A equipe organizadora da II Semana Rainbow, que será realizada entre os dias 9 e 19 de agosto, disponibilizou os resultados dos editais de concurso de fotografia e ocupação cultural. O evento e os processos seletivos integram  o projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) “Miss Brasil Gay: interface com a comunidade e UFJF”.

O professor e coordenador da iniciativa, Marcelo Carmo, explica que as seleções de fotografias e atividades artísticas por meio de editais têm como objetivo  envolver de forma democrática as comunidades acadêmica e externa no debate das temáticas pertinentes à população LGBTTI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos. Ainda segundo o coordenador,  a equipe de bolsistas do projeto irá entrar em contato, nos próximos dias, com os aprovados.

“Penso que os editais de fotos e os projetos tiveram excelente resultado. Além de uma diversidade extremamente importante, atingimos nosso objetivo: democratizar o acesso e também a construção dos eventos. Particularmente, estou muito feliz com o resultado, principalmente por pensar que, efetivamente, estamos construindo coletivamente.”

Projetos selecionados

O Concurso de Fotografia da II Semana Rainbow (Edital 01/2018) teve como tema “Homoerotismo e Identidades: novos olhares sobre corpos e gêneros”. Ao todo, foram selecionadas oito imagens que serão expostas nos banners da UFJF, no campus de Juiz de Fora, em período ainda a ser definido. Cada um dos oito fotógrafos receberá R$ 200 em premiação.

Confira a lista de fotógrafos e imagens.

Já o Edital 02|2018 – Apoio a projetos para a II Semana Rainbow   selecionou oito atividades artístico-culturais a serem realizadas no período de 9 a 19 de agosto. Cada projeto será contemplado com até R$ 800, a serem gastos com material de consumo, maquiagem, figurinos, objetos de cena, transporte urbano e alimentação.

Confira a lista de projetos aprovados.

A Semana Rainbow é uma parceria das diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, da Pró-reitoria de Cultura e diversos cursos da UFJF.

Outras informações: (32) 2102-3970 – Diretoria de Imagem Institucional ou 2semanarainbowufjf@gmail.com