UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Eventos envolvendo jovens no ano de 2005 em Juiz de Fora/MG

Você está em: Bancos de dados > Cidade, Ação e Política > Juventudes e cidades: espacialidade dos jovens em cidades médias > Eventos envolvendo jovens no ano de 2005 em Juiz de Fora/MG

Tabela de eventos envolvendo jovens no ano de 2005 em Juiz de Fora/MG

Publicação

Título

Local

Fonte

Resumo

05/01/05

Adolescente tenta roubar colégio

Progresso, região Leste

Caderno Geral, p.6

Um adolescente foi apreendido na manhã de ontem tentando roubar a antena parabólica de uma escola municipal do bairro Progresso. O jovem de 16 anos estaria acompanhado por outro jovem, o furto foi evitado pela vizinhança que acionou a PM ao ver os meninos pulando o muro da escola.

13/01/05

DJ vai presa por esfaquear mulher

Salvaterra, zona Sul

Caderno Geral, p.5

A DJ Carolina Prudente, 24 anos, foi presa acusada de tentativa de homicídio. Por causa de ciúmes esfaqueou uma mulher de 22, na boate Blitz na região do bairro Salvaterra. Ambas são funcionárias da boate. A vítima levou sete facadas, foi levada para o PSM e passa bem.

14/01/05

Rapaz se joga na frente de trem perto do Mergulhão

Centro

Caderno Geral, p.4

Na tarde de ontem um rapaz de 23 anos atirou-se na via férrea, o maquinista conseguiu parar o trem a tempo antes de atropelar o jovem. A passagem de nível na Av. Rio Branco ficou interrompida por mais de meia hora. O rapaz não sofreu ferimentos e foi encaminhado para a área psicológica do PSM (pronto socorro municipal).

24/01/05

Jovens são agredidos na madrugada

Jardim Casa Blanca

Caderno Geral, p.6

Dois jovens, de 22 e 24 anos, foram agredidos a pauladas e pedradas na madrugada de ontem no bairro Jardim Casa Blanca por uma gangue de dez rapazes. Foram levados para Santa Casa e estão estáveis.

27/01/05

Adolescente de 15 anos rouba e é apreendido

São Pedro, zona Oeste

Caderno Geral, p.4

Um jovem de 15 anos foi apreendido depois de roubar uma casa no São Pedro. A PM o localizou perto do local do crime, ele prestou declarações e foi liberado.

01/02/05

80 jovens transformam rua em praça de guerra

Guaruá

Caderno Geral, p.5

Confronto entre gangues dos bairros Santa Luzia, Vila Olavo Costa e Solidariedade mobilizou a PM no fim da tarde de ontem. Cerca de 80 jovens, a maioria adolescentes, com facas, pneus, participaram de uma encontro terrível no Guaruá. Com a chegada da polícia eles fugiram, somente dois foram apreendidos  para prestar esclarecimentos. O investigador de polícia informou que a briga teria surgido de rixas em bailes Funk.

01/02/05

Adolescente é apreendido por vender cd pirata

Centro

Caderno Geral, p.4

Um rapaz de 16 anos foi apreendido pela PM na Getúlio Vargas, Centro, quando vendia CDs piratas.  Tinha consigo cerca de 40 CDs, o jovem foi levado a delegacia regional para prestar esclarecimentos e logo após foi liberado.

12/02/05

Pedestres assaltados no bairro São Mateus

São Mateus, região central

Caderno Geral, p.4

Três pedestres foram assaltados na noite da  quinta-feira no bairro São Mateus. Um jovem de 15, um de 18 e um rapaz de 29 anos. Os bandidos, levaram celular e dinheiro das vítimas. A PM não localizou suspeitos

18/02/05

Homem é baleado na coxa e suspeito é adolescente

São Geraldo, região Sul

Caderno Geral, p.5

Um homem foi baleado no final da tarde de ontem no bairro São Geraldo. A vítima de 22 anos, foi ferida a coxa e o suspeito é um jovem de 17 anos. O suspeito foi apreendido e até o final desta edição aguardava para prestar esclarecimentos. A vítima foi socorrida e levada para o HPS onde está em observação.

