A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será um dos locais de prova do concurso para a Câmara Municipal, organizado por empresa licitada pelo legislativo. Dos 23 mil candidatos inscritos, 9 mil realizarão a prova no campus da Universidade. Portanto, o movimento na UFJF será intensificado nos horários de avaliação – das 8h às 12h e das 15h às 20h. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura Municipal organizará alterações no trânsito e fornecerá ônibus extra com destino à Universidade.

Além das linhas de ônibus que já funcionam normalmente no domingo, serão disponibilizadas as linhas 545 e 555 (UFJF) – com saída do centro de 6h às 21h30; 755 (Zona Norte/UFJF) – com saída do Bairro Santa Lúcia às 6h e às 12h50; e 590 (Zona Sul/UFJF – Centro de Atenção à Saúde/CAS – Hospital Universitário/HU) – com saída do Sagrado Coração de Jesus às 6h.

Em relação ao trânsito é preciso estar atento às alterações nas ruas próximas à UFJF. A Rua José Lourenço Kelmer terá mão única do portão norte do campus até o trevo do Jardim Casablanca. Já a Rua Lauro Teles de Mesquita, também em São Pedro, terá o sentido de circulação invertido. Portanto, quem vai dirigir do centro até a UFJF neste domingo deve passar pela Avenida Pedro Henrique Krambeck e pelas ruas Lauro Teles de Mesquita e José Lourenço Kelmer.