(Foto: Divulgação EsF)

Projeto tem sede na Faculdade de Engenharia da UFJF e é integrado por alunos dos seus cursos (Foto: Divulgação EsF)

A Organização Não-Governamental (ONG) Engenheiros Sem Fronteiras, em parceria com a Missão Continental Haiti, está arrecadando materiais de higiene pessoal até o dia 23 de junho. Os produtos serão doados para pessoas assistidas no Haiti. O projeto Engenheiros Sem Fronteiras de Juiz de Fora tem sede na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e é integrado por alunos dos cursos oferecidos na área.

Os Engenheiros Sem Fronteiras são um um movimento internacional, que realiza ações e projetos baseados em engenharia com finalidades sociais e ambientais. De acordo com a ONG, somente no ano passado mais de 40 mil pessoas foram assistidas no Brasil. “Nós temos a missão de promover o desenvolvimento humano e sustentável através da engenharia. E a cada ano vemos que o projeto está crescendo pelo número de pessoas que a gente consegue auxiliar, mudando um pouco a vida delas”, conta o assessor de desenvolvimento da ONG em Juiz de Fora, Cleuller Camilo.

No último domingo, 10, dez voluntários dos Engenheiros Sem Fronteiras da UFJF, junto aos alunos da Escola Estadual Antônio Carlos, realizaram a pintura da quadra poliesportiva e do muro externo da escola localizada no bairro Mariano Procópio, região central de Juiz de Fora.

Outras informações
(32) 99194-9425 ou (32) 9999-2619  – Engenheiros Sem Fronteiras- Núcleo Juiz de Fora