22/02/05

Acidente envolvendo três carros deixa jovens feridos

São Mateus, região central

Caderno Geral, p.3

Três jovens ficaram feridos em um acidente envolvendo três veículos na avenida independência no domingo. Os motoristas, 19 e 21 anos foram levados com ferimentos generalizados pelo SAMU. O outro motorista não sofreu danos sérios.

26/02/05

Universitário é agredido e vai para o Hospital

Avenida dos Andradas, região central

Caderno Geral, p4

Um universitário de 21 anos foi agredido quando saía da faculdade na Avenida do Andradas. Com contusão na face e escoriações pelo corpo, foi levado para o hospital João Felício. Já o agressor um estudante de 23 anos, foi detido para prestar esclarecimentos e irá responder em liberdade pelo crime de lesão corporal.

04/03/05

Dois são presos por tentativa de furto

Av. Olegário Maciel, região central

Caderno Geral, p.4

Dois homens foram presos pela PM em flagrante na madrugada de homem. Um jovem de 19 e um de 23 anos teriam invadido a Rede Unida na Rua Olegário Maciel. Após uma denúncia anônima a PM seguiu para o local e levou-os para delegacia, logo em seguida foram encaminhados ao Ceresp.

13/03/05

Jovem inabilitado bate em ônibus e sofre fraturas

Grama, região Nordeste

Caderno Geral, p.4

Um adolescente de 17 anos, sofreu fraturas no braço e escoriações por todo corpo depois de chocar-se na manhã de sábado contra um ônibus da viação Sta. Luzia, próximo ao bairro Grama. O jovem dirigia uma moto Honda sem habilitação, ele foi socorrido. Ficou na Sta. Casa em observação e logo depois foi liberado

13/03/05

Jovens se enfrentam perto de escola

Santa Luzia,zona Sul

Caderno Geral, p.3

Na madrugada de ontem cerca de 30 adolescentes cercaram um estudante de 17 anos na porta de uma escola no bairro Santa Luzia. A PM foi acionado e os jovens fugiram. Encontros como esse estão cada vez mais frequentes em uma praça no bairro Grajaú e Santa Luzia, envolvendo jovens rivais do Vitorino Braga e Nossa Sra. Aparecida.

15/03/05

Jovem perde controle do carro e bate em poste na JK

Barbosa Lage, região Norte

Caderno Geral, p.3

Um estudante de 19 se feriu em um acidente na avenida JK, próximo ao bairro Barbosa Lage na noite de domingo. O jovem alega ter sido fechado por um carro e assim perdeu o controle do veículo. Ele foi levado para o HPS e liberado após ser medicado.

19/03/05

Marido ameaça jovem de morte

Ponte Preta, Zona Norte

Caderno Geral, p.4

Uma dona de casa de 23 anos foi encaminhada ontem para um abrigo juntamente com as duas filhas. O marido a prendia em casa e a agredia se saísse para levar as filhas na escola. Ela tinha vários hematomas. A PM recebeu uma denuncia anônima, o marido foi detido e após prestar depoimento foi liberado. O crime é configurado como contra a honra, tendo em vista a ameaça psicológica que a mulher passava.

24/03/05

Jovem é esfaqueado pelo avô no Santos Dumont

Santos Dumont, zona Sul

Caderno Geral, p.5

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado pelo avô no bairro Santos Dumont na noite de terça-feira. O rapaz teria agredido a avó dentro de sua residência com um bastão e madeira, o avô foi em defesa e esfaqueou o menino, na tentativa de apartar a briga o irmão do jovem levou um corte no braço. Os irmãos foram levados para o HPS. O avô está foragido e o caso será apurado pela policia. Segundo relato de testemunhas o jovem já agrediu os avós outras vezes.

25/03/05

Suspeitos de arrombar igreja são detidos no Filgueiras

Filgueiras, região Nordeste

Caderno Geral, p.5

Quatro homens entre eles um jovem de 17 anos foram detidos a noite de quarta-feira no bairro Filgueiras, suspeitos de terem arrombado a igreja Assembleia de Deus. O grupo foi localizado com objetos retirados do templo religioso como microfones e caixas de som. O grupo também é suspeito do arrombamento de uma residência.

