Mestrado (1)

Vagas são para Artes, Comunicação, Engenharia Civil e Filosofia

A coluna UFJF Oportunidades desta semana traz quatro programas de pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que estão com inscrições abertas. Ao todo são 76 vagas oferecidas nos mestrados de Artes, Cultura e Linguagens; Comunicação; Engenharia Civil e Filosofia.

Artes, Cultura e Linguagens
O Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens oferecerá até 20 vagas para 2019. O programa é destinado a alunos graduados em qualquer área de conhecimento. A primeira avaliação será prova escrita, de caráter eliminatório.
Inscrições: a partir das 8h de 9 de agosto a 10 de setembro

Comunicação
O Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFJF (PPGCom) está com 23 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa. São 12 para “Competência Midiática, Estética e Temporalidade” e  11 para “Mídias e Processos Sociais”. A primeira prova acontece no dia 13 de setembro.
Inscrições: presenciais de 30 de julho a 31 de agosto e,  por Sedex, de 30 de julho a 17 de agosto

Engenharia Civil
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil  abriu inscrições para selecionar 13 vagas para duas linhas de pesquisa, sendo a primeira Materiais e Componentes de Construção (6 vagas) e a segunda Mecânica das Estruturas (7 vagas). A primeira etapa do processo consiste de prova escrita no dia 20 de agosto.
Inscrições: abertas até 12 de agosto

Filosofia
O Programa de Pós-graduação em Filosofia seleciona 20 vagas para as linhas de pesquisa Metafísica e Epistemologia.
Inscrições: abertas até 27 de julho