Estão abertas as inscrições para a seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Computação, oferecido na modalidade a distância (EAD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).A vaga é para o Polo de Araxá. O tutor deve apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades no Polo de Apoio Presencial e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sendo exigidas oito horas de atividades presenciais aos sábados; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e os alunos, acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor deve participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações, oficinas e demais atividades presenciais; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de webconferência realizadas durante a Licenciatura; e ter possibilidade para atuação presencial nos polos às sextas-feiras e aos sábados, de acordo com a demanda da Coordenação.

Também cabe ao tutor criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar os professores e os coordenadores na organização e na realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, webconferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; e enviar relatórios de acordo com as solicitações das coordenações do curso e de tutoria.

Inscrição

As inscrições acontecem até 9 de julho e devem ser feitas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line, em formato PDF, no momento da inscrição. De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social, nome pelo qual prefere ser chamado cotidianamente e que reflete sua identidade de gênero em contraste com seu nome oficialmente registrado. O julgamento da seleção dos candidatos será realizado por uma Banca formada por membros indicados pela Coordenação de Curso.

Resultados e recursos

A divulgação do Resultado Parcial da Análise Curricular dos candidatos somente será divulgada pelo site do Cead/UFJF, no dia 13 de julho, a partir das 17h. No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 16 de julho, das 8h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso (coord.licomp.ead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente as orientações do edital.

Já o Resultado dos Recursos será divulgado no dia 18 de julho, a partir das 17h. O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF também no dia 18 de julho, a partir das 17h, em uma lista com o nome do candidato aprovado e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Confira aqui o edital nº 06/2018 de seleção de tutor para Licenciatura em Computação.

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead/UFJF)

Cead no Facebook

@Cead_UFJF