amiga dela, de 13 anos, no Bairro Manoel Honório. Os suspeitos levaram um celular e um MP3. A PM localizou um dos suspeitos no Bairro Progresso. O homem, de 20 anos foi levado até a delegacia, onde teve o flagrante ratificado. Com ele, os policiais encontraram o MP3 e a bateria do telefone. O celular estaria em poder do outro bandido, que não foi encontrado. O rapaz foi encaminhado ao Ceresp.

20/02/09

Jovem acusa patrão de estupro

Centro

Um homem de 51 anos, proprietário de escritório em um prédio da Rua Halfeld, no Centro, foi detido pela PM, na tarde de ontem, sob a suspeita de prática estupro contra uma funcionária no local de trabalho. Policiais da 32ª Companhia da PM foram acionados pelo HPS, depois que a jovem de 20 anos deu entrada no setor de emergência, apresentando ferimentos característicos de violência sexual. No depoimento à PM a jovem relatou ter sido agredida ao chegar às 8h para trabalhar. No início da tarde, os policiais foram até a empresa e levaram o suspeito para averiguações.

21/02/09

Laudo comprova estupro

Centro

Uma acareação entre o patrão, suspeito de estupro e a funcionária, uma jovem de 20 anos, foi realizada ontem, pelo Grupo Tático Operacional de Família da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, A violência sexual, foi comprovada por laudo emitido por um perito no HPS, logo após a mulher ter procurado atendimento médico.

26/02/09

Dois jovens são suspeitos de atirar contra jovens

Grama, região Nordeste

Dois homens que estavam em um Monza na estrada de Grama, na região Nordeste, são suspeitos de atirar contra um grupo de jovens que passava a pé pelo local, na madrugada da última terça-feira. O motivo do disparo seria um desentendimento, já que os dois suspeitos teriam tentado seduzir uma estudante de 15 anos, que estava entre as vítimas. Os supostos autores dos disparos fugiram. A PM localizou apenas uma cápsula de pistola deflagrada.

27/02/09

Grupo dispara 4 tiros contra homem dentro de um bar

Jóquei Clube, Zona Norte

Um jardineiro de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira, no Jóquei Clube, Zona Norte. Segundo a PM, o rapaz estava sentado em um bar na Rua Major José Teixeira, por volta das 20h, quando o grupo chegou e um dos integrantes efetuou quatro disparos contra a vítima. Uma munição calibre 22 foi encontrada pelos militares dentro do estabelecimento.

27/02/09

iHomem é morto a tiros e queimado

Barreira do Triunfo, Zona Norte

O promotor de vendas Leandro Patrocínio, 23 anos, foi executado na estrada da Fazenda Campo Grande, próximo à represa João Penido, na Barreira do Triunfo, Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de espancamento e carbonização. Ao lado do corpo, foram encontrados 11 munições de pistola calibre 9 milímetros. O corpo tinha nove perfurações à bala, a maior parte no rosto e no crânio. Para a PM, as características indicam uma execução. O caso seguirá para investigação na 3ª Delegacia Distrital.

28/02/09

Adolescente de 15 anos leva tiro na porta de casa

Milho Branco, Zona Norte

Um adolescente de 15 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na manhã de ontem. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua I, no Milho Branco, Zona Norte. O estudante recebeu os primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao HPS, onde foi atendido e liberado. De acordo com a PM, o suspeito não foi localizado. O caso será encaminhado para a Polícia Civil.

03/03/09

PM registra um homicídio e 3 tentativas

Bairros Progresso

No Bairro Progresso, na Zona Leste, um catador de papel foi morto a facadas e o principal suspeito, segundo a PM, seria um adolescente de 15 anos, que não foi localizado. Luciano Rufino da Silva, 26 anos, levou três facadas no peito e não resistiu aos ferimentos.

03/03/09

PM registra um homicídio e 3 tentativas

Milho Branco

No dia 27/02/09, Guilherme Augusto de Souza, 20 anos, levou dois tiros, na Praça do Bairro Milho Branco. Um auxiliar de serviços gerais de 20 anos foi autuado pela tentativa de homicídio e encaminhado ao Ceresp. A vítima recebeu alta no domingo. A arma não foi localizada.

04/03/09

PM prende bando suspeito de assalto

Bairro Quintas da Avenida, região Nordeste

Cinco pessoas, entre elas uma adolescente de 17 anos, foram detidas pela Polícia Militar, suspeitas de integrar a quadrilha que atuou em um assalto à mão armada contra um autônomo de 42 anos, no Bairro Quintas da Avenida, Zona Nordeste. Na ação foram levados um Vectra, aparelhos eletrônicos, R$1600 em dinheiro e R$6 mil em joias. Com a quadrilha, a PM encontrou crack, munições e um revólver calibre 32. O autônomo foi amarrado, amordaçado e levou coronhadas e chutes. Os suspeitos foram localizados no bairro Furtado de Menezes, depois de denúncia anônima. A delegacia de plantão Mariana Pontes autuou o grupo por entregar arma de fogo a menor de 18 anos e por formação de quadrilha. Eles foram encaminhados ao Ceresp. Apenas a adolescente foi liberada para os responsáveis.

04/03/09

PM encontra maconha enterrada em quintal

Linhares, Zona Norte

Uma mulher de 18 anos e seu companheiro, de 28, foram presos na manhã de ontem, por suspeita de tráfico de drogas. Cerca de 4Kg de maconha prensada foram encontradas enterradas no quintal da casa deles, na rua do Boto, Bairro Linhares, Zona Leste. A droga estava armazenada em um balde e escondida pela terra. Além do entorpecente, a PM apreendeu três facas e uma balança de precisão. Eles foram levados para o plantão da 7 Delegacia Regional, onde foram ouvidos e tiveram o flagrante ratificado, sendo ele encaminhado ao Ceresp e ela à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. O material recolhido foi entregue à perícia.

04/03/09

Jovem é internado depois de briga com irmão

Monte Castelo, Zona Norte

Um jovem de 24 anos sofreu traumatismo craniano depois de levar uma pedrada do próprio irmão de 22, durante uma briga, no final da noite de segunda-feira, no Bairro Monte Castelo, Zona Norte. Segundo a PM, a vítima foi atingida no crânio e precisou ficar internada no HPS. Ainda de acordo com relato da PM, a agressão teria provocado perda de massa encefálica. Uma faca de 20 centímetros de lâmina foi apreendida pelos policiais. O irmão mais novo foi preso em flagrante.

07/03/09

Jovem é presa com 43 pedras de crack

Bairro Jardim Natal, Zona Norte

Uma mulher de 21 anos foi presa por tráfico de drogas, durante ação da Polícia Civil, na manhã de ontem, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte. No local, foram apreendidas 43 pedras de crack. A mulher foi levada para a 7 Delegacia Regional de Polícia Civil, onde teve o flagrante confirmado, foi encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

07/03/09

Jovem é presa com 43 pedras de crack

Centro

Já na madrugada de ontem, um rapaz, 18, foi flagrado com 23 pedras de crack e uma bucha de maconha, no Centro. O suspeito estava dentro de um táxi, que foi interceptado pela PM na Rua Benjamin Constant. Na 7ª Delegacia, o jovem teve o flagrante confirmado e levado para o Ceresp.

07/03/09

Atropelamento deixa Rio Branco em meia pista por 30 minutos

Centro

Um atropelamento envolvendo uma viatura da 32ª Companhia de Polícia Militar, na Avenida Rio Branco, próximo ao Mergulhão, deixou o trânsito da pista destinada a ônibus congestionado por cerca de meia hora. Segundo informações da PM, a ocorrência aconteceu por volta da 18h de ontem, quando um homem, aparentando 20 anos, pulou o canteiro central e tentou atravessar a via fora da faixa de pedestres. A vítima foi encaminhada ao HPS pelo SAMU, teve escoriações leves e foi liberada.

11/03/09

Aluno é detido por comunicar falso crime

Centro

Um estudante de 18 anos foi detido pela PM, na manhã de ontem, por comunicação falsa de crime. Ele teria ligado de seu celular para o nº 190, dizendo que estava ocorrendo um assalto em uma instituição de ensino na Rua Espírito Santo, no Centro. Em seguida, cinco viaturas e cerca de dez policiais fizeram o cerco no local. Depois de a direção informar que tudo estaria normal e os policiais fazerem varredura, foi constatado que a denúncia era falsa. O suspeito foi levado para a 7ª Delegacia e liberado após assinar termo circunstanciado de ocorrência.

12/03/09

Motociclista fratura perna em batida

Avenida Brasil, região central

Um motociclista inabilitado de 20 anos fraturou a perna depois de chocar-se contra a traseira de um caminhão da Empav na manhã de ontem na Avenida Brasil, região central. Segundo informações da PM, pouco antes das 8h, o veículo da Prefeitura estava parado no semáforo quando ocorreu o acidente. O condutor da moto Honda foi autuado por não possuir carteira de habilitação e teve o veículo apreendido. Ele foi socorrido pelo Resgate e levado para o HPS. De acordo com a assessoria da unidade, a vítima sofreu fratura na tíbia direita, passou por exames e ficou internada em observação na enfermaria. O trânsito no local da batida ficou congestionado por alguns minutos até a finalização da ocorrência.

13/03/09

PM ocupa Milho Branco em megaoperação

Milho Branco, Amazônia, Zona Norte

Uma megaoperação de repressão ao tráfico de drogas e às armas foi desencadeada pela PM ontem, na Zona Norte. Oitenta e quatro policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos Bairros Milho Branco e Amazônia. A operação teve a colaboração de um helicóptero, quinze viaturas, dez motocicletas e oito conjuntos da Cavalaria. Um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento em diversos assaltos, foi apreendido com uma pistola 380, além de quatro projéteis do mesmo calibre e 16 munições de revólver 38. Em outros dois endereços, dois homens, 18 e 34 anos, foram detidos com um papelote de cocaína, duas facas, cinco celulares, balança de precisão e cerca de R$3 mil em dinheiro. Os suspeitos foram levados para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

13/03/09

Dois adolescentes são apreendidos com armas

Barbosa Lage, Zona Norte

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar, portando armas de fogo, no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte, no final da noite de Quarta-feira. Segundo informações da PM, os estudantes se envolveram em uma briga com o possível vendedor das armas, um homem de 18 anos. As duas armas, uma delas com numeração raspada, foram apreendidas. Os responsáveis pelos menores foram ouvidos na 7ª Delegacia.

14/03/09

Mulher é baleada na cabeça

São Benedito, Zona Leste

Uma mulher de 19 anos foi baleada na cabeça, na noite de quinta-feira e está internada no CTI do HPS em estado grave. O suspeito de ter feito os disparos é o companheiro dela, um pedreiro de 20 anos. A mulher passou por cirurgia para retirada do projétil, alojada na região parental direita do crânio, ela respira com ajuda de aparelhos. A PM encontrou cinco papelotes de cocaína e um tablete de maconha na residência da vítima, mas não achou a arma. O suspeito está foragido e o boletim de ocorrência foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

17/03/09

Adolescente de 16 anos é flagrado com revólver 38

Mariano Procópio, região Nordeste

Um garoto de 16 anos foi apreendido pela PM com um revólver calibre 38, na tarde de Domingo, na Praça Mariano Procópio, no bairro homônimo, região Nordeste. O adolescente foi abordado pelos policiais porque estaria em atitude suspeita. A arma, com numeração raspada e sem munição, estava na mochila dele. O menor foi levado para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ouvido e entregue aos responsáveis.

