(Foto: Mamm/UFJF )

Evento acontece segunda-feira, 25, no Museu de Arte Murilo Mendes (Foto: Mamm/UFJF )

Em clima de confraternização e agradecimento aos servidores aposentados, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nesta segunda-feira, 25, a Noite dos Aposentados. O evento homenageia, com lembranças honrosas e coquetel, aqueles que já dedicaram seu tempo à Instituição. A celebração acontece no Museu de Arte  Murilo Mendes (Mamm) a partir das 19h. Ao todo, 118 aposentados de todas as unidades da UFJF devem participar do encontro.

Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro, o momento festeja um componente expressivo da vida psicossocial. “Sabemos que o trabalho se revela como um dos aspectos mais importantes da identidade individual das pessoas. Ele é um elemento que envolve princípios basilares, como a valorização da autoestima e o senso de utilidade.”

Pensando em questões que vão além da vida profissional, Kátia esclarece que a  Universidade se preocupa com o bem-estar do trabalhador, mesmo depois de aposentado. “A vida é um ciclo e seus diferentes aspectos, como estudos, amizades, trabalho, precisam estar dinamicamente rodando em harmonia”.