Colecionadores de figurinhas terão oportunidade de se encontrar no Domingo no Campus (Foto: Twin Alvarenga)

Colecionadores de figurinhas terão oportunidade de se encontrar no Domingo no Campus (Foto: Twin Alvarenga)

A Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) volta a receber o Domingo no Campus. A primeira edição de 2018 será no dia 27, das 9h às 13h, e pretende atrair público de todas as idades com opções de cultura, lazer e muita brincadeira.

A estréia deste ano traz novidades como a apresentação do Ingoma – Tambor Mineiro. Com quase dez anos, o grupo busca resgatar e colocar em evidência a música popular brasileira. Eles estarão no palco principal da Praça, com cerca de dez tambores e batuques de canções tradicionais do país.

Outra novidade é a “UFJF na Copa”, que ocorre de forma simultânea à programação do Domingo no Campus e tem como objetivo promover a troca de figurinhas do álbum da Copa da Rússia 2018. Para o organizador deste encontro, Gabriel Martins, servidor da UFJF, a troca de figurinhas, além de ajudar os colecionadores, “cria um ambiente de interação entre as pessoas, trazendo o espírito do mundial para a UFJF.”

Dentre as oficinas, brincadeiras com material reciclável, musicalização com Núcleo de Desenvolvimento Musical – Funga Alafaia, atividades de bordado, artesanato, ginástica e alongamento.

Atrações já conhecidas pelo público também fazem parte do Domingo como o grupo de brincadeiras populares, a MPN (Música Popular Nutritiva) e a contação de histórias com a Tia Nilcea. Para finalizar, o DJ Álvaro Capute vai animar o palco da Praça Cívica da UFJF com música animada.

O Domingo no Campus é um projeto de extensão da UFJF, com recurso de emenda parlamentar da ex-reitora e atual Deputada Federal Margarida Salomão (PT-MG).