27/03/05

Ladrões são presos após 5 minutos de furto

Centro

Caderno Geral, p.4

Uma ação rápida da PM levou a prisão de três indivíduos, de 27, 28 e 19 anos, na madrugada de sábado. Ao examinar as câmeras de segurança de uma loja furtada no Calçadão da Rua Halfeld foram identificados seis indivíduos. Os infratores foram encontrados na Av. Getúlio Vargas, no entanto três foram entregues aos responsáveis por serem menores de 18 anos.

29/03/05

Homem rouba e agride a própria mãe

Vila Ideal, região Sudeste

Caderno Geral, p.3

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem no Vila Ideal. O jovem havia roubado a mãe e após discussão a agrediu. Ela foi socorrida e levada para o HPS, o jovem foi levado para delegacia onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

01/04/05

Adolescentes são apreendidos após furtarem cd de veiculo

UFJF

Caderno Geral, p.3

Dois adolescentes foram apreendidos pela PM na noite de quarta-feira após furtarem cd de veiculo no campus da UFJF. Os infratores, de 14 e 17 anos, prestaram declarações e responderam em liberdade.

02/04/05

PM apreende 2,5kg de maconha deixados em taxi

Costa Carvalho, região Central

Caderno Geral p.6

A PM apreendeu na noite de ontem no bairro Costa Carvalho 2,5kg de maconha. A droga foi descoberta em um taxi, depois que o motorista ao cruzar com policiais sinalizou pra a viatura. O passageiro, de 24 anos fugiu do veículo deixando seus documentos e os entorpecentes. Foi feito patrulhamento no local, mas o jovem não foi localizado.

13/04/05

Dois homens são atropelados por motos

Centro

Caderno Geral, p.5

Dois atropelamentos, ambos envolvendo motocicletas foram registrados na tarde de ontem. Um na Praça da Estação e outro na rua Benjamin Constant, um rapaz de 24 anos e um de 37, respectivamente. Socorridos ambos foram levados para o HPS e liberados.

15/04/05

Jovem é pego com arma de brinquedo

Santa Cecília, região central

Caderno Geral, p.4

Quatro adolescentes, entre 14 e 17 anos, sendo um deles com um revólver de brinquedo, foram detidos na noite de quarta-feira pela PM. A diretora havia acionado a policia, mas foi constatado que a arma era de brinquedo.

18/04/05

Levantamento mostra 37% dos jovens no Ceresp

Juiz de Fora

Caderno Geral, p.3

A Tribuna realizou um levantamento no Ceresp a fim de entender porque os jovens roubam, matam e traficam. No levantamento, 42% dos detentos aceitaram responder ao questionário, isto é 276. Sendo assim foi possível levantar um perfil dos internos, por sexo, idade e religião. Os jovens representavam 37% da população carcerária e segundo dados da Secretaria Nacional de juventude eles representam 30% dos jovens do Brasil.

27/04/05

Três são presos após furto em escola estadual

Benfica, Zona Norte

Caderno Geral, p.5

Três homens foram presos, na madrugada de ontem, suspeitos de terem arrombado uma escola estadual em Benfica. Os rapazes, com idade entre 18 e 20 anos, foram encontrados no bairro Araújo após intensa perseguição da PM.

27/04/05

Dois adolescentes são detidos com 404 CDs piratas

Centro

Caderno Geral, p.5

Dois adolescentes, 13 e 17 anos, foram apreendidos com 404 CDs piratas na Av. Getúlio Vargas.  Os rapazes foram Levados para prestar esclarecimentos e entregues aos responsáveis.

14/05/05

Bomba caseira jogada em pátio da escola fere aluno

Santa Cruz, Zona Norte

Caderno Geral, p.5

Uma bomba caseira foi jogada, na noite de ontem, no pátio de uma escola em Santa cruz e feriu um estudante de 18 anos. O rapaz foi medicado na policlínica de Benfica e levado para o HPS onde permanece em observação. A bomba teria sido jogada de uma rua que fica nos fundos da escola. Quando a PM chegou os suspeitos não foram encontrados.