17/03/09

Homem é baleado na feira da Avenida Brasil

Região Central

Uma tentativa de homicídio ocorrida no final da manhã de domingo, durante a feira livre da Avenida Brasil, na região central, causou pânico entre os frequentadores do local. Um comerciante de 22 anos levou dois tiros na cabeça e teve alta médica no mesmo dia. O suspeito, um auxiliar de serviços gerais de 36 anos, fugiu armado após o crime, mas foi localizado pela PM durante rastreamento na Rua Santo Antônio, no Centro. O revólver calibre 32, usado na ação, estava no parapeito de uma janela, carregado com seis cartuchos. Outro projétil intacto e dois deflagrados foram encontrados no bolso do suspeito. Ele teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

22/03/09

Servente é baleado por adolescente de 15 anos

Progresso, região Leste

Um servente de 19 anos ficou gravemente ferido após ser baleado no tórax, sexta-feira a noite, em um bar, na Rua Américo Lobo, no Bairro Progresso, Zona Leste da cidade. O acusado é um adolescente de 15 anos, que está foragido. De acordo com o HPS, o projétil se alojou perto do coração e não foi possível retirá-lo.

24/03/09

Policiais apreendem crack no São Pedro e maconha no Ceresp

São Pedro

Um adolescente de 15 anos foi flagrado, na tarde de ontem, com 18 pedras de crack. Ele foi abordado pela PM na Avenida Senhor dos Passos, no São Pedro.

25/03/09

Casal é preso depois de assaltar estudantes

Região Central

Dois estudantes de 15 e16 anos estavam na Praça Menelick de Carvalho, na região central, quando foram abordados por uma mulher grávida e um homem. Armados com revólveres, o casal obrigou os adolescentes a entregarem tênis e celulares. Alunos de um curso na Rua Santo Antônio conseguiram prender um dos suspeitos. Já a mulher foi localizada pela PM dentro de um ônibus, próximo ao Mergulhão. Eles foram para a Delegacia.

26/03/09

Dois homens são presos e um garoto apreendido

Vila Ideal, Zona Sudeste

Dois homens de 25 e29 anos foram presos e um adolescente, 15, apreendido em flagrante por tráfico de drogas durante operação da PM ontem. A polícia recebeu denúncia anônima informando que havia comércio de drogas em uma residência da Rua José Monteiro, Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos por um dos jovens, que confirmou a atividade ilegal. Em um dos cômodos estavam os outros dois suspeitos, sendo que um deles portava um revólver calibre 38. Foram apreendidas seis balanças de precisão, um revólver e uma espingarda calibre 38, munições, uma espada, além de crack, maconha e pasta de cocaína. Os homens foram autuados e levados para o Ceresp e o garoto foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.

26/03/09

Estudantes são assaltados na saída do Campus da UFJF

Cidade Alta

Dois estudantes foram assaltados quando saiam a pé pelo acesso Sul do Campus da UFJF. As vítimas, ambas de 19 anos, foram abordadas por dois jovens, um deles armado com revólver, por volta da 18h30 de terça-feira. Depois de roubar celulares, documentos pessoais, cartões de banco, talão de cheques e R$150 dos universitários, a dupla fugiu em direção à parte alta do Bairro Dom Bosco. Policiais militares rastrearam a área, mas não localizaram os suspeitos. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital.

28/03/09

PM apreende adolescentes com drogas

Ponte Preta

Quatro adolescentes foram apreendidos ontem pela PM, no Bairro Ponte Preta, Zona Norte, sob suspeita de assalto a um bar no Distrito Industrial. Os jovens que roubaram R$20 em dinheiro e um celular foram localizados pela PM dentro de um casebre na Ponte Preta. Outro adolescente de 16 anos, também foi encaminhado ontem a 7ª DRPC depois de ter sido flagrado transportando dois tabletes de maconha prensada. Os policiais foram até a casa do envolvido e encontraram 44 munições de pistola calibre nove milímetros, de uso restrito.

02/04/09

Jovem é baleado por rapaz de 14 anos

São Judas Tadeu, Zona Norte

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela PM, na noite de terça-feira, sob suspeita de ter atirado em um jovem, de 18, no Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte. Por volta das 19h, a vítima estava sentada com um amigo na porta de casa, quando teria sido surpreendida pelo garoto, que atirou em sua direção. O infrator, que estava na companhia de dois comparsas, fugiu, mas foi detido por populares que conseguiram parar uma viatura da PM já perto da Praça de Benfica. A vítima recebeu os primeiros socorros na Policlínica de Benfica e depois foi levada para o HPS, onde foi medicada e liberada. O adolescente disse que adquiriu a arma na feira livre da Avenida Brasil por R$300.

03/04/09

Assaltante é agredido por vítima

Bairro Benfica, Zona Norte

Um ladrão foi agredido pela vítima e por populares após tentar roubar um celular, na noite de quarta-feira, no Bairro Benfica, Zona Norte. Por volta das 23h, uma corretora de imóveis de 28 anos, estava em um ponto de ônibus na Rua Martins Barbosa quando foi surpreendida por um homem. O criminoso colocou a mão embaixo da camisa, simulando estar armado e anunciou o assalto, exigindo que a mulher lhe entregasse o telefone. Mesmo sob ameaça de morte, a jovem arremessou o celular na rua e partiu para cima do assaltante, que caiu no chão. O suspeito de 19 anos foi levado para a 7ª DRPC, teve o flagrante confirmado e encaminhado ao Ceresp.

04/04/09

Garoto de 16 anos é flagrado com pistola na cintura

V. Olavo Costa, região Sudeste

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma pistola, na tarde de quinta-feira, no Bairro Vila Olavo Costa, na região Sudeste. De acordo com a PM, o infrator estaria andando em via pública com a arma na cintura e disse que a entregaria a um indivíduo. Ele foi abordado na Rua da Fé após os policiais militares receberem uma denúncia. A pistola estava descarregada e tinha a numeração raspada. O garoto foi levado para a 7ª DRPC, onde foi ouvido e entregue aos responsáveis.

05/04/09

Dois homens são presos com crack

Cerâmica, Zona Norte

Dois homens de 20 e 29 anos foram presos, na noite de sexta-feira, com 110 pedras de crack. Eles estavam no Bairro Cerâmica, Zona Norte, quando foram abordados pela PM, por volta das 23h25. Cercados pelos policiais, um dos autores tentou reagir à prisão e acabou imobilizado. O outro tentou fugir, mas foi detido pela PM. Eles foram levados para a 7ª DRPC, onde prestaram depoimento, e tiveram o flagrante ratificado. A dupla foi encaminhada ao Ceresp.

07/04/09

Homem é preso suspeito de estupro

Zona Norte

Está preso no Ceresp o servente de 20 anos suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 13, na madrugada de domingo, na Zona Norte. Ele foi flagrado pelo irmão da vítima quando estaria mantendo relações sexuais forçadas com a garota, dentro de um quarto da casa dela. O homem foi detido pelos familiares que acionaram a PM. Em seguida, o rapaz foi levado para a 7ª DRPC, onde prestou depoimento. O suspeito foi para a unidade prisional após ter o flagrante confirmado por estupro qualificado por presunção de violência, já que a vítima tem menos de 14 anos. O caso será investigado pelo Grupo Tático Operacional Família.

08/04/09

Suspeitos de homicídio atiram em PMs e acabam presos

Filgueiras, Zona Nordeste

Os suspeitos pelo assassinato de Marco Antônio de Oliveira, 32 anos, ocorrido no último domingo, em Filgueiras, foram presos ontem. Os irmãos de 20 e 24 anos estavam em uma casa no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste. Segundo a PM, os dois resistiram à prisão e chegaram a disparar contra os militares.

10/04/09

Jovem é baleado durante discussão no bairro Amazônia

Amazônia, Zona Norte

Um rapaz de 24 anos levou dois tiros, um no ombro e outro na perna, durante uma discussão, ocorrida ontem, na Rua Jatobá, Bairro Amazônia, Zona Norte. Conforme a PM, a vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao HPS, sendo medicada e depois liberada. Ainda de acordo com a PM, o suspeito de realizar os disparos teria sido identificado. O homem não foi localizado.

14/04/09

Dupla rouba táxi e acaba presa pela Polícia Militar

Filgueiras, região Nordeste

Dois homens, de 21 e 27 anos, foram presos pela PM, na madrugada de domingo, depois de roubarem um táxi em Filgueiras, região Nordeste. Os passageiros entraram no Siena, em Grama e solicitaram uma corrida. Ao chegarem à Rua José Pitta de Castro, um deles deu uma gravata no taxista, 61, enquanto o outro roubou R$168 e um celular. A dupla abandonou o motorista no local e fugiu no veículo. A PM foi acionada e conseguiu prender os suspeitos.

14/04/09

Três pedestres são agredidos por assaltantes

Salvaterra, Acesso Sul

Três pedestres ficaram feridos em assaltos ocorridos na madrugada de ontem. No Acesso Sul, no Salvaterra, a vítima foi uma mulher de 23 anos. Ela foi agredida por vários adolescentes que roubaram seu celular e fugiram.

15/04/09

Disparos em via pública mobilizam policiais militares

São Judas Tadeu, Zona Norte

Tiros disparados no São Judas Tadeu, Zona Norte, mobilizaram a PM na madrugada de ontem. Ao chegarem à Rua Luiz Vilani, os policiais encontraram um cachorro morto por arma de fogo ao lado de uma moto Yamaha, estacionada em frente a uma garagem e com a chave da ignição. A PM foi até a casa do suspeito, de 18 anos, mas ele conseguiu fugir. No local foi apreendida uma mochila com um revólver calibre 38 e cinco munições.

16/04/09

PM prende mulheres flagradas com CDs e DVDs piratas

Centro

Duas mulheres de 18 e 38 anos foram presas e uma adolescente de 13 anos foi apreendida, na terça-feira, por comercialização de CDs e DVDs piratas. Elas foram abordadas pela PM na Avenida Getúlio Vargas e estavam com 245 mídias falsificadas. As três foram levadas para a 7ª Delegacia. A garota foi ouvida e entregue aos responsáveis. Já as duas mulheres tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhadas para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

17/04/09

Homens armados assaltam dois pedestres na Vila Ideal

Vila Ideal, região Sudeste

Duas pessoas foram assaltadas, na madrugada de ontem, na Vila Ideal, na região Sudeste. Pouco depois da meia-noite, um jovem de 22 anos estava no ponto de ônibus da Avenida Francisco Valadares quando foi rendido por um criminoso armado com revólver, que roubou um celular. Cerca de três horas depois, um homem de 42 anos, estava na mesma avenida quando foi abordado por três assaltantes, que roubaram a bolsa da vítima, com R$80 e documentos.

18/04/09

Jovem é apreendido pela PM

Ladeira, Zona Leste

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela PM, na quinta-feira, sob suspeita de ter participado de um roubo à mão armada a um posto de combustíveis do Bairro Ladeira, Zona Leste. Por volta das 23h, o garoto teria entrado no estabelecimento acompanhado de um comparsa, de 18anos. Um deles estaria armado com um revólver calibre 22 e anunciou o assalto, rendendo o frentista, 34. A dupla roubou R$39 e fugiu. A PM foi acionada e recebeu a informação de que os autores do roubo estavam em uma casa na Rua Capitão Bicalho. O adolescente foi encontrado no local e confessou a participação no crime aos policiais. O infrator foi levado para a 7ª Delegacia, onde foi ouvido e entregue aos responsáveis.

23/04/09

Polícia apura roubo à casa de idosos

São Judas Tadeu, Zona Norte

A Polícia Civil vai investigar o assalto à residência de um casal de idosos, ocorrido na terça-feira, no Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte. De acordo com a PM, três indivíduos agrediram as vítimas e levaram R$740, além de dois celulares. A PM conseguiu localizar dois suspeitos, um de 16 anos e um jardineiro de 20. O garoto foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude e o rapaz teve o flagrante confirmado e foi para o Ceresp. O terceiro envolvido não foi localizado. O caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia Distrital.

24/04/09

Jovem leva duas facadas no Parque Independência

Parque Independência, região Nordeste

Um garçom de 23 anos foi esfaqueado, na noite de quarta-feira, no Bairro Parque Independência, região Nordeste. De acordo com a PM, a vítima foi atingida por duas facadas desferidas por outro homem, que estaria com ciúmes da namorada. O jovem foi socorrido e levado para o HPS. A vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.

