campus (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Decisão começa a valer a partir do período noturno desta quinta, 24, nos cursos de graduação e a distância (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Devido aos impactos da paralisação nacional dos caminhoneiros, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) suspendeu as aulas do período noturno desta quinta-feira, 24, e dos períodos diurno e noturno de sexta, 25, nos cursos presenciais e a distância, no campus de Juiz de Fora e no Colégio de Aplicação João XXIII. Em reunião com a presença de estudantes e diretores de unidade, o Conselho Superior (Consu) aprovou a proposta da administração superior.

Por sugestão do diretor do Instituto de Ciências da Vida (ICV), Ângelo Márcio Leite Denadai, caberá à direção do campus avançado a definição de como ficará o funcionamento em Governador Valadares, já que a situação na cidade não é a mesma de Juiz de Fora.

As unidades do Restaurante Universitário em Juiz de Fora funcionarão em horário normal nesta sexta e no final de semana com o cardápio readaptado devido ao desabastecimento de gás (opção de dois pães com presunto e mussarela; buffet de salada; proteína de soja e um alimento oleaginoso, além de opções de suco e fruta).

As pró-reitorias e unidades acadêmicas vão trabalhar de acordo com as orientações dos respectivos pró-reitores e diretores.

Até às 12h de domingo, 27, a UFJF divulgará nota sobre como se dará o funcionamento na próxima semana.

Uma reunião do Consu foi convocada para segunda-feira, 28, em caráter extraordinário, para reavaliar a situação.

Atualizada em 24/05 – 16h43