17/05/05

Mulher leva 20 pontos na cabeça e 10 no rosto

Centenário, região Leste

Caderno Geral, p.6

Uma mulher foi ferida em briga, ontem, no bairro Centenário. Foi atendida no HPS teve que levar 20 pontos na cabeça e 10 no rosto. Segundo a vítima de 35 anos, a agressora, de 24, teria a ofendido e a briga começou, a agressora teria usado um prendedor de cabelo  “bico de pato” como arma de ataque. O caso será apurado pela policia.

21/05/05

Jovem viciado em crack é internado

Juiz de Fora

Caderno Geral, p.3

O adolescente infrator, 17 anos, viciado em crack desde os 11 anos, foi internado em uma clinica especializada no tratamento de usuários de drogas. De acordo com quatro PMs  do grupo de orientação escolar (Goe) a internação do menino só foi possível pois conseguiu apadrinhamento de um político. Os PMs buscam apoio para minimizar o problema da falta de um centro de apoio psicossocial (CAPs) para crianças e adolescentes.

27/05/05

Estudante de 15 anos é baleado após discussão

Morro da Glória, região Central

Caderno geral, p.4

Um adolescente de 15 anos foi baleado no fim da noite de quarta-feira, após uma discussão com o colega. A vítima teria sido atingida na região glútea por um homem que estaria acompanhado do outro estudante. A vítima foi levada para o HPS e foi liberada na tarde de ontem. Apesar de rastreamento policial, o suspeito não foi localizado.

01/06/05

Dupla vai presa após ser abordada na Avenida Brasil

Manoel Honório, região Central

Caderno Geral, p.7

Dois homens de 27 e 19 anos, foram presos da madrugada de ontem. A dupla foi abordada quando passava em um taxi com farol apagado na Av. Brasil no Manoel Honório. Eles portavam objetos roubados de uma casa no bairro Sta. Helena, a identificação dos objetos foi possível pois haviam roubado uma agenda de telefone também, assim a PM localizou o dono.

14/06/05

Grupo agride jovem ao sair de baile funk

Centro

Caderno Geral, p.5

Na noite de domingo um jovem, de 19 anos, foi socorrido pelo SAMU e levado para o HPS depois de ter sido surrado por um grupo de rapazes na saída de um baile funk na região central. A vítima permanece em observação no HPS e nenhum suspeito foi localizado.

26/06/05

Pai é suspeito de forçar filha a fazer sexo

Vitorino Braga, região Leste

Caderno Geral, p.7

A Delegacia de mulheres instaurou um inquérito para investigar uma denúncia feita por uma jovem de 17 anos. A jovem acompanhada do tio, alega ter sido agredida pelo pai por se recusar  ter relações com ele. A adolescente que já teria sido molestada outras vezes foi para casa dos tios e afirma que a mãe sabia da ação do pai e que ela já teria sido forçada a ver os pais praticando sexo, para ela aprender.

30/06/05

Adolescentes armados assaltar posto de combustível

Vitorino Braga, região Leste

Caderno Geral, p.3

Dois adolescentes de 16 e 17 anos, um deles armado com revolver assaltaram um posto de combustível no Vitorino Braga. Os fugiram e após denúncia foram localizados no bairro Santa Cândida. Foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos e depois foram liberados.

30/06/05

Jovem de 15 anos é baleado em briga de gangues

Benfica, Zona Norte

Caderno Geral, p.3

A rivalidade entre gangues fez mais uma vitima na noite de terça-feira. Um rapaz de 15 anos foi baleado em Benfica, internado no HPS ele contou que a briga já dura dois meses, entre os bairros do Vila Esperança I e Vila Esperança II, onde mora o menino.

01/07/05

Dois pedestres são agredidos em assalto

Martelos, região Oeste

Caderno Geral, p.5

No bairro Martelos um eletricista de 23 anos foi rendido ao descer de um taxi, o bandido fez um pequeno corte no pescoço da vitima levou R$80 e o celular do rapaz. Já no Costa Carvalho um homem de 46 anos foi assaltado por um casal e não teve ferimentos graves.

05/07/05

Jovem acusa quatro de estupro

Cidade Alta, Zona Sul

Caderno Geral, p.6

Quatro homens foram detidos na noite de ontem na cidade alta suspeitos de estuprar uma estudante de 16 anos. Eles teriam a embebedado em uma festa e colocado algo em sua bebida, ela correu para o banheiro e tentou se trancar, mas eles conseguiram entrar. Segundo a jovem todos os quatro teriam mantido relações com ela sem o uso de preservativo, um deles teria ficado com raiva e batido nela. Ela foi encontrada pela amiga que acionou  policia. Ela passará por exame de corpo de delito.

06/07/05

Jovem é baleado no Dom Bosco

Dom Bosco, região Central

Caderno Geral, p.7

Um homem de 19 anos foi atingido por dois tiros na noite de segunda-feira, no bairro Dom Bosco. A cobrança de uma dívida de R$70 teria sido o motivo. O jovem foi levado para o HPS onde permanece internado. O autor dos disparos um jovem de 18 anos, que devia a vitima, e um de 15 que o ajudou fugiram.

20/07/05

Ciclista fica ferido em batida contra uma van

Nova Era, zona Norte

Caderno Geral, p.6

Uma batida entre uma van e uma bicicleta deixou o ciclista de 23 anos ferido. O acidente ocorreu por volta da 14hs no bairro Nova era. O jovem foi encaminhado para o HPS onde aguardava cirurgia.

22/07/05

Estampador é flagrado pela polícia furtando loja.

Centro

Caderno Geral, p.4

Um estampador de 21 anos foi flagrado pela policia na madrugada de ontem dentro da loja kika colorida, no Centro. O rapaz foi levado para a delegacia onde teve o flagrante confirmado e encaminhado para o Ceresp.

23/07/05

Mãe denuncia agressão a filha

Cidade Alta, Zona Sul

Caderno Geral, p.7

Um rapaz de 19 anos é suspeito de agredir fisicamente uma criança de 1 ano e 10 meses, na noite de quinta-feira na  Cidade Alta. O rapaz era companheiro da mãe a cerca de um ano e ela já havia notado que ele era violento. A ultima vez ele teria batido a cabeça da menina na parede, foi quando ela acionou a policia e vizinhos. O suspeito não foi localizado.

26/07/05

Adolescentes efetuam disparos após brigas

Milho Branco, Zona Norte

Caderno Geral, p.6

Dois jovens, de 16 e 17 anos foram apreendidos ontem após um deles efetuar disparos com arma de fogo no milho Branco. Eles discutiam com um grupo do Jardim Natal, justificando o disparo por terem sido agredidos com pauladas no dia anterior. Ambos foram ouvidos e liberados.

04/08/05

Ladrão usa faca para ameaçar estudante

Granbery, região Central

Caderno Geral, p.5

Uma jovem de 18 anos foi assaltada na tarde de ontem, no bairro Granbery. O assaltante levou R$235 e fugiu após ameaçar esfaquear a moça. A jovem teve cortes leves na mão e não foi necessário atendimento médico. Nenhum suspeito foi encontrado.

09/08/05

Colisão na Brasil deixa adolescente ferida.

Costa Carvalho, região Central

Caderno Geral, p.3

Uma adolescente de 15 anos ficou gravemente ferida em uma acidente na avenida Brasil, próximo ao costa carvalho. O gol na qual a jovem estava dirigido por um rapaz de 23 anos bateu na traseira de um ônibus. O acidente causou interrupções no trânsito por uns 30 minutos. A jovem foi submetida a cirurgia.

10/08/05

Quatro são presos com 60 pedras de crack e maconha

Jardim da Lua

Caderno Geral, p.5

Quatro pessoas, de 22,23,24 e 28 anos,  foram presas suspeitas de tráfico de drogas na madrugada de ontem, no bairro Jardim da Lua. Foram encontrados na casa onde eles estavam 60 pedras de crack e novem buchas de maconha.

24/08/05

Tiro é disparado contra aluno em saída de escola

Alto dos Passos, região Central

Caderno Geral, p.3

Um rapaz de 16 anos atirou contra um de 14 na saída de uma Escola no Altos dos Passos. O de 16 não estaria matriculado na escola. Houve perseguição e a PM apreendeu os meninos e eles foram entregues aos responsáveis.