28/04/09

Crianças participam de assalto

Bom Pastor, Zona Sul

Duas crianças de 9 e 12 anos, e três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos pela PM, sábado, sob suspeita de terem assaltado uma manicure, 50, no Bairro Bom Pastor, na Zona Sul. A vítima relatou que foi surpreendida na Avenida Doutor José Procópio Teixeira, por volta das 11h. Um deles teria abordado a mulher, enquanto o outro teria puxado a sua bolsa, com cartão bancário e objetos de trabalho. A PM foi acionada e durante rastreamento, localizou os supostos infratores na Vila Olavo Costa, região Sudeste. Eles foram encaminhados para a 7ª DRPC, onde foram ouvidos e entregues aos responsáveis. O caso será levado para a Vara da Infância e da Juventude.

29/04/09

Adolescentes são vítimas de roubo

Região Central

Um adolescente de 17 anos transitava na companhia de um amigo pela Rua Doutor Romualdo, quase esquina com a Avenida Rio Branco, quando foi surpreendido por dois assaltantes. A dupla usou um pedaço de madeira para intimidar o garoto e roubou o celular. Já pouco antes das 19h, outro adolescente de 16 anos, foi rendido por um ladrão armado com estilete na Rua Santo Antônio. O criminoso também ameaçou a vítima para conseguir o aparelho eletrônico e fugiu. A PM foi acionada, realizou buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

29/04/09

Adolescentes são vítimas de roubo

LINHARES

Um sapateiro de 18 anos registrou uma ocorrência policial, na manhã de ontem, relatando ter sido assaltado, no Bairro Linhares, Zona Leste. A vítima teria sido abordada por dois ladrões em uma moto. Um deles estava armado com revólver e anunciou o crime. A dupla conseguiu escapar levando a carteira do jovem com R$90 e documentos.

03/05/09

Flanelinha é baleado por motorista

São Mateus

Um flanelinha de 18 anos foi baleado na noite da última sexta-feira no bairro São Mateus. O flanelinha teria pedido para tomar conta de um Ecoesport o motorista negou, quando a vitima se virou ouviu o disparo que lhe atingiu o braço. O motorista fugiu e o flanelinha foi levado para o HPS onde passa bem.

07/05/09

Estudante é preso por Tráfico de drogas

Paineiras

Um estudante de 24 anos investigado como um dos principais distribuidores de drogas da área central foi preso ontem com cerca de 2 quilos de maconha, no bairro Paineiras em Juiz de Fora. A prisão foi feita por policiais.

08/05/09

Adolescente é apreendido com duas armas

Zona Norte

Na última terça-feira um adolescente de 16 anos foi apreendido pela polícia civil em sua casa. Após postar fotos com armas e dinheiro em um site de relacionamentos passou a ser investigado, o adolescente estaria ligado a vários delitos que ocorreram na região. Foram encontradas em sua casa uma arma calibre 32 e uma calibre 22.

09/05/09

Policia prende suspeito de matar comerciante em assalto

Jardim Natal

Em uma ação conjunta com a policia civil a PM levou a prisão do suspeito de assassinato de um comerciante, morto no dia 23/04/09. Um jovem de 21 anos foi preso sob suspeita de ter atirado no comerciante um adolescente foi acautelado por participar do assalto.

17/05/09

PM apreende 106 pedras de crack e prende um homem

São Bernardo

A Polícia Militar apreende 106 pedras de crack, duas buchas de maconha e um revólver calibre 22, os quais foram encontrados sob a posse de dois adolescentes de 16 anos no bairro São Bernardo, eles foram levados a prestar esclarecimentos. Na cidade alta foram apreendidas 52 pedras de crack com um homem de 27 anos que foi preso.

21/05/09

Adolescentes usados como olheiros

Vila Alpina

Três adolescentes com idade entre 13 e 17 anos, foram apreendidos durante uma ação da PM, na noite de quarta-feira, suspeitos de atuarem como olheiros de um ponto de drogas na Vila Alpina. Uma mulher de 39 anos e o genro de 22 foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Segundo informação da 70ª Cia da PM, do imóvel, era possível avistar todo o bairro. Os três adolescentes chegaram a ser encaminhados a 7ª delegacia, mas foram liberados para os responsáveis. A mulher foi encaminhada a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires e o jovem ao Ceresp.

23/05/09

PM flagra jovens embalando crack na Vila esperança II

Vila esperança II

Dois jovens, de 20 e 22 anos, que estariam embalando drogas em um barracão, foram presos na quinta – feira na Vila Esperança II. Segundo a PM o endereço onde estaria acontecendo a embalagem do entorpecente foi indicado através de denúncia. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao Ceresp.

02/06/09

Motociclista morre em acidente

Filgueiras, região Nordeste

Um motociclista morreu, no final da tarde de ontem, depois de se envolver em um acidente com um automóvel, na altura do Km 3 da estrada que liga Filgueiras, na região Nordeste, à Cidade de Chácara. O trabalhador rural Israel Fonseca Mendes Miguel de 23 anos, foi levado até o HPS. Ele teve politraumatismo e chegou a ser levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro de 34 anos, nada sofreu.

03/06/09

Mais duas professoras ameaçadas

 

Insatisfeitos por terem sido repreendidos pelas professoras, em sala de aula, três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, teriam ameaçado arranhar o carro de uma delas. Conforme a PM, os estudantes também estariam incitando outros colegas a promover uma rixa na saída do colégio. A polícia foi acionada, para garantir segurança.

05/06/09

Ameaça contra professora

Zona Sul

Em uma clara demonstração de desrespeito às autoridades escolares e policiais, três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, cumpriram a ameaça feita a duas professoras por quem foram repreendidos em sala de aula. Conforme boletim de ocorrência da PM, os estudantes furaram os pneus e arranharam os carros das docentes no pátio da escola. A ação ousada aconteceu na terça-feira, horas depois de os policiais militares, acionados para garantir segurança na saída da escola, terem deixado o bairro, na Zona Sul. O vandalismo teria sido motivado por vingança, já que eles foram suspensos por indisciplina.

05/06/09

Jovem de classe média é preso com ecstasy

Jardim Glória, região Central

Um estudante de 18 anos, considerado de classe média alta pela polícia foi preso ontem, suspeito de traficar drogas na região do Bairro Jardim Glória, área central. Na residência dele, os policiais civis encontraram cinco comprimidos de ecstasy, dois pontos de LSD e cinco pacotes de maconha. De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, o estudante já vinha sendo investigado há cerca de três meses, ele foi encaminhado ao Ceresp.

06/06/09

Trio é encontrado com armas e dinheiro após assalto

São Mateus e Dom Bosco

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e um jovem de 22 foi preso em flagrante após um assalto a uma mercearia entre os bairros São Mateus e Dom Bosco, na quinta-feira. O trio fugiu em um Corcel, mas foi abordado pela PM na Avenida dos Andradas durante bloqueio. Os militares encontraram no assoalho do veículo dois revólveres calibres 22 e 32, além de R$115. Levados para a delegacia, os jovens tiveram o flagrante confirmado. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Vara da Infância e da Juventude. Já o terceiro envolvido foi levado para o Ceresp.

06/06/09

Polícias apreendem mais maconha, crack e cocaína

Santa Cruz, Zona Norte

Ontem, um jovem de 17 anos, foi pego por policiais, suspeito de atuar junto ao tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, Zona Norte. A polícia recebeu informação de que o infrator estaria escondendo drogas e uma arma dentro de casa. Foi encontrado um revólver calibre 38, cinco munições, além de cocaína, 18 pedras de crack e pequena porção de maconha. Os usuários consumiam os entorpecentes, no Vitorino Braga, Zona Leste, a PM encontrou 55 pedras de crack, celulares e um frasco de amônia. Três homens, com 22, 24 e 31 anos, foram autuados por tráfico e levados para o Ceresp. O adolescente foi entregue aos responsáveis.

06/06/09

Policiais apreendem mais maconha, crack e cocaína

Vitorino Braga

Na quinta-feira, um jovem de 16 anos, foi detido por transportar 400g de pasta base de cocaína. Dentro de um imóvel abandonado, onde a polícia suspeita que os usuários consumiam os entorpecentes, no Vitorino Braga, Zona Leste, a PM encontrou 55 pedras de crack, celulares e um frasco de amônia. Três homens, com 22, 24 e 31 anos, foram autuados por tráfico e levados para o Ceresp. O adolescente foi entregue aos responsáveis.

06/06/09

Tiro e facada ferem jovens

Centro

Um jovem de 17 anos sofreu golpes de faca no tórax, no braço direito e no crânio. A agressão ocorreu por volta das 23h, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, durante atrito verbal com um homem, que fugiu em seguida. O rapaz foi levado ao HPS onde, permanece em estado estável.

06/06/09

Tiro e facada ferem jovens

Furtado de Menezes, Zona Sudeste

A segunda ocorrência foi registrada na Rua Carneiro da Silva, no bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste, por volta de 9h de ontem. Um jovem de 21 anos foi alvejado nas costas por tiro. A vítima foi socorrida no HPS e submetida à cirurgia. Ele permanece lúcido e respira sem ajuda de aparelhos. Ninguém foi encontrado.

07/06/09

PM apreende armas, drogas e munição com adolescente

Santa Cândida, Zona Leste

Militares apreenderam, na madrugada de ontem, duas armas de fogo, 23 papelotes de cocaína, R$ 431 em dinheiro com um jovem de 18 anos e um adolescente de 17, no bairro Santa Cândida, Zona Leste. Segundo o sargento Márcio Bargiona, a equipe fazia patrulhamento na área quando se deparou com o jovem armado com um revólver Taurus calibre 38 entrando em uma casa. A PM encontrou em um dos cômodos do imóvel onde se encontrava o adolescente outro revólver calibre 38 carregado e com a numeração raspada. No mesmo local, foram encontrados o dinheiro, a droga e a munição. Os suspeitos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional. O jovem de 18 anos foi encaminhado ao Ceresp, e o adolescente para o Centro Sócio-Educativo Santa Lúcia.

09/06/09

PM prende homem após furto de veículo

Centro

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, na madrugada de ontem, depois de furtar um Fiat Uno estacionado na Rua Fonseca Hermes, Centro. O suspeito foi localizado pela PM na Rua Francisco Valadares, próximo à entrada da Vila Paraíso, na região Sudeste. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito ainda tentou fugir com o carro. Cercado, deixou o veículo e tentou fugir a pé. Os policiais também apreenderam uma tesoura, que teria sido usada como chave falsa para abrir e dar partida no veículo. O suspeito está preso no Ceresp.

09/06/09

Jovem apreendido duas vezes em 24 horas

Zona Leste

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em um bairro na Zona Leste. Na abordagem de ontem, o jovem tentou escapar de um cerco policial, fugindo em uma moto, que apresentava diversas irregularidades. Na casa dele, policiais encontraram cocaína e maconha. Na madrugada de sábado, ele já havia sido apreendido pela posse de um revólver e mais drogas, em sua residência.

09/06/09

Idoso é assassinado no Parque Serra Verde

Vila Olavo Costa, região Sudeste

Na tarde de Domingo, a PM registrou uma tentativa de homicídio na Rua da Esperança, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, quando uma doméstica de 23 anos foi esfaqueada. A autora seria uma adolescente de 16 anos, mas ela não foi localizada. A vítima foi socorrida e submetida à sutura e permanece internada em observação, seu estado de saúde é estável. O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia Distrital.

09/06/09

Dois são baleados na Vila Olavo Costa

Olavo Costa, Zona Sudeste

Um jardineiro de 17 anos foi baleado no sábado, na Travessa Carneiro da Silva, na Vila Olavo Costa, região Sudeste. Segundo a PM, o projétil transfixou a panturrilha direita da vítima, que foi medicada e liberada no HPS. A ocorrência, registrada como lesão corporal, aconteceu um dia depois de um jovem, 21, ter sido alvejada na mesma rua. O rapaz foi atingido nas costas por um tiro em plena manhã de sexta-feira. Os casos serão investigados pela 6ª Delegacia Distrital.

