forum02

Estão expostas 18 peças de artistas de diversas estados  do Brasil e de países como Espanha e China (Foto: Matheus Moreira)

Em homenagem ao Dia dos Avós, comemorado no Brasil e em Portugal em 26 de julho, o Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apresenta a mostra “Bênção, vovó!”, reunindo 18 peças com procedência de diversos estados do Brasil como Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, e também de outros países como Espanha e China. As visitações poderão ser feitas até 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com entrada gratuita.

A data para se comemorar o Dia dos Avós foi escolhida em razão das comemorações do dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo e padroeiros de todos os avôs e avós. O público poderá conferir obras como os Pretos Velhos, entidades da umbanda que se apresentam como idosos sábios e estão ligados à memória dos ancestrais africanos. Destacando-se entre as demais peças, “O agricultor”, “O pescador” e “O ancião” são feitas em porcelana, originárias da China, e representam a longevidade e a sabedoria dos povos orientais e o respeito pelos seus ancestrais. Em metal e de origem espanhola, a peça “Dom Quixote” recorda as aventuras do personagem de Miguel de Cervantes, que já em idade avançada se lançou em uma vida de aventuras como cavaleiro andante.

O Forum da Cultura fica localizado na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)