Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, o Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas – Comportamento e Biologia Animal (Ppgcb-CBA) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza o II Minicurso de Inverno, desta vez com a temática “Impactos Antrópicos: biodiversidade aquática e terrestre”. São oferecidas 40 vagas e o período de inscrições começa nesta segunda-feira, dia 16.

O evento é organizado pelos alunos do curso de Doutorado do Ppgc-CBA que ministrarão palestras relacionadas às respectivas área de pesquisa. Serão cinco encontros realizados no período da tarde, com uma pausa para coffee break. Entre os assuntos estão a urbanização e os insetos sociais, e a questão da febre maculosa no estado de Minas Gerais.

Segundo um dos organizadores, o doutorando Pedro Amaral, a temática da biodiversidade foi escolhida pela necessidade do debate sobre questões decorrentes da ação do homem no meio ambiente. “É fundamental a discussão do papel humano e sua relação com a natureza, motivado principalmente por conflitos entre as partes homem versus animal”, afirma.

O evento é gratuito e a inscrição deve ser feita por e-mail (cursodeinverno02@gmail.com), informando nome e formação, até dia 25. O curso é voltado para alunos de graduação em Ciências Biológicas e áreas afins de qualquer instituição. As vagas são limitadas.

Outras informações: (32) 2102-3223 – Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas – Comportamento e Biologia Animal ou cursodeinverno02@gmail.com