O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre inscrições nesta quinta-feira, dia 5, para 90 vagas destinadas ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São oferecidas 30 vagas para o primeiro ano; 30 para o segundo ano; e outras 30 para o terceiro ano.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 18 de julho, no site do João XXIII. Os candidatos precisam ficar atentos aos critérios definidos em edital. Podem concorrer a uma das vagas, os nascidos até 31 de julho de 2000 que tenham sido aprovados no ano escolar anterior ao qual pretendem concorrer.

O número de inscrição estará disponível no site a partir do dia 21 de julho. O sorteio público acontecerá no dia 23, às 19h, no Anfiteatro do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII, e o resultado será divulgado a partir do dia 24.  Os candidatos sorteados deverão se apresentar na secretaria do colégio entre os dias 25 e 27 de julho para efetivar a matrícula.

A diretora geral, Eliete Verbena, destaca a importância  do programa de inclusão educacional que existe há mais de 20 anos no João XXIII. “As nossas primeiras turmas de EJA tiveram início em 1996. O empenho da instituição tem nos permitido ampliar o atendimento à comunidade. Para este edital serão oferecidas duas turmas de ensino médio, aumentando o número de vagas e o acesso à Educação de Jovens e Adultos”.

Confira o edital

Outras informações: (32) 3229-7602/ 7603 (Colégio de Aplicação João XXIII-UFJF)