(Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Curso passará por processo de reconhecimento ainda este ano e qualidade e quantidade de livros são pontos avaliativos (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, em 2018, 838 novos exemplares de 94 obras. Na última semana, chegaram mais 460 exemplares de 33 títulos, ajudando a continuar a composição do seu acervo. Desde 2017 foram investidos mais de R$ 300 mil em novas aquisições bibliográficas para o curso.

Para o coordenador Antonio Carlos Santana Castro, muitos títulos ainda precisam ser somados ao acervo. Mas ele enfatiza que as novas aquisições vão contemplar os alunos de todos os períodos. “O curso passará por um processo de reconhecimento ainda este ano e o acervo bibliográfico é um dos pontos avaliativos; por isso é tão importante que estejamos sempre acrescentando a esta composição. Os livros mais recentes que tínhamos atendiam aos alunos do primeiro ao quarto período, que compõem o ciclo básico. Já essas novas aquisições contemplam também os alunos do quinto ao nono, do ciclo com disciplinas mais profissionalizantes.”

Atualmente, o acervo bibliográfico do curso de Medicina Veterinária se encontra na Biblioteca Central, localizada no prédio da Reitoria. “Desde 2016 vem sendo adquirido material para o curso de Medicina Veterinária, sempre buscando atender às