10/06/09

Preso da Zona Norte suspeito de assaltos

Benfica, Zona Norte

Um jovem de 22 anos foi preso, na tarde de ontem, suspeito de participar de pelo menos seis assaltos ocorridos na Zona Norte, durante os meses de maio e começo de junho. Ele foi preso em Benfica, mediante mandado de prisão provisória solicitada pela 3ª Delegacia Distrital. O jovem foi encaminhado ao Ceresp na noite de ontem.

10/06/09

PM prende dupla com drogas, arma e munições

Grajaú, região Sudeste

Dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar, na noite de segunda-feira, no bairro Grajaú, região Sudeste. Os policiais chegaram a uma casa na Rua Miguel Jacob e encontraram 16 pedras de crack, 13 papelotes de cocaína e dez buchas de maconha, além de uma arma artesanal tipo cartucheira, duas munições calibre 32 e R$ 102. A dupla foi levada para a 7ª DRPC. Os suspeitos tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados ao Ceresp.

13/06/09

Cinco são presos no São Benedito

São Benedito, Zona Leste

Cinco jovens foram presos em flagrante na madrugada de ontem, no Bairro São Benedito, Zona Leste. Cem pedras de crack e cem papelotes de cocaína, saquinhos para embalar as drogas e R$169 foram encontrados em posse dos suspeitos. Na casa de uma mulher, 25 anos, foram encontrados 14 pedras de crack, R$49 em dinheiro e embalagens para o produto. Outros dois rapazes foram presos por estarem dando cobertura ao trio. Um deles informou à polícia que era interno do Centro Socioeducativo Santa Lúcia e que teria saído do local há pouco tempo, por ter completado 18 anos. Os cinco suspeitos foram levados para a 7ª DRPC, onde tiveram o flagrante ratificado.

17/06/09

Mais duas armas são apreendidas

Santa Rita e Marumbi, região Leste

Duas pessoas foram detidas e duas armas apreendidas na tarde de ontem, na divisa dos bairros Santa Rita e Marumbi, Zona Leste. Um homem de 18 anos foi preso, portando um revólver calibre 32 carregado com cinco munições. O jovem foi localizado em uma área de mata, na Rua Otávio Pereira Torres, depois de ser perseguido por policiais. O outro suspeito, que seria proprietário dos armamentos, escapou. O rapaz foi encaminhado ao Ceresp.

24/06/09

Garoto é suspeito de atirar em irmão

Jardim Natal, Zona Norte

Um adolescente de 15 anos é suspeito de atirar no irmão de 20, na segunda-feira, no Jardim Natal, Zona Norte. A vítima teria sido surpreendida pelas costas após um desentendimento entre os dois. A bala atingiu a região lombar direita da vítima, que foi levada para o HPS. O suspeito não foi encontrado. O caso será investigado pela 3ª Delegacia Distrital.

25/06/09

Adolescentes são pegos com crack e LSD

Vila Esperança II, Zona Norte

Dois garotos, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela PM, na noite de terça-feira, no Bairro Vila Esperança II, Zona Norte. A dupla foi abordada pelos policiais e submetida à busca pessoal. Em poder deles estavam seis pedras de crack e 20 pontos de LSD, além de 55 reais. Os infratores foram levados para a 1ª DRPC.

27/06/09

Presos suspeitos de assalto

Bairro de Lourdes, região Sudeste

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido quinta-feira, sob suspeita de terem assaltado um mercado do Bairro de Lourdes, região Sudeste. Dois indivíduos, um deles armado com revólver, entraram no estabelecimento e renderam duas operadoras de caixa, de 19 e 34 anos. Dois comparsas estariam dando cobertura. O bando fugiu em um Chevette parado nas imediações. A PM conseguiu interceptar o veículo no Poço Rico. Durante a abordagem, um dos criminosos conseguiu escapar pulando muro. O pedreiro, 20, o jardineiro, 19, e o adolescente, 17, foram levados para a 1ª Delegacia Regional.

28/06/09

Adolescente é pego com garrucha

Zona Norte

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, na noite de sexta-feira, por porte ilegal de arma. Ele caminhava na Zona Norte, quando foi abordado por policiais militares que encontraram com o garoto uma garrucha calibre 22 carregada. Segundo informações da PM, o adolescente disse que iria executar um homem, por causa de dívidas de drogas. O garoto foi levado a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ouvido e entregue ao responsável.

28/06/09

Homem é vítima de facada

VILA Olavo Costa, região Sudeste

Um homem de 24 anos ficou ferido no abdômen após ser golpeado com uma faca, na madrugada de ontem na Vila Olavo Costa. Segundo informações da PM, a agressão teria sido cometida durante uma briga. Ele foi socorrido pelo SAMU por volta das 5h30 e levado ao HPS, onde passou por cirurgia.

30/06/09

Homem é espancado em rua no Ladeira

Ladeira, Zona Leste

Um jovem de 23 anos está internado em estado grave no HPS depois de ter sido espancado, na madrugada de ontem, no Ladeira, Zona Leste. A PM foi acionada por uma testemunha que de sua casa observou a agressão em um Beco da Rua Onze de Junho. Ela teria visto quando o agressor tirou pertences da calça da vítima e fugiu. O rapaz foi socorrido e levado para o HPS. A vítima está com traumatismo craniano.

30/06/09

Jovem é atingido por dois tiros

Progresso, região Leste

Um jovem de 19 anos foi baleado, na noite de ontem, na Rua Augusto Stoppa, no Bairro Progresso, região Leste. A vítima foi atingida por dois projéteis, um no peito e um nas costas. Foi encaminhada para o HPS seu estado de saúde é estável. Nenhum suspeito foi encontrado.

03/07/09

Dupla é presa depois de assalto

São Mateus, Zona Sul

Dois jovens, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante pela PM na noite de quarta-feira, depois de terem assaltado uma esteticista, 55, na Rua Monsenhor Gustavo Freire, Bairro São Mateus, Zona Sul. Durante rastreamento, os policiais conseguiram localizar os suspeitos perto de um condomínio na Cidade Alta. Em poder deles, estavam o celular e os cheques roubados. Os homens tiveram o flagrante confirmado e foram para o Ceresp.

03/07/09

Carro parte ao meio e jovem morre

Bairro Cerâmica, Zona Norte

Um estudante de 21 anos morreu depois de se envolver em um acidente de carro na Avenida Brasil, na altura do Bairro Cerâmica, Zona Norte. Por volta das 14h de ontem, o Opala que ele dirigia chocou-se contra um poste de iluminação. O jovem foi encontrado pelos socorristas com parte do corpo já para o lado de fora do automóvel, com ferimentos na cabeça e grande perda de sangue. A vítima chegou a ser encaminhada, em estado grave, para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

04/07/09

Homem é agredido no Centro por assaltantes

Centro

Um homem de 26 anos teve ferimentos na cabeça e lesão no nariz após ser agredido, na tarde de ontem, por cinco jovens na Avenida Rio Brancos no Centro, próximo ao Parque Halfeld. De acordo com a PM, os suspeitos teriam tentado roubar o boné da vítima, que foi jogada no chão e agredida na cabeça com chutes. O homem foi encaminhado para o HPS, onde foi medicado e liberado. Dois suspeitos de 18 e 19 anos, foram localizados e encaminhados para a 1ª DRPC, onde assinaram termo circunstanciado de ocorrência e foram liberados.

04/07/09

Adolescente é flagrado com 50 pedras de crack

Bairros Santo Antônio e Retiro, região Sudeste

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com 50 pedras de crack na manhã de ontem, nas imediações dos bairros Santo Antônio e Retiro, região Sudeste. Ele estava na companhia de outros dois garotos quando foi surpreendido por policiais militares. O infrator foi levado para a 1ª DRPC onde foi ouvido e liberado.

05/07/09

PM encontra drogas em cinco bairros

São Benedito

No São Benedito, dois homens, de 21 e 27 anos, foram pegos com cerca de 100g de crack, além de um tablete prensado e oito buchas de maconha.

05/07/09

PM encontra drogas em cinco bairros

Ipiranga

No Ipiranga, um jovem de 21 anos foi encontrado na Rua Ibitiguaia com uma bucha e dois cigarros de maconha.

05/07/09

PM encontra drogas em cinco bairros

Bom Pastor, Zona Sul

No Bom Pastor, em uma abordagem na Rua Antônio Augusto Teixeira, foram encontradas dez pedras de crack em posse de dois homens, de 20 e 24 anos.

08/07/09

Dupla distrai garoto e rouba R$5.300

Centro

Um adolescente de 16 anos foi vítima da ação de dois ladrões na tarde de segunda-feira, no Calçadão da Halfeld, no Centro. Eles retiraram um malote contendo R$1.700 em dinheiro e R$3.600 em cheque de dentro do bolso do garoto. Para isso, o distraíram pedindo que ele entregasse um envelope pardo com um anel em uma loja de presentes. Mesmo tendo negado a fazer o favor, o jovem não conseguiu evitar a ação dos bandidos. O caso será encaminhado para a 7ª Delegacia Distrital.

09/07/09

Polícia Civil vai investigar homicídio

Santa Rita, Zona Leste

A 5ª Delegacia Distrital abriu inquérito ontem para investigar o homicídio ocorrido na noite de terça-feira, no Santa Rita, Zona Leste. Ademilson Lopes Vieira, 32 anos, levou uma facada no tórax quando estava em sua casa. Segundo informações da PM, o principal suspeito é o namorado da filha da vítima, um rapaz de 19 anos. O autor do homicídio fugiu logo após a ação com a arma do crime. Cerca de duas horas depois, a PM registrou outra ocorrência, na qual a filha da vítima, 15, relatou que o namorado havia retornado à casa e a ameaçado de morte. O jovem não foi encontrado.

12/07/09

Jornalista é ferido durante assalto

Granbery

Um jornalista de 22 anos foi assaltado, na noite de sexta-feira, no Bairro Granbery e acabou ferido no pescoço. Segundo a PM, o jovem transitava pela Rua Delfim Moreira quando foi abordado pelo assaltante. O homem anunciou o assalto e rendeu a vítima, encostando uma lâmina cortante em seu pescoço. O ladrão fugiu com um celular, dinheiro e cerca de R$380 em cheques. A PM foi acionada, mas não localizou o ladrão.

14/07/09

Assaltante espanca homem

São Pedro, Cidade Alta

Um homem, 53 anos, ficou gravemente ferido em uma tentativa de assalto, na madrugada de ontem, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. A vítima foi surpreendida, golpeada na cabeça, mesmo depois de caída no chão. O criminoso fugiu depois que percebeu a presença de testemunhas. O autor, de 24 anos, se escondeu no interior de uma manilha de esgoto, mas foi detido por dois jovens que o seguraram até a chegada da PM. O homem foi levado para o HPS com hematomas e traumatismo craniano. Seu estado era estável. O ladrão teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi encaminhado ao Ceresp.

15/07/09

Operações combatem tráfico

Vila Olavo Costa, Região Sudeste

Na Vila Olavo Costa, região Sudeste, 13 policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na travessa Carneiro da Silva. Foram apreendidas 12 pedras de crack, uma porção de maconha, três celulares, um aparelho de DVD. Dois homens, de 26 e 31 anos, uma mulher, 24, e um adolescente, 17, foram levados para a 1ª Delegacia Regional.

16/07/09

PM apreende drogas, revólver no São Benedito

São Benedito, Zona Leste

Uma ação da PM no Bairro São Benedito, Zona Leste, resultou na apreensão de drogas e arma na madrugada de ontem. Após denúncia anônima, os policiais foram até uma casa na Rua Araxá, onde foram encontrados 126g de maconha, 85g de cocaína e 46g de crack, além de duas balanças. Durante a ocorrência, suspeitos teriam conseguido fugir e dispensaram no quintal do vizinho um revólver calibre 38 carregado e munição. Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico. Ele teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi para o Ceresp.

