“A segurança do campus da UFJF é, atualmente, modelo para outras universidades públicas e particulares.” As palavras são do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Juiz de Fora, Josias Luciano Rosa, que se reuniu com o coordenador de Vigilância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Isalino Clemente Pereira Filho, no último mês. O presidente do sindicato considerou o investimento em tecnologia um dos principais ganhos da Vigilância.

“A atual gestão vem desenvolvendo, com eficiência, uma política de valorização da segurança privada, compartilhando do entendimento de que a tecnologia é um meio de aprimoramento aos serviços dos vigilantes, considerando que a presença humana jamais poderá ser substituída pelos sistemas de segurança eletrônica”, afirma o presidente do Sindicato.

Para Isalino Clemente, o reconhecimento do trabalho é um fator que motiva o setor, responsável pela proteção diária de estudantes, professores, técnicos e trabalhadores terceirizados, além dos visitantes. “O reconhecimento é sempre importante, mas também sabemos receber as críticas, muitas vezes construtivas. Portanto, quando isso acontece, a segurança se sente mais motivada, o que gera um grande ganho para um setor tão crucial. Além disso, a Administração Superior tem nos apoiado muito, de forma geral, e os trabalhadores terceirizados têm atuado de forma bastante satisfeita com a atual Gestão.”

Atualmente, cerca de 20 mil alunos de Graduação e Pós-Graduação estudam no campus-base da UFJF, que recebe uma média de 35 mil pessoas por dia. Para atender a demanda, o setor teve uma série de melhorias implementadas nos últimos anos. “Dentre elas, estão os novos veículos motorizados, as novas instalações físicas destinadas aos vigilantes, além da ampliação do quadro de vigilância, que passou de 80 para 144 profissionais capacitados”, enumera Clemente.

Outras informações: (32) 2102-3716 – Coordenação de Segurança