Estão abertas as inscrições para o ‘I Seminário Relações de Gênero e Sexualidades: perspectivas interdisciplinares’, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (Gesed), vinculado à Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento – que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, das 18h30 às 22h30, no Instituto de Ciências Humanas (ICH) – é gratuito e aberto à comunidade. O seminário irá marcar o início das atividades da primeira turma do Curso de Especialização em Relações de Gênero e Sexualidade: perspectivas interdisciplinares, e contará com duas mesas-redondas.

A primeira, no dia 8, terá como tema  “Corpos dissidentes, gêneros, sexualidades e processos educativos”, com participação dos professores Anderson Ferrari e Neil Franco, da UFJF, e Cláudia Ribeiro, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

No dia 9, o debate será sobre “Raça, gênero e sexualidade: desafios contemporâneos para pensar a vida em comum”, com as docentes Carolina Bezerra, da UFJF, e Fátima Lima, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os interessados em participar do  I Seminário Relações de Gênero e Sexualidades devem solicitar inscrição pelo e-mail gesedufjf@gmail.com, enviando os seguintes dados à organização do evento: nome completo, e-mail de contato, curso de graduação e/ou pós-graduação (em curso ou concluído); instituição a qual se vincula como estudante e/ou trabalhador.

Outras informações: ‘I Seminário Relações de Gênero e Sexualidades: perspectivas interdisciplinares’