17/07/09

Insegurança no Granbery

Granbery, região Central

No último dia 10, por volta das 18h, um jornalista de 22 anos, teve o pescoço perfurado durante assalto na Rua Delfim Moreira. Apesar de o corte não ter sido profundo, as marcas da violência permanecem. “Estou assustado. O Granbery está violento. O assaltante estava muito nervoso e me pediu para passar o celular e o dinheiro e ir embora logo, senão me mataria. Nessa hora, ele passou a lâmina, que feriu meu pescoço”.

18/07/09

Polícia age para reduzir assaltos

Granbery, região Central

Na noite de quinta-feira, uma estudante de 24 anos ficou ferida depois de ser rendida por um ladrão na Rua Santos Dumont. Ela foi surpreendida pelo criminoso, que a agrediu para roubar sua bolsa com R$60, celular, cartões bancários e documentos pessoais. O assaltante fugiu logo após o crime. A Polícia Militar foi acionada e realizou rastreamento na área, mas o autor não foi encontrado.

21/07/09

Jovem preso por tiros e cocaína

Vila Olavo Costa, região Sudeste

Um jovem de 23 anos foi autuado por tráfico, na tarde de ontem, depois que policiais civis localizaram cerca de quatro quilos de cocaína em uma residência, na Vila Olavo Costa, região Sudeste. O autor teve o flagrante confirmado na 1ª DRPC e foi encaminhado ao Ceresp.

21/07/09

Ocorrências de tiros em outras regiões

Ipiranga, Zona Sul

No sábado, um garçom de 18 anos, acionou a PM depois de sua casa ter sido atingida no Bairro Ipiranga, Zona Sul. O crime aconteceu na Rua Olívia Moreira. Segundo relato da vítima, desconhecidos atiraram três vezes contra sua residência, atingindo a janela da sala, que ficou danificada. A perícia da Polícia Civil realizou levantamentos no local, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado pela 1ª Delegacia Distrital.

24/07/09

Jovem é preso com 128 pedras de crack

Grajaú, região Sudeste

Um jovem, 21 anos, foi preso com 128 pedras de crack, na noite de quarta-feira, no Bairro Grajaú, região Sudeste. Segundo a PM, a droga estava na casa dele, na Rua Nossa Senhora do Líbano. Cem pedras foram encontradas em um armário e o restante, na escada de acesso à residência, onde também estavam cinco buchas de maconha. Ainda foi apreendida uma motocicleta Honda Falcon. O homem foi levado para a 1ª Delegacia Regional, onde teve o flagrante confirmado, sendo encaminhado ao Ceresp.

25/07/09

Taxista é assaltado e morto por enforcamento

Cidade Alta

O taxista Mauro Emílio Olímpio Moreira, 28 anos, foi encontrado morto, na manhã de ontem, dentro do táxi em que trabalhava parado na Cidade Alta. Ele teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), depois de reagir à ação criminosa de um passageiro. Segundo a PM, a morte teria sido provocada por enforcamento, porque a vítima estava com o pescoço fraturado. Policiais Militares conseguiram localizar o suspeito, um ajudante de caminhão de 19 anos, que estava no Jardim Casablanca, Cidade Alta. Ele teria roubado a carteira da vítima com documentos e um celular. O telefone, no entanto, já havia sido vendido a um adolescente 16 anos que acabou sendo apreendido por receptação no Bairro São Pedro.

28/07/09

Briga de adolescentes acaba em tiros

Santa Cruz, Zona Norte

Uma briga entre adolescentes acabou em tiros, no domingo, no Santa Cruz, Zona Norte. Segundo a PM, por volta das 21h, dois irmãos, de 16 e 17 anos, retornavam da igreja pela Avenida Doutor Simeão de Faria quando foram cercados por outros três jovens, de 14, 16 e 17 anos, que os agrediram a socos e chutes. O pai das vítimas, 38, foi ao local e teria sido recebido a tiros pelos infratores. Apesar dos cinco disparos, ele não ficou ferido. A PM foi acionada e localizou apenas um dos envolvidos. O garoto, 17, foi levado para a 1ª Delegacia Regional, onde foi ouvido e entregue aos responsáveis.

30/07/09

Tiro de borracha deixa jovem sem olho

Bairro JK, região Sudeste

Um jovem de 23 anos perdeu o olho direito durante uma ação policial, no bairro JK, região Sudeste. No final da noite de terça-feira, a PM foi acionada por familiares do jovem, apreensivos com o seu comportamento agressivo. Ele estava em cima da laje da residência, atirando pedras e concreto contra os pedestres. Com a aproximação da viatura, ele teria se exaltado e começado a jogar pedaços de concreto no veículo, que teve os para-lamas e o capô amassados. A lesão no rosto do suspeito teria sido provocada por um tiro de borracha, usado para contê-lo, já que a negociação para que ele se rendesse não teria surtido efeito.

01/08/09

Menino de 11 anos é atropelado

Francisco Bernardino, Zona Norte

Um menino de 11 anos foi transferido, na noite de ontem, em estado grave, do HPS para o CTI da Santa Casa. Ele sofreu traumatismo craniano ao ser atropelado no Francisco Bernardino, Zona Norte. O acidente aconteceu por volta das 15h, na Avenida Vereador Raimundo Hargreaves. Segundo a PM, o garoto estava em uma bicicleta e foi atingido por um veículo Ford Fiesta, conduzido por um estudante de 22 anos.

01/08/09

Duas tentativas de homicídio no Linhares

Linhares, Zona Leste

Um jovem de 21 anos foi encontrado caído no interior de uma residência. Ele foi baleado na região das nádegas e esfaqueado no braço. O autor o teria golpeado com a faca e retornado mais tarde com outros três indivíduos, que cercaram a casa e dispararam diversas vezes. A vítima foi socorrida e levada para o HPS, onde foi medicada e liberada. Os policiais realizaram buscas, mas os autores não foram localizados.

01/08/09

Duas tentativas de homicídio no Linhares

Linhares, Zona Leste

Um auxiliar de serviços gerais de 23 anos foi esfaqueado na Rua Frederico Imbroisi. Ele foi golpeado após uma discussão com um homem de 41 anos. O rapaz foi atingido no tórax, deu entrada no HPS e foi liberado. A PM foi acionada e conseguiu localizar o suspeito. O homem teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi levado para o Ceresp.

01/08/09

Suspeito de lesão e atos obscenos

Jardim Glória, região Central

Um homem de 35 anos foi preso, na tarde de ontem, suspeito de provocar lesões graves em uma professora de 23 anos, no dia 24 de julho, no Bairro Jardim Glória, região Central. Ao tentar defender-se de pauladas, ela teria quebrado um dos braços. Ele também é suspeito de praticar atos obscenos nas imediações de um colégio da região, sendo reconhecido por oito vítimas.

05/08/09

Rapaz é preso com 15 munições furtadas

Progresso, Zona Leste

Um jovem de 19 anos foi preso pela PM, com um carregador de pistola 380 e 15 munições intactas do mesmo calibre furtados da casa de um policial militar na segunda-feira, no Progresso, Zona Leste. O suspeito foi flagrado com o material na madrugada de ontem, na mesma região. Os policiais ainda recuperaram uma máquina fotográfica digital que havia sido retirada da mesma residência arrombada. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional. Ele foi autuado por porte ilegal de munição e por furto, sendo encaminhado ao Ceresp.

06/08/09

Jovem é preso depois de ameaçar namorada

Santa Rita, Zona Leste

Um jovem de 19 anos foi preso na noite de terça-feira, depois de ameaçar a namorada de 15 e efetuar cerca de dez disparos nos fundos da residência dela, no Santa Rita, Zona Leste. Ele também é suspeito de assassinar o pai da garota, no mês passado. Ademilson Lopes Vieira, 32 anos, levou uma facada no tórax quando estava em casa. O suspeito foi autuado por ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e desobediência. Ele já havia sido indiciado pelo homicídio duplamente qualificado.

07/08/09

Jovem de 17 anos é assassinada

Santa Cruz, Zona Norte

Uma adolescente de 17 anos foi assassinada ontem à noite, no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. De acordo com a PM, Glaubiene Faria Silva de Oliveira, foi esfaqueada no pescoço, no interior de uma igreja evangélica, na Rua Doutor Antônio Mourão Guimarães. O suspeito do crime, conforme a polícia havia mantido um relacionamento amoroso com Glaubiene. Ele ainda não foi localizado.

08/08/09

Adolescentes apreendidos em São Mateus

São Mateus, Zona Sul

Quatro adolescentes, dos quais três meninas foram apreendidas ontem por tentativa de assalto no São Mateus, Zona Sul. Com eles, foram encontrados dois simulacros de armas de fogo, além de celulares, dinheiro e uma touca preta. Uma professora de 55 anos foi intimidada pelo garoto, 16, enquanto usava o celular. O bando foi contido por populares até a chegada da PM, que os encaminhou até a 1ª Delegacia Regional. As três meninas, com idades entre 14 e 15 anos, foram localizadas na Praça João Mansur, no mesmo bairro.

09/08/09

Estudante preso com 31 pedras de crack

Milho Branco, Zona Norte

Um estudante de 20 anos foi preso, ontem, com 31 pedras de crack. A prisão aconteceu na rua Ivan Batista de Oliveira, no bairro Milho Branco, Zona Norte. O jovem foi levado para a delegacia, e o flagrante ratificado. A PM também registrou uma agressão contra um pedreiro de 36 anos. A vítima, que teve o celular roubado, foi encontrada caída no chão, na rua José Luiz Flores, no bairro Alto dos Três Moinhos, Zona Leste. De acordo com a PM, o roubo ocorreu por volta de 5h. O suspeito fugiu.

13/08/09

Dois são presos por roubo de celulares

Granbery, região Central

Dois ladrões de celulares foram presos pela PM, na terça-feira, depois de assaltarem estudantes no início da tarde. No Granbery, um servente de 24 anos foi detido após render dois garotos de 15 e 16 anos. O comparsa dele conseguiu fugir. Momentos antes da prisão, a dupla também havia roubado o telefone de um rapaz de 17 anos, na Rua Salgado Filho, no Bom Pastor.

14/08/09

Suspeito de assaltos é preso pela PM

Região Sudeste

Um jovem de 23 anos, suspeito de praticar assaltos na região Sudeste, foi preso pela PM na quarta-feira. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional, onde foi reconhecido por mais de três vítimas. Ele teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

16/08/09

im 131pdf

São Pedro, Cidade Alta

A PM realizou, na manhã de ontem, a maior apreensão de crack do ano. Em um terreno baldio próximo à igreja do São Pedro, na Cidade Alta, foram encontradas 3.100 pedras da droga. A corporação chegou aos entorpecentes por meio de informações de um rapaz detido por roubo de celular. Os dados levaram os policiais ao dono da droga, 20 anos, que possui passagens pela polícia e seria responsável pela venda e distribuição de entorpecentes na Cidade Alta. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

18/08/09

im 124pdf

Região Central

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo, depois de furtar R$2.706 de uma loja na Rua Batista de Oliveira, no Centro. A PM foi acionada por uma testemunha, que teria visto a ação. O suspeito foi abordado pelos policiais quando entrava em um ônibus na Avenida Getúlio Vargas. Em poder dele estava o dinheiro do furto. O rapaz acabou confessando e disse que desparafusou uma telha para entrar pelo telhado do estabelecimento. Ele foi levado a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e depois encaminhado ao Ceresp.

