WhatsApp Image 2018-07-12 at 13.48.08

Novos servidores tomaram posse nesta quinta. (Foto: Ivan Bretas)

Em cerimônia realizada nesta quinta, 12, foram empossados novos profissionais para compor o quadro de servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora. São dez professores para os Institutos de Ciências da Vida e Sociais Aplicadas, em Governador Valadares, e ainda um Engenheiro Mecânico, que será lotado no campus sede. Durante a solenidade, o diretor-geral da UFJF-GV, Peterson Andrade, destacou a importância de ampliar o quadro docente do Campus.

“A posse é o nascimento do servidor na universidade, é o momento em que vocês passam a fazer parte da Instituição de forma efetiva. Temos muito orgulho das conquistas que alcançamos no campus GV, e sabemos da grande responsabilidade envolvida no trabalho que fazemos, pois estamos formando profissionais para a sociedade”, destacou Peterson. Na ocasião, ele reforçou os avanços do campus Governador Valadares, que em menos de seis anos ampliou a oferta de cursos e passou a oferecer, também, mestrados e doutorados à comunidade acadêmica.

IMG_6320

Lucas Pacheco integra o Departamento de Administração. (Foto: Manoel Júnior)

Colaborar na construção da UFJF-GV e promover serviços de qualidade à comunidade são alguns dos objetivos do professor Lucas Pacheco Campos, que veio do Rio de Janeiro para integrar o quadro de professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. “É um campus novo, que apresenta uma amplitude de possibilidades de ação muito grande, além do contato com a comunidade, coisa que acho fundamental e está dentro das minhas expectativas. Estamos no momento de avançar um ensino superior público, gratuito e de qualidade, então atuar num campus avançado, numa cidade como GV, é uma oportunidade imensa para fortalecer esse objetivo”, declarou. Lucas é administrador e doutorando em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

IMG_6316

Gabriela Abreu integra o Departamento de Medicina. (Foto: Manoel Júnior)

Já atuando na Universidade há um ano e meio, como professora substituta do Departamento de Fisioterapia, Gabriela Silveira Abreu comemora agora a posse como professora efetiva do Departamento de Medicina e espera enfrentar novos desafios na Instituição. “Quem segue a carreira acadêmica sabe que esse é o foco para conseguir desenvolver o trabalho pelo qual a gente vem se formando na graduação e pós-graduação”, comentou a nova servidora, fisioterapeuta com mestrado e doutorado em Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Confira a relação de servidores que tomaram posse nesta quinta.

Lucas Pacheco Campos – Professor Departamento de Administração
Jéssica Galvão Chaves – Professora Departamento de Direito
Carina Carvalho Silvestre – Professora Departamento de Farmácia
Sílvio José Santana – Professor Departamento de Medicina
Gabriela Silveira Nunes Abreu – Professora Departamento de Medicina
Romeo Lages Simões – Professor Departamento de Medicina
Marcela Tanus Gontijo – Professora Departamento de Medicina
André Barreto Amaral – Professor Departamento de Medicina
Bruno Nacif Bastos Dias – Professor Departamento de Medicina
Fernanda Mombrini Pigatti – Professora Departamento de Odontologia
Tiago Frossard Vilela – TAE Engenheiro Mecânico (Campus JF)

Clique aqui e acesse as fotos da cerimônia.