A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a coordenação do Projeto de Universalização da Oferta das Línguas Estrangeiras (PU) da UFJF publicaram, no dia 12 de junho , o Edital 02/2018, destinado a servidores ativos do quadro efetivo da Instituição que se interessem pelas vagas nas disciplinas oferecidas pelo Projeto de Universalização da oferta das Línguas Estrangeiras.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas presencialmente ou por procuração, na secretaria da coordenação do Projeto e na Central de Atendimento do Campus Universitário, entre os dias 6 e 8 de agosto (de segunda a quarta-feira), das 8h às 12h.

O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, o formulário presente no Anexo 1 do edital; para aqueles que não estiverem atualizados no Sistema Siga, é necessário apresentar cópia de comprovante de conclusão do ensino médio.

O servidor que for cursar a disciplina em seu horário de trabalho deverá obter anuência da chefia imediata para realizar o curso apresentando, no ato da inscrição, o formulário encontrado no Anexo 2 do documento.

Vagas

São oferecidas quatro vagas por módulo, em cinco idiomas diferentes: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Latim. Para a abordagem instrumental de Língua Espanhola, Francesa, Inglesa e Italiana, a carga horária de cada disciplina é de 60 horas e serão oferecidos os módulos I, II e III, consecutivamente. O servidor que quiser se matricular nos módulos II e III deverá ter cursado os módulos anteriores, como pré-requisitos. Já para o curso de Latim Instrumental, a carga horária de cada disciplina é de 60 horas e serão oferecidos os módulos I e II, também de forma consecutiva.

Os candidatos que concluírem todos os módulos receberão certificação de conclusão, no entanto, para sua progressão funcional, o servidor poderá requerer à coordenação do Projeto a declaração por módulo. O servidor deverá cursar todos os módulos após o seu ingresso profissional na Instituição, não podendo aproveitar módulos cursados para a capacitação na condição de aluno da UFJF.

As dúvidas podem ser tiradas na secretaria da coordenação do PU, que fica na sala 2.024, no segundo andar da Faculdade de Letras da UFJF. As vagas serão preenchidas por ordem de procura.

Outras informações: (32) 2102-3883 – Projeto de Universalização da Oferta das Línguas Estrangeiras da UFJF