19/08/09

im 132pdf

Jóquei Clube, Zona Norte

Um adolescente de 13 anos foi apreendido com 500g de maconha e 100g de crack, na segunda-feira, no Jóquei Clube, Zona Norte. Ele estaria em atitude suspeita na Avenida Brasil, quando foi abordado por policiais militares que realizavam patrulhamento. A droga foi encontrada na mochila do garoto. Uma mulher, 21, que também estaria na companhia do infrator, conseguiu fugir. O rapaz foi levado para a 1ª Delegacia Regional, onde foi ouvido e liberado. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

20/08/09

im 133pdf

Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste

Uma boca de fumo do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste, foi estourada pela PM na madrugada de ontem. A ação resultou na prisão de dois homens, de 18 e 21 anos, e na apreensão de 62 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína e R$52. Os dois suspeitos tiveram o flagrante por tráfico de drogas confirmado na 1º Delegacia Regional de Polícia Civil e foram encaminhados ao Ceresp.

20/08/09

im 140 pdf

Região Central

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram detidos pela PM por danificar janelas da Escola Estadual Delfim Moreira, ontem, na Avenida Rio Branco, no Centro. Eles fariam parte de um grupo de vândalos. Outros integrantes do grupo conseguiram fugir. A dupla foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ouvida e liberada depois de assinar termo circunstanciado de ocorrência.

22/08/09

im 120pdf

Região Central

Um grupo de adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, foi apreendido ontem à tarde pela PM depois de ameaçarem e desacatarem um guarda municipal. O tumulto ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, durante fiscalização contra a venda de CDs e DVDs piratas. Os jovens foram ouvidos na delegacia de plantão e liberados aos responsáveis.

23/08/09

im 125pdf

São Mateus, região Sul

Uma psicóloga de 24 anos e uma estudante de 23 foram vítimas de um assalto à mão armada na noite de sexta-feira, no Bairro São Mateus. Conforme a PM, por volta da 20h40, elas estavam em um carro, na Rua Henrique Dias, quando três homens se aproximaram do veículo. Um dos ladrões portava uma arma de fogo e anunciou o assalto. Foram roubados um aparelho de CD, um pen drive e um celular. O trio fugiu a pé e não foi localizado no rastreamento da PM.

25/08/09

im 134pdf

Santa Cruz, Zona Norte

Um jovem de 21 anos foi detido, ontem, pela PM, no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. Ele foi abordado por policiais militares após denúncia anônima de tráfico. No entanto, segundo boletim de ocorrência da PM, na residência dele foram encontrados dez cartuchos deflagrados de munição calibre 38, uma balança de precisão e documentos de outras pessoas. O suspeito foi ouvido na delegacia de plantão da Polícia Civil.

26/08/09

im 126pdf

Santa Efigênia, Zona Sul

Um jovem de 19 anos foi preso depois de assaltar uma mercearia, segunda-feira, no Santa Efigênia, Zona Sul. De acordo com a PM, por volta das 19h30, o autor e um comparsa, armado com revólver, entraram no estabelecimento, na Avenida Pedro Afonso Pinheiro. A dupla rendeu um comerciante de 42 anos e anunciou o crime. Depois de roubarem R$60 e um celular, os bandidos fugiram. A PM foi acionada e durante rastreamento, localizou um dos suspeitos, mas o outro conseguiu escapar. O rapaz teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi para o Ceresp.

27/08/09

im 127pdf

Região Central

Um casal suspeito de praticar pelo menos sete furtos em edifícios residenciais dos bairros Santa Helena, São Mateus e Centro foram presos em flagrante pela Polícia Civil na terça-feira. A jovem de classe média alta Laís Magalhães Sobreira Noronha, 18 anos, e o namorado Giovani Sobreira Noronha, 31, foram surpreendidos quando tentavam furtar um prédio da Avenida Olegário Maciel. A mulher foi presa no hall de entrada, e o homem, na calçada, ainda do lado de fora. O casal foi levado para a 1ª DRPC, onde foi autuado pela tentativa de furto. Giovani foi levado para o Ceresp, e Laís, encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

27/08/09

im 128pdf

Poço Rico, região Sudeste

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos pela PM depois de tentarem assaltar dois estudantes ontem no Poço Rico. Por volta das 11h, um deles teria perguntado as horas para as vítimas, de 19 e 20 anos, e depois teria dito estar armado, exigindo os celulares. No entanto, os alunos conseguiram chamar a atenção de uma viatura que passava pelo local. Os policiais perseguiram os suspeitos, que acabaram detidos. A dupla foi levada para a 1ª Delegacia Regional, onde foi ouvida e liberada.

05/09/09

im 145pdf

Jardim Casablanca, Cidade Alta

Mais de mil pedras de crack foram apreendidas na Operação Independência Integrada, desencadeada pelas polícias Civil e Militar ontem. As 1.119 pedras de crack prontas para venda foram encontradas enterradas no quintal de uma casa do Jardim Casablanca, na Cidade Alta. Um jovem de 20 anos, preso no local, seria o chefe do tráfico na área. Foram recolhidos, ainda, R$3.473, material para embalar a substância, produtos eletrônicos e dois celulares.

08/09/09

im 142pdf

Dom Bosco, Cidade Alta

Um taxista de 38 anos foi assaltado, na madrugada de domingo, no Dom Bosco, Cidade Alta. Ele estava no ponto da Avenida dos Andradas, quando um homem solicitou corrida até a Rua Vicente Beguelli. Ao chegar ao destino, o passageiro anunciou o assalto e rendeu a vítima com um caco de vidro. Mesmo com ferimentos no pescoço, o taxista largou o carro na via e perseguiu o autor, que roubou um celular e teria dispensado o rádio transmissor durante a fuga. O ladrão, 21, acabou preso pela PM e foi para o Ceresp.

09/09/09

im 146pdf

Ladeira, Zona Leste

Um jovem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas, na madrugada de ontem, no Ladeira, Zona Leste. Policiais militares estavam em patrulhamento, quando perceberam movimentação suspeita em uma casa. A equipe efetuou buscas no local e encontrou, dentro do vaso sanitário, 29 pedras de crack prontas para a venda, além de uma pedra maior. Também foram apreendidos duas munições, material para embalar drogas e R$48. O suspeito teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi para o Ceresp.

13/09/09

im 143pdf

Jóquei Clube, Zona Norte

Três suspeitos de assaltarem um posto de combustíveis na Avenida Brasil, Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte, foram presos na noite de sexta-feira. A vítima, um frentista, de 33 anos, informou que o trio, que utilizava capacetes escuros, estaria armado de revólver e teria usado duas motos na ação. A PM realizou rastreamento e conseguiu prender dois auxiliares operacionais, de 19 e 22 anos, e um segurança, 27. Eles estavam com R$225, e com os documentos das duas motos envolvidas no crime.

18/09/09

im 210pdf

Guaruá, Zona Sul

Um jovem, 21 anos, foi flagrado depois de tentar fugir de uma viatura da PM na Rua Anhanguera, no Bairro Guaruá, Zona Sul, na noite de quarta-feira. Ele estava com uma sacola com cinco tabletes de maconha. Ele teve o flagrante confirmado na 1ª Delegacia Regional e foi para o Ceresp.

22/09/09

im 148pdf

Alto dos Passos, Zona Sul

Um jovem de 24 anos morreu na saída de uma festa particular de formatura, na manhã de domingo, em plena Avenida Rio Branco, no Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul. De acordo com a PM, por volta das 6h, Israel dos Santos teria tentado apaziguar uma confusão, quando teria passado mal. A equipe do SAMU constatou a morte do rapaz na calçada. O caso será investigado pela 1ª Delegacia Distrital.

23/09/09

im 150pdf

Milho Branco, Zona Norte

Um tiroteio, na tarde de ontem, assustou os moradores do Milho Branco, Zona Norte. Um jovem de 19 anos foi ferido no abdômen durante a confusão, que teria começado quando o rapaz discutiu com um adolescente de 16 anos. Ambos teriam envolvimento com o tráfico, segundo a PM. Ao ver a discussão, dois amigos do adolescente teriam interferido e efetuado os disparos. Os policiais fizeram o rastreamento, mas não encontraram os suspeitos. O menino foi apreendido e o rapaz foi levado ao HPS, onde passou por cirurgia no início da noite.

24/09/09

im 141pdf

Santa Luzia, Zona Sul

Uma escola pública do Bairro Santa Luzia, na Zona Sul, foi palco de uma briga entre pelo menos oito jovens, com idades de 14 a 18 anos, sendo que alguns ficaram feridos. Conforme a PM, a confusão aconteceu dentro do pátio do colégio, pouco depois das 11h, quando os estudantes do turno da manhã saíam e foram surpreendidos por outros garotos, que seriam moradores do Bairro Ipiranga. A PM foi acionada e conseguiu deter os envolvidos, que foram levados para a 1ª Delegacia Regional, mas liberados.

27/09/09

im 144pdf

Região Central

Dois assaltantes encapuzados e armados com revólveres renderam um casal em um semáforo na Avenida Rio Branco, na madrugada de ontem. As vítimas, 20 e 21 anos, foram abordadas na altura do Boa Vista, Zona Sul. A dupla, que utilizava uma moto, invadiu o Fiesta, onde estavam os jovens. As vítimas disseram ter sido ameaçadas de morte e que, a todo o momento, os ladrões afirmavam que estavam “apenas querendo fuga”. O casal foi liberado na Barreira do Triunfo, Zona Norte. Uma caminhonete buscou os assaltantes, que roubaram os celulares dos jovens. A ocorrência foi encaminhada a 1ª DRPC.

29/09/09

im 149pdf

Vila Esperança II, Zona Norte

Pouco antes de 1h, uma dona de casa de 19 anos, e um homem de 30, foram atingidos por balas na Rua João Ribeiro de Novaes. A mulher foi alvejada na região do abdômen, e a outra vítima levou um tiro na boca. Os dois receberam os primeiros atendimentos na Policlínica de Benfica, mas devido à gravidade dos ferimentos foram transferidos para o HPS.

01/10/09

im 159pdf

Grama, Zona Nordeste

Dois jovens foram detidos ontem à noite por suspeita de tráfico de drogas, no Grama, Zona Nordeste. Ao notar a viatura da PM, um rapaz de 20 anos correu para dentro de casa, deixando cair uma pedra de crack. Os policiais entraram no imóvel, com a autorização de moradores e localizaram outras 30 pedras do entorpecente sob um colchão. No quintal da residência de um segundo suspeito, também de 20 anos, mais 37 pedras foram encontradas. Além da droga, os militares apreenderam R$354.

01/10/09

im 163pdf

Santo Antônio, região Sudeste

Um jovem de 22 anos foi alvo de tentativa de homicídio, na noite de terça-feira, no Bairro Santo Antônio, região Sudeste. Segundo informações da PM, um homem atirou quatro vezes em direção à vítima, que não foi atingida. O crime aconteceu na Rua Pedro Trogo, assustando moradores, o crime teria sido motivado por ciúmes. O bandido fugiu logo após a ação criminosa. A PM foi acionada e realizou buscas na região, mas o autor não foi encontrado. O caso será investigado pela 6ª Delegacia Distrital.

02/10/09

im 154pdf

Barbosa Lage, Zona Norte

O Supermercado Bahamas do Bairro Barbosa Lage, Zona Norte, foi alvo de roubo à mão armada na noite de quarta-feira. O bando, formado por quatro jovens, um deles funcionário da empresa, acabou preso pela PM. Por volta de 21h30, o grupo armado e encapuzado com toucas ninjas rendeu o vigilante e entrou no estabelecimento. Depois de a quadrilha roubar quase R$5 mil e celulares, o repositor de mercadorias envolvido no crime carregou o cofre fechado, como se estivesse sendo obrigado pelos bandidos. A PM chegou até a casa do colaborador, na Vila Paraíso, Zona Norte, onde encontrou o Corsa utilizado na fuga, toucas e uma sacola com dinheiro. Também estava o funcionário, de 23 anos e um dos suspeitos, 24. Outro suspeito, 17, tentou fugir, mas foi pego. O quarto suspeito, 20, foi preso em Santa Cruz, Zona Norte.

