A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, a partir desta quinta-feira, 21 de junho, o “Conversation Club”, evento que tem o objetivo de reunir pessoas interessadas em treinar a conversação em línguas estrangeiras, por meio de métodos dinâmicos e temáticos, visando à interação mais facilitada entre os participantes. Os encontros são promovidos pelo núcleo Em Rede Juiz de Fora e ocorrem, também, nos dias 22 e 29 de julho.

Os eventos são gratuitos, abertos a toda comunidade e não é necessária proficiência em nenhuma língua para participar. Na quinta-feira, 21, a conversação será em coreano e ocorre às 17h30; na sexta, 22, a conversa é em alemão, às 17h; o terceiro encontro, que tem o espanhol como língua temática, ocorre às 17h do dia 29. Todas as rodas de conversa ocorrem no lounge da DRI, no campus universitário.

A intenção do projeto é contribuir para a internacionalização da Universidade, desenvolvendo encontros com uma língua estrangeira diferente a cada reunião. Os interessados em participar podem comparecer ao local do evento, sem necessidade de inscrição prévia.

O núcleo Em Rede Juiz de Fora é uma organização estudantil que surgiu a partir da ONG Rede Sem Fronteiras (RsF). Antes composto por ex-intercambistas do Programa Ciência sem Fronteiras, agora é formado por alunos interessados em promover a cultura da internacionalização e inclusão na UFJF.

Outras informações: (32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais