A Faculdade de Educação (Faced) disponibiliza 30 vagas para a primeira turma do curso de especialização “Relações de gênero e sexualidades: perspectivas interdisciplinares”, que irá abordar visões de diversas áreas de conhecimento sobre as relações de gênero e sexualidades. O curso começa no dia 7 de agosto, na Sala de Demonstração Paulo Freire, da Faced, onde serão realizadas aulas presenciais às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30.

O curso de especialização surgiu a partir de diálogos estabelecidos no Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (GESED), que debate o tema há oito anos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Podem se candidatar às vagas os graduados em curso superior reconhecido pelo MEC nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde, tanto licenciatura quanto bacharelado.

As inscrições começam na sexta-feira, 1º de junho, e terminam no dia 30 de junho. Os interessados precisam enviar, por SEDEX, formulário de inscrição preenchido, certidão de regularidade eleitoral,  cópia impressa do Currículo Lattes, além de cópias autenticadas dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, diploma de graduação, histórico escolar do curso, certidão de nascimento ou de casamento, documento de regularidade com obrigações militares ou, se estrangeiro, do documento de estadia regular no país. A autenticação dos documentos pode ser feita na secretaria da Faculdade de Educação, com a apresentação dos originais. O edital completo, assim como o modelo da ficha de inscrição, estão disponíveis no site do curso.

No processo de seleção serão analisados o currículo e os documentos referentes à história acadêmica. Os candidatos também precisarão realizar uma avaliação, na qual devem escrever um texto dissertativo sobre os interesses pessoais na temática do curso.  A prova escrita acontecerá no dia 5 de julho e o resultado da seleção será divulgado no dia 11 de julho.

Outras informações: Site do curso de especialização em relações de gênero e sexualidades // esp.generosexualidade.ufjf@gmail.com