04/10/09

im 164pdf

Santa Efigênia

Por volta de 2h de sábado, a estudante conversava com amigos em um bar localizado na Rua Adail Alevato, no Santa Efigênia, quando um homem disparou em sua direção. A bala atingiu o rosto da jovem, que foi levada para o HPS pelas pessoas que estavam no estabelecimento.

04/10/09

im 169pdf

Vale do Ipê

Uma estudante de 17 anos denunciou à PM que foi estuprada em um terreno de uma estação de tratamento de água desativada no Bairro Vale do Ipê. Ela estava chegando a sua casa no Morro da Glória quando foi abordada por um homem. Utilizando um objeto pontiagudo, o autor obrigou a jovem a ir ao lote abandonado e manter relação sexual com ele. O homem a ameaçou de morte caso procurasse a polícia.

06/10/09

im 165pdf

Linhares, Zona Leste

Vitor da Silva Vieira, 21 anos, foi morto a tiros na madrugada de domingo, no Bairro Linhares, Zona Leste. A vítima foi alvejada por duas balas no tórax e uma nas costas, em plena via pública. A equipe do SAMU constatou o óbito. Um homem de 22 anos, foi preso sob suspeita de ser o autor do crime. O rapaz teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

07/10/09

im 152pdf

Mariano Procópio, Zona Nordeste

Um motoboy de 20 anos ficou ferido, na tarde de ontem, após se envolver em um acidente na Avenida Brasil, Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste. Ele pilotava uma Yamaha quando se chocou com um caminhão Mercedes Benz, que seguia à frente. O motociclista sofreu ferimentos na face e na cabeça. Já o condutor do caminhão de 61 anos, nada sofreu.

08/10/09

im 153pdf

Zona Norte

Uma jovem de 18 anos ficou gravemente ferida depois de ser atropelada por um caminhão de concreto, ontem, na Avenida JK, Zona Norte. A vítima foi atingida depois de desembarcar em um ponto de ônibus e tentar atravessar a avenida. A jovem foi encaminhada ao HPS, onde foi constatada fratura na perna direita com rompimento de musculatura. Porém, permanecia consciente e lúcida após o acidente.

09/10/09

im 160pdf

Santa Rita, Zona Leste

Um jovem de 20 anos foi preso com 78 pedras de crack durante ação da PM, no bairro Santa Rita, Zona Leste, na madrugada de ontem. Depois de perceberem o tráfico ocorrido pela janela de uma casa, os policiais entraram no imóvel e apreenderam  também um tablete de maconha e R$300.

09/10/09

im 166pdf

Nova Era, Zona Norte

Um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por seis tiros em uma tentativa de homicídio, na manhã de ontem, no Bairro Nova Era Zona Norte. Por volta, das 9h, o garoto estava trabalhando como estoquista em uma empresa de reciclagem, quando foi surpreendido pelo rapaz, que descarregou o revólver em sua direção. O rapaz foi levado para o HPS em estado grave, aguardando vaga no CTI. A PM foi acionada e conseguiu identificar o suspeito dos disparos. Ele teria 19 anos e seria morador da região.

10/10/09

 

im 168pdf

Ipiranga, Zona Sul

Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos pela PM sob suspeita de estar efetuando disparos, na noite de quinta-feira, no Ipiranga, Zona Sul. Ao chegar à Rua Olívia Moreira, os policiais abordaram 12 suspeitos e acabaram encontrando uma garrucha calibre 22 escondida dentro de uma meia vermelha sobre um muro. Além da arma, havia uma munição deflagrada e cinco intactas. Um dos infratores disse que havia comprado a garrucha por R$50 na feira livre da Avenida Brasil. A dupla foi levada para a 1ª Delegacia Regional e entregue aos responsáveis.

13/10/09

im 155pdf

Bom Pastor, Zona Sul

Um flanelinha foi preso na noite de domingo após participar de um assalto. As vítimas foram uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 18 anos. Elas foram abordadas por três homens na praça às 19h de domingo. A PM foi acionada e após rastreamento no local, encontrou um dos suspeitos, um guardador de carro de 25 anos.

15/10/09

im 156pdf

Granjas Bethânia, Zona Nordeste

Uma dupla de ladrões foi presa em flagrante depois de assaltar uma farmácia do Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste, na noite de terça-feira. Por volta das 21h, os criminosos invadiram o estabelecimento. Os bandidos fugiram logo após a ação criminosa. A PM foi acionada e conseguiu localizar os suspeitos no Bairro Recanto dos Lagos. Em poder de um deles, 26, estavam um revólver calibre 32 e dois celulares. O comparsa, 19, estava com R$309. A dupla foi levada para a 1ª DRPC, onde teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

18/10/09

im 170pdf

Aeroporto, Cidade Alta

Dois jovens, de 19 anos, aspirantes da Escola Naval da Marinha, foram detidos na manhã de ontem por atentado violento ao pudor. Eles saíam de uma festa no Bairro Aeroporto, por volta das 7h30, quando teriam tirado a bermuda na frente de três garotas que transitavam pela área. Ao serem localizados pelos policiais, um dos jovens ainda teria se apresentado como delegado da Polícia Federal. Os aspirantes foram encaminhados para a DRPC e assinaram termo circunstanciado de ocorrência.

24/10/09

im 167pdf

Cidade Alta

Um jovem de 18 anos tentou matar o próprio pai, de 43 anos, com um facão, na quinta-feira, na Cidade Alta. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao Ceresp depois de confessar o crime. Atingido na cabeça, o pai teve abertura total do crânio. A vítima foi levada ao HPS, em condições estáveis.

27/10/09

im 157pdf

Granbery, região central

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na madrugada de ontem, depois de arrombar e furtar o escritório de um estacionamento na Batista de Oliveira, no Granbery, região central. Os policiais localizaram o rapaz com a mão machucada porque teria dado um soco para quebrar o vidro do escritório. Em poder dele estava R$216. O suspeito teve o flagrante confirmado e foi para o Ceresp.

28/10/09

im 161pdf

Progresso, Zona Leste

Um estudante de 16 anos foi apreendido, ontem à tarde, portando 180g de pasta de cocaína. O adolescente andava pela Rua Augusto Stoppa, no Bairro Progresso, Zona Leste, e se assustou ao ver a polícia. O jovem teria tentado disfarçar a posse da droga, escondendo o material sob a camisa. O garoto foi encaminhado a 1ª Delegacia Regional, onde seria apresentado ao delegado de plantão.

29/10/09

im 162pdf

Milho Branco

Na mesma noite, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por tráfico no Milho Branco. Depois de flagrar a venda de um cigarro de maconha entre eles, os policiais foram até a casa de um dos infratores, onde foram encontrados seis petecas de maconha, R$65 e um celular com fotos de apologia ao crime. Os dois jovens foram ouvidos e entregues aos responsáveis.

29/10/09

im 162pdf

Santa Cruz

Arma, munições e drogas foram apreendidas no Santa Cruz, na terça-feira. Após um policial abordar um suspeito de 23 anos, com três papelotes de cocaína, a polícia chegou até a casa do suposto fornecedor de drogas. Na residência do homem de 26 anos foi apreendido um revólver calibre 38 carregado com seis projéteis, três munições calibre 32 e duas balas de fuzil 762. Eles tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados para o Ceresp.

30/10/09

im 158pdf

Centro

Um rapaz de 19 anos foi preso depois de assaltar uma adolescente, 15, na Rua Santo Antônio, no Centro. Segundo a PM, por volta das 19h30, a garota foi surpreendida pelo criminoso, que usou um vergalhão pontiagudo para ameaçá-la e roubar seu celular. A PM foi acionada e conseguiu prender o autor. Ele foi para o Ceresp depois de ter o flagrante confirmado.

04/11/09

im 171pdf

Cascatinha, Zona Sul

Um motociclista de 24 anos ficou ferido em um acidente, na manhã de ontem, no cruzamento da Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho com a Rua Waldir Martins, no Bairro Cascatinha, Zona Sul. Segundo informações da PM, a vítima descia a rua conduzindo uma moto Honda de Juiz de Fora, quando chocou- se contra um Santana, com placa da cidade de Dona Euzébia. O motociclista sofreu escoriações. Ele foi socorrido pelo Resgate e levado para o Hospital de Pronto Socorro, onde foi medicado. A PM foi acionada e prendeu o carro por falta de licenciamento.

05/11/09

im 180pdf

Distrito Industrial, Zona Norte

Um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido depois de ser baleado e cair em um barranco com cerca de 20m de altura, na noite de terça-feira, no Distrito Industrial, Zona Norte. Segundo informações da PM, o rapaz estava na companhia do irmão de 14 anos, quando os dois foram surpreendidos por um homem armado com um revólver calibre 32. O SAMU socorreu o jovem, que foi levado em estado grave e inconsciente para o HPS. Seu estado de saúde é estável. A equipe policial realizou buscas, mas o autor não foi encontrado. O caso será investigado pela 3ª Delegacia Distrital.

06/11/09

im 173pdf

SÃO BENEDITO

No bairro São Benedito, Zona Leste, um adolescente de 15 anos, foi flagrado com 20 pedras de crack. Depois de ser levado para a delegacia, ele foi entregue aos responsáveis.

06/11/09

im 173pdf

Grama, região Nordeste

Um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira, na Praça Áureo Gomes Carneiro, no Grama, região Nordeste. Depois de a PM receber denúncia de tráfico na praça, o suspeito foi abordado, em poder dele estavam cinco pedras de crack. Na casa do autor foram apreendidas mais 30 porções da droga. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional, onde teve o flagrante confirmado, e encaminhado ao Ceresp.

06/11/09

im 182pdf

Região Central

Já na Avenida Brasil, um adolescente, 15, foi abordado durante policiamento de rotina e acabou sendo flagrado com um revólver calibre 38. A arma estava carregada com seis cartuchos. Nas duas ocorrências, os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional.

06/11/09

im 182pdf

Região Central

Na Avenida Francisco Bernardino, a PM interceptou um ônibus da Viação Gil, linha Vila Alpina, depois de receber a informação de que haveria um indivíduo armado no interior do coletivo. Os policiais vistoriaram e perto de três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foi encontrada uma garrucha calibre 22, sem munições.

08/11/09

im 174pdf

Ipiranga

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar desmantelou ontem uma organização criminosa de tráfico de drogas, que atuava na Zona Sul resultando na apreensão de cerca de 600g de crack. Com mandados de busca e apreensão, a equipe conseguiu prender um homem, 29 anos, que seria o chefe da quadrilha. Na casa dele foram apreendidos 27 papelotes de cocaína. Uma mulher de 21 anos, foi flagrada com o crack, que poderia render cerca de 1200 pedras, é apontada como guarda-roupa. Já um jovem, 18, que seria o responsável pela contabilidade da boca de fumo, foi surpreendido com quase R$ 2 mil. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram apreendidos. Os dois homens foram levados para o Ceresp e a mulher encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, já os adolescentes foram entregues aos responsáveis e o caso encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

10/11/09

im 181pdf

Centro

Uma discussão após a saída de um baile funk no Centro, durante a madrugada de ontem terminou em assassinato. O motoboy Cristian Fernandes Pinto, 24 anos, foi atingido por dois tiros no tórax, ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Os responsáveis fugiram em um Kadett vinho e não foram localizados

11/11/09

im 175pdf

Bandeirantes, região Nordeste

No Bandeirantes, região Nordeste, policiais da 31ª Companhia, abordaram um jovem de 19 anos após denúncia de que ele controlaria um esquema de tele-entrega de drogas na Praça Arthur Bernardes. Em poder do rapaz estava uma bucha de maconha e R$742. Já na casa dele, foi localizada mais uma bucha da substância e uma balança de precisão. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional.

12/11/09

im 185pdf

Centro

Um empresário, de 19 anos, dono de uma casa lotérica no Centro, foi detido por comunicação falsa de crime no final da tarde de ontem, no Centro. Por volta das 17h, a PM recebeu um chamado do empresário comunicando que dois homens, um deles supostamente armado com revólver, teriam lhe roubado R$14.500, que estavam em um malote. Cerca de 30 policiais militares foram empenhados na busca dos supostos assaltantes pela região central. Após o depoimento controverso do empresário e da mãe do rapaz, que estava com ele na rua no momento da denúncia, os policiais conseguiram fazer com que o empresário confessasse o crime. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e até o final da noite, seria liberado.