25/08/05

Gangues se enfrentam com tiros e pedradas

Grajaú, região Leste

Caderno Geral, p.4

Um embate entre gangues do Grajaú e de Nossa Sra. Aparecida com tiros e pedradas levou medo a comunidade no fim da tarde de ontem. Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram baleados de raspão. A maioria dos envolvidos eram adolescentes, com a chegada da policia se dispersaram e os feridos foram levados para o HPS.

28/08/05

Adolescentes se vendem por até R$20 no Parque Halfeld

Centro

Caderno Geral, p.5

O parque Halfeld, um dos locais de maior movimento de pedestres no Centro, se tornou vitrine para meninas marcarem programas em hotéis. Em maioria são meninas de 12 a 16 anos que chegam a cobrar R$20 por programa. Contando com o descaso da sociedade e com a conivência dos hotéis do Centro meninas são exploradas por homens de todas as idades.

01/09/05

Jovem é preso com 4kg de maconha

Monte Castelo, região Norte

Caderno Geral, p.3

Um jovem foi detido pela policia civil ontem no monte Castelo. O jovem de 23 anos tinha consigo 4kg de maconha. A prisão foi efetuada depois de um mês de investigação.

06/09/05

Jovem é detido após tentativa de roubo

São Mateus, região central

Caderno Geral, p.4

Um jovem de 19 anos tentou roubar uma mulher na agência do banco do Brasil de São Mateus, quando o rapaz fugiu com a bolsa um motoboy o interceptou e aguardou a PM. O jovem teve o flagrante confirmado e foi encaminhado para o Ceresp.

10/09/05

Homem é preso ao tentar furtar aparelho de TV

Eldorado, região Nordeste

Caderno Geral, p.4

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante  na manhã de ontem no bairro Eldorado, após tentar furtar uma televisão. Testemunhas viram a ação criminosa e acionaram a polícia que confirmou o flagrante.

10/09/05

Adolescentes armados roubam celular de estudantes

Centro

Caderno Geral, p.4

Sete adolescentes armados usaram de força física para roubarem um celular de um jovem de 19 anos, na rua espírito Santo, Centro. O grupo formado por adolescentes de 15 a 19 anos foi localizado pela PM, com eles acharam 3 celular e 5 CDs virgens.

24/09/05

Comerciante é indiciado por homicídio qualificado

Vila Esperança II, Zona Norte

Caderno Geral, p.4

A delegacia de homicídio encaminhou ontem o inquérito que apurou a morte de uma jovem de 24 anos, ela foi executada pelo ex-namorado, o comerciante de 26 anos, quando dormia com a mãe e com a filha de 2 anos no Vila Esperança II. Segundo o delegado de policia a autoria do crime foi comprovada e o comerciante foi indiciado por homicídio qualificado.

01/10/05

Suspeito de molestar garoto é preso

Santa Rita, região Leste

Caderno Geral, p.3

Um jovem de 18 anos, foi preso ontem sob suspeita de molestar um menino de 7 anos  no Santa Rita. A violência foi comprovada por meio do exame de corpo de delito. O jovem de 18 teria agido em pareceria de um de 16  anos. Teria levado o menino, que sofre de atraso do desenvolvimento mental, a um matagal e obrigado a fazer sexo oral, como o menino recusou usaram de forço e houve coito anal. Como o outro suspeito é menor a cópia do inquérito será levada à delegacia de menores.

01/10/05

Motociclista morre após fugir de blitz da PM

Nova Era, zona Norte

Caderno Geral, p.3

Uma tentativa de furo a blitz na Zona Norte levou a morte de um jovem de 18 anos. A blitz ocorria no bairro Francisco Bernardino, o jovem fugiu sentido Nova Era. A policia colocou quatro viaturas para perseguição, na fuga o jovem chocou sua moto em um coletivo da Viação São Francisco.

04/10/05

Cocaína leva homens ao Ceresp

Centro

Caderno Geral, p.5

Quinze papelotes de cocaína foram apreendidos, no inicio da manhã de ontem, na Avenida dos Andradas centro. Com idade entre 21 e 24 anos  os cinco homens foram presos, e um adolescente  que foi entregue aos responsáveis. A droga estava em uma mochila num Peugeot de um comerciante após ação militar.

