endocrinariamaCom enfoque na prática clínica da Endocrinologia, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza nos dias 2 e 3 de setembro o IX  Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia, no Hotel Constantino. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site do evento até o dia 26 de agosto.

Além do preenchimento da ficha de inscrição pelo site, há a possibilidade de se inscrever diretamente com um membro da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (Laem). Podem participar alunos dos cursos da área de saúde de qualquer instituição de ensino, residentes, médicos e demais profissionais da saúde. “O simpósio é importante em relação ao aprendizado e atualização de conhecimento de alunos, médicos, residentes e outros profissionais da saúde”, destaca Marina Novellino Pereira, aluna do 9º período do curso de Medicina e vice-presidente da Laem.

A nona edição do Simpósio de Endocrinologia e Metabologia oferece este ano um espaço para acadêmicos, residentes e profissionais de saúde compartilharem seus casos mais interessantes, produções científicas e relatos de experiência. O tema é livre dentro da área de endocrinologia e/ou metabologia. Os resumos devem estar de acordo com o edital e    podem ser enviados até o dia 28 de agosto laemufjf@outlook.com.

A programação deste ano conta com  os  workshops “Tratamento  da  Obesidade: uma abordagem multidisciplinar” e “Contagem de carboidratos”, que ocorrerão simultaneamente. Haverá também conferências e mesas-redondas sobre temas que vão desde  tratamento a obesidade, climatério e segurança cardiovascular de antidiabéticos. Haverá emissão de certificados ao participantes.

O Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia acontece uma vez por ano e surgiu a partir da ideia dos professores do serviço de Endocrinologia e os alunos participantes da Laem.

Outras informações:

VI Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia