(Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Medida começa a ser adotada a partir desta quinta, 24, nos restaurantes do centro e do campus, em Juiz de Fora (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa à comunidade acadêmica que, devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, os Restaurantes Universitários (RUs) do campus e do centro, em Juiz de Fora, passarão, a partir desta quinta-feira, 24, por uma readaptação no fornecimento das refeições.

Dessa forma, serão oferecidos, no almoço e jantar, temporariamente, a opção de dois pães com presunto e mussarela; buffet de salada; proteína de soja; e um alimento oleaginoso; além das opções de suco e fruta.

A paralisação, provocada pela política do atual Governo Federal, tem gerado um desabastecimento de combustíveis em todo o país.

A medida de readaptação do cardápio foi sugerida pela Coordenação do RU à Administração Superior, que a acatou, com o objetivo de não interromper o funcionamento dos restaurantes.

A UFJF reitera que estão sendo feitos esforços para a normalização do abastecimento de gás o mais breve possível, e o cardápio oferecido volte a ser o habitual.