06/10/05

Jovem é preso com pistola Tauros 380

Centro

Caderno Geral,p.5

Um técnico em mecânica de 24 anos , foi preso na madrugada de ontem na Avenida dos Andradas, centro. Ele foi abordado pela PM enquanto dirigia, após revista no carro foi encontrada uma pistola Tauros 380 no filtro de ar do motor do carro e 15 munições.

28/10/05

PM encontra crack e ônibus depredado

Vila Esperança II, Zona Norte

Caderno Geral, p.6

Leandro S.R, um jovem de 19 anos, foi preso com 40 pedras de crack na manhã de ontem no bairro Vila Esperança II. O jovem correu ao avistar o carro da polícia, mas no entanto a polícia atendia a outra ocorrência de depredação de ônibus, a PM o seguiu e efetuou a prisão.

29/10/05

Coletivo atropela jovem na Rio Branco

Centro

Caderno Geral, p.3

Um jovem de 18 anos foi atropelado na tarde de ontem por um coletivo da Viação Sta. Luzia, na Avenida Rio Branco. O SAMU foi acionado e o levou para o HPS, foi avaliado por neurologista e foi liberado.

30/10/05

PM apreende adolescente com um revolver na escola

Centro

Caderno Geral, p.4

Um garoto de 16 anos foi flagrado na noite de sexta-feira em posse de arma na escola estadual, no centro. O garoto teria adquirido a arma por R$250 em feira livre da cidade. A informação chegou a diretora que acionou a policia. O garoto foi apreendido e após prestar esclarecimento entregue aos pais.

03/11/05

Jovens com faca assaltam ônibus

Vila Ideal, região Sudeste

Caderno Geral, p.3

Quatro adolescentes, um deles armado com faca, assaltaram um coletivo da viação São Cristóvão no bairro Vila Ideal. Eles roubaram cerca de R$50, fugiram e não foram localizados pela PM.

03/11/05

Polícia prende dupla com cinco pedras de crack

JK

Caderno Geral, p.3

Duas pessoas foram detidas por trafico de drogas, entre elas, um autônomo e um adolescente de 17 anos. O adolescente foi flagrado com cinco pedras de crack e alegou tê-las  comprado do autônomo. O adolescente foi liberado e o autônomo levado para o Ceresp.

04/11/05

Motociclista morre em acidente na JK

Jóquei Clube, região Norte

Caderno Geral, p.4

Um jovem de 24 anos morreu na JK na ultima quarta-feira, em um acidente de moto. A vitima chocou-se em um poste e não resistiu. A jovem de 19 anos que estava na garupa do veículo ficou gravemente ferida e está internada na UTI do HPS.

04/11/05

Trio de adolescentes assalta pedestre

Centro

Caderno Geral, p.3

Duas pessoas foram assaltadas na noite de quinta-feira, nas ruas do Centro, por um trio. Um dos assaltados, de 21 anos, informou que uma menina de 17 anos fazia parte do trio. A PM localizou os suspeitos, eles foram ouvidos e liberados.

05/11/05

Adolescente suspeito de furtar R$3mil

Centro

Caderno Geral, p.5

Um jovem de 17 anos foi apreendido ontem sob suspeita de furtar duas lojas no Centro. Durante rastreamento os policiais flagraram o menino saindo da loja. Com ele foi encontrada a quantia de R$3049, o mesmo valor que havia desaparecido. O rapaz foi liberado depois de prestar esclarecimentos.

10/11/05

Jovem é baleado em dois bairros

São Pedro, zona Oeste

Caderno Geral, p.4

Uma tentativa de homicídio na tarde de ontem mobilizou a PM no bairro São Pedro. Um jovem de 20 anos foi baleado no tórax e na virilha. O que chamou atenção é que horas antes ele teria sido baleado no pescoço no bairro Santa Rita. A PM investiga o caso e o estado do rapaz é estável.

12/11/05

Homem invade carro e rouba cordão de comerciante

Centro

Caderno Geral, p.3

Um comerciante de 24 anos , teve seu cordão de ouro roubado na madrugada de ontem quando parou no sinal da Getúlio Vargas um homem invadiu o carro e usando força bruta arrancou o cordão de ouro e fugiu.