17/11/09

im 183pdf

Região Central

Três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram rendidas por assaltantes armados quando passavam pela Avenida Brasil, na região central, na noite de domingo. Por volta das 20h, à dupla encostou um veículo escuro, sacou as armas e ordenou que as garotas ficassem viradas para a parede. Mediante ameaças, as vítimas foram obrigadas a entregar suas bolsas, com celulares, dinheiro e documentos. Na sequência, eles fugiram. Policiais militares realizaram rastreamento, mas os autores não foram encontrados.

17/11/09

im 211pdf

Santa Cruz, Zona Norte

Um cobrador de19 anos ficou ferido durante o assalto a um ônibus, na noite de domingo, no bairro Santa Cruz, Zona Norte. Segundo a PM, por volta das 23h, o coletivo da linha 722 seguia pela Rua Justino Gomes Monteiro, em direção ao Centro, quando dois indivíduos solicitaram a parada. Um deles entrou no veículo, sacou uma faca e rendeu o funcionário. O ladrão levou R$20 do caixa, enquanto o comparsa aguardava do lado de fora. O cobrador sofreu corte na mão direita durante a ação e foi medicado na Policlínica de Benfica.

17/11/09

im 183pdf

Retiro, região Sudeste

Tiros foram disparados na noite de domingo durante uma tentativa de homicídio no Retiro, região Sudeste. De acordo com as informações da PM, por volta das 22h, um indivíduo, cuja idade não foi informada, teria disparado três vezes contra um adolescente de 16 anos. A vítima correu e conseguiu escapar das balas. A ação teria sido motivada por desavenças entre os dois envolvidos. A PM foi acionada por familiares do garoto e realizou buscas, mas não localizou o suspeito.

18/11/09

im 176pdf

Marumbi, Zona Leste

Uma dona de casa de 24 anos foi flagrada com 63 pedras de crack, na madrugada de ontem, na Rua Marumbi, no bairro homônimo, Zona Leste. Ela estaria em atitude suspeita quando foi abordada por policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina na região. Além do entorpecente, estavam em poder dela R$80. A jovem foi levada para a 1ª Delegacia Regional. Ela foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

18/11/09

im 186pdf

Centro

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM, sob suspeita de ter estuprado e roubado uma mulher de 34 anos na madrugada de ontem, no Centro. Ela seguia a pé pela Avenida Independência, no Centro, quando, perto da Rua Santo Antônio, foi abordada pelo garoto. Ele teria colocado as mãos para trás, simulando estar armado com faca, e anunciou o assalto. Em seguida, teria obrigado a vítima a caminhar em direção ao Parque Halfeld. Já na Rua Gilberto de Alencar, a jovem disse que não tinha dinheiro e tentou desvencilhar- se do autor, mas teria sido imobilizada e teve a boca tampada. Na sequência, ela teria sido colocada contra a parede e estuprada. O infrator tentou fugir, mas a PM foi acionada e conseguiu deter o suspeito na Avenida Getúlio Vargas. Em poder dele estava o produto do roubo, com carteira e documentos, uniforme de trabalho e sombrinha. O adolescente foi levado para a 1ª Delegacia Regional, onde foi ouvido. O infrator foi encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude.

19/11/09

im 177pdf

Vila Ideal, região Sudeste

Um jovem de 18 anos foi preso, na manhã de ontem, com cerca de 1Kg de cocaína, material para mistura e um revólver calibre 38 carregado. A arma estava escondida no interior de um guarda- roupas, no quarto do suspeito, dentro de uma mochila. Já a droga estava embalada em duas garrafas plásticas no mesmo cômodo. A PM chegou até a boca de fumo depois de receber uma denúncia anônima. Segundo a PM, ao perceber que a residência seria alvo de buscas, o jovem tentou fugir por uma janela, mas foi detido. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional. O suspeito foi autuado por tráfico e posse ilegal de arma e, em seguida, foi encaminhado ao Ceresp.

20/11/09

im 184pdf

V. Olavo Costa, região Sudeste

Duas armas de grosso calibre foram descobertas ontem por policiais militares, em uma casa na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Segundo a PM, o material estava junto com o documento de identidade de um jovem de 18 anos. As armas foram localizadas quando os militares, acionados para uma ocorrência de disparos de tiros, na Vila Ozanan, realizavam rastreamento na área. O material foi levado a 1ª Delegacia Regional. O suspeito fugiu com a chegada dos policiais.

26/11/09

im 178pdf

Santa Lúcia, Zona Norte

Por volta das 22h, na noite de terça-feira, um auxiliar de serviços gerais, 20 anos, apresentou- se espontaneamente no 27º Batalhão da PM, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte, portando seis pedras de crack. Ele teria dito que era traficante e que deveria ser levado para o Ceresp. O jovem foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil, onde foi autuado como usuário de drogas. Depois de assinar o termo circunstanciado de ocorrência, ele acabou sendo liberado.

27/11/09

im 179pdf

Fábrica, Zona Norte

Um adolescente de 16 anos foi flagrado com 19 papelotes de cocaína dentro da sala de aula, na manhã de ontem, em uma escola pública do Bairro Fábrica, na Zona Norte. A professora teria desconfiado da agitação do garoto, que estaria mostrando a droga para um colega. Depois de o estudante ter sido encaminhado para a diretoria, a PM foi acionada e conduziu o infrator até a 1ª DRPC, onde foi acompanhado pelo pai. O estudante alegou que estava portando a cocaína porque um vizinho teria oferecido R$50 para ele guardá- La. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

01/12/09

im 188pdf

São Pedro, Cidade Alta

Um tiro foi disparado durante um roubo a um posto, na noite de Domingo. De acordo com a PM, por volta das 19h, um adolescente de 15 anos e um homem, entraram armados no estabelecimento, na Rua José Lourenço, e renderam o frentista, 27. Depois de roubar R$121, a dupla atirou, mas ninguém foi atingido. Em rastreamento, a PM deteve apenas o mais jovem. Ele foi levado a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e entregue ao responsável.

01/12/09

im 192pdf

Jardim Esperança, Zona Sudeste

Um estudante de 16 anos morreu na noite de ontem depois de ser baleado no Bairro Jardim Esperança, Zona Sudeste. Segundo a PM, ele teria sido atingido por vários tiros, disparados por um indivíduo que trafegava de moto pela via. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

02/12/09

im 193pdf

Jardim Esperança, Zona Sudeste

O adolescente de 16 anos assassinado na noite de segunda-feira no Jardim Esperança, teria sido baleado por engano. Segundo a PM, Felipe Gonzalez dos Santos de Assis estava no terraço da casa de um pedreiro, 40, quando dois homens chegaram em uma moto e em uma Brasília, buzinando e gritando pelo morador. O garoto teria se aproximado do parapeito, quando dois tiros foram disparados. O adolescente chegou a ser levado para o HPS, mas não resistiu.

03/12/09

im 199pdf

Região Nordeste

Um garoto, de 11 anos teria sido violentado sexualmente por dois jovens, de 18 e 19 anos, e um adolescente de 13, na tarde de terça-feira, região Nordeste. A PM, foi acionada por causa de uma briga de família e depois de descobrir o crime, conseguiu deter os suspeitos. Os três jovens acusados de estupro foram ouvidos no plantão da 1ª DRPC e confirmaram o ato. Os jovens de 18 e 19 foram autuados por estupro e levados para o Ceresp. Já o menor foi para a Vara da Infância e Juventude.

05/12/09

im 187pdf

Zona Sul

Um estudante de 13 anos foi apreendido pela PM, ontem, por ferir com um estilete um jovem de 18 anos, em uma escola pública da Zona Sul. A vítima que sofreu um corte em uma das mãos e precisou receber atendimento, contou à polícia que foi agredida ao repreender o adolescente, que estaria brigando com outro estudante. O infrator foi ouvido e entregue aos responsáveis.

08/12/09

im 194pdf

Bairro Bonfim, Zona Leste

Um jovem de 20 anos foi atingido por tiros na face e nas costas, na manhã de ontem, no Bairro Bonfim, Zona Leste. Segundo a PM, ele teria ido até a casa do autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, para esclarecer uma ameaça de morte. Ao chegar ao local, foi surpreendido pelos tiros. A vítima foi socorrida inconsciente e levada ao HPS, onde permanece internada. O suspeito fugiu.

11/12/09

im 189pdf

Centro

Um homem de 22 anos foi preso pela PM, depois de roubar a bolsa de uma adolescente, 17, na madrugada de ontem, no Centro. Por volta das 2h, a vítima passava pelo local quando foi rendida por dois indivíduos, um deles armado com faca. Dois jovens correram atrás dos suspeitos e conseguiram deter um deles. A bolsa foi recuperada, e o autor foi para o Ceresp depois de ter o flagrante confirmado.

12/12/09

im 212pdf

V. Olavo Costa, região Sudeste

Ontem, uma adolescente de 15 anos foi apreendida com quatro pedras de crack na Vila Olavo Costa, região Sudeste. Ela foi levada para a 1ª DRPC e entregue aos responsáveis. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.

15/12/09

im 196pdf

Jardim Natal, Zona Norte

Um adolescente de 17 anos foi baleado em via pública, ontem à tarde, na Zona Norte. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16h, no Bairro Jardim Natal. O adolescente foi levado ao HPS, onde foi submetido à cirurgia.

15/12/09

im 195pdf

Região Central

Uma jovem de 18 anos morreu depois de ser brutalmente espancada pelo ex-namorado, o jardineiro Mário Antônio Braga da Silva, 26. O crime aconteceu no Parque Halfeld, no Centro, por volta das 3h de domingo. O criminoso foi surrado por populares e preso pela PM. Com traumatismo craniano, ela não resistiu e faleceu ontem. O jardineiro confessou o crime na 1ª DRPC. Autuado em flagrante, ele deverá ser indiciado por homicídio qualificado.

18/12/09

im 198pdf

Jardim Natal, Zona Norte

Morreu ontem, o adolescente Elias Vicente Anacleto, 17 anos, baleado na Zona Norte. Ele chegou a passar por cirurgias, e permanecia internado na UTI do HPS. Segundo a PM, o garoto estava perto de casa, no Bairro Jardim Natal, quando foi atingido nas costas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

22/12/09

im 191pdf

Ceresp

Uma mulher, grávida de seis meses, foi flagrada com drogas e sete chips de celular na vagina durante visita ao Ceresp no sábado. Agentes penitenciários teriam sido informados que a dona de casa, 19 anos, portava entorpecentes. Encaminhada ao Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, ela foi submetida a exame ginecológico. Na cavidade vaginal, além dos chips, estavam duas pedras de crack e dois papelotes de cocaína. A suspeita foi levada para a 1ª DRPC, autuada por tráfico de drogas e encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

30/12/09

im 197pdf

Linhares, Zona Leste

Jailson Carlos Evaristo de 18 anos teria sido atingido por três tiros. O crime ocorreu no Bairro Linhares. A PM recebeu ligação afirmando que havia encontrado um homem sangrando, caído no meio da rua. Quando o SAMU chegou, ele já estava morto. O jovem recebeu dois tiros no crânio e um no abdômen. O corpo foi encaminhado para o IML, onde passará por necropsia. O suspeito de 25 anos escapou.

30/12/09

im 197pdf

Santo Antônio, região Sudeste

No bairro Santo Antônio, um homem de 24 anos foi baleado por volta das 22h. Ele estaria na companhia de um pedreiro de 50 anos, que o surpreendeu, atirando em sua direção. A vítima foi levada ao HPS, medicada e está em observação. O suspeito não foi localizado.



NuGea – Núcleo de Pesquisa Geografia, Espaço e Ação – UFJF