“Desobediência civil na sociedade moderna, luta e resistência” é o tema central da III Semana Jurídica que começa nesta quarta-feira, dia 23, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Organizada pelo Diretório Acadêmico da faculdade, tem atividades programadas até a próxima sexta-feira, 25.

Neste ano, o evento conta com mesas de discussão que abordarão temas que variam entre filosofia radical do Direito e do Estado, o papel da mídia hegemônica no estado de exceção, até movimentos de cyber resistência. Professores e pesquisadores tanto da UFJF como de outras universidades e membros de movimentos sociais discutirão perspectivas sobre o enfrentamento da sociedade civil diante das crises do Estado brasileiro.

A coordenadora geral do Diretório Acadêmico, Andressa Mendes, destaca a importância do evento: “A gente vai discutir de maneira crítica temas que não abordados em sala de aula ou são pouco aprofundados. Nesse sentido, o seminário é um espaço de discussão importante para fora das salas de aula.”

Confira a programação completa na página do evento no Facebook. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Outras informações: Página da III Jurídica no Facebook.