15/11/05

Homens invadem festa e espancam um convidado

Santo Antonio, região Sudeste

Caderno Geral, p.3

Quatro homens invadiram uma festa no domingo e espancaram um convidado de 22 anos. Segundo o jovem os rapazes eram desconhecidos. Ele teve escoriações pelo corpo e fratura em uma costela, foi levado para o HPS.

01/12/05

Polícia Militar Apreende revolver com adolescente

Zona Sul

Caderno Geral, p.3

Um revolver calibre 32 carregado com 3 balas, foi apreendido ontem com um garoto de 17 anos, na zona sul. O jovem teria adquirido a arma em uma feira livre por R$50 a cerca de um mês. A PM chegou ao rapaz depois de uma denuncia anônima sobre o comportamento agito, pois ele seria um dependente químico, policiais também encontraram entorpecentes na casa do rapaz para consumo próprio.

02/12/05

Adolescente atira contra estudante

Bela Aurora, zona Sul

Caderno Geral, p.5

Um adolescente de 16 nos foi apreendido, no final da noite de quarta-feira depois de atirar em um estudante de 19 anos no bairro Bela Aurora. O motivo da tentativa de homicídio seria ciúme. Com o infrator foi encontrada uma arma, que foi encaminhada para pericia.

03/12/05

Dona de casa é baleada por garoto de 15 anos

Santos Dumont, zona Sul

Caderno Geral, p.5

Uma dona de casa foi baleada na cervical no inicio da tarde de ontem por um adolescente de 15 anos, no bairro Santos Dumont. Ela foi socorrida e levada para o HPS onde permanece estável.

09/12/05

Adolescente atropelado por carro da PM recebe alta

Centro

Caderno Geral, p.5

Um adolescente de 16 anos foi atropelado pelo carro da PM e levado para o HPS, onde ficou internado devido a corte profundo na testa. O acidente ocorreu quando a vitima estava atravessando a via em frente aos Grupos Centrais. Ele teve alta ontem e passa bem. A PM está apurando as responsabilidades.

20/12/05

Jovem fere a mãe com uma faca depois de briga

Guaruá

Caderno Geral, p.3

Uma adolescente, de 16 anos, deu uma facada na mãe após discussão, no bairro Guaruá. Ela foi levada ao HPS e depois liberada. A jovem prestou depoimento a PM e depois foi entregue a família.

21/12/05

PM apreende 10 pedras de crack na Vila Alpina

Vila Alpina

Caderno Geral, p.4

Um rapaz de 20 anos foi detido no final da tarde de ontem com dez pedras de crack no bairro Vila Alpina. Durante patrulhamento no local localizaram o suspeito, e o levaram para delegacia regional de policia civil, onde era ouvido até o fechamento da edição.

24/12/05

Adolescente é pego com carro clonado no Centro

Centro

Caderno Geral, p.5

Um adolescente de 16 anos, foi pego ontem no centro dirigindo um Palio preto, ano 2001, placa de Sete Lagoas clonada. Após denuncias a policia fechou o cerco para localizar o carro. O adolescente diz ter comprado o carro de um jovem de 23 anos, que por sua vez , teria comprado de um anuncio no jornal por R$5mil. O jovem informou que já dirigia ha um ano sem carteira e nunca teria tido problemas com isso.

24/12/05

Jovem é achado com imitação de espingarda

Dom Bosco, região Central

Caderno Geral, p.5

Policiais Militares encontraram, ontem, no Dom Bosco, um garoto de 14 anos com uma imitação de espingarda, calibre 12 com coronha reduzida. A ocorrência foi registrada na mesma semana que um menino de 16 anos matou um rapaz de 19 anos no mesmo bairro. O menino prestou esclarecimentos e foi liberado.

28/12/05

Jovens se enfrentam em praça publica

Ipiranga

Caderno Geral, p.5

Cerca de 20 jovens se enfrentaram em uma praça no bairro Ipiranga, na tarde de ontem. O conflito durou cerca de 10 min. Os jovens de idade entre 14 e 17 anos eram do bairro Bela Aurora e Ipiranga. Quatro jovens se feriram e foram levados para o HPS. Geralmente essas brigas tem inicio em bailes funks e muitas vezes essas brigas tem relação com o tráfico e uso de drogas informou o PM.

NuGea – Núcleo de Pesquisa Geografia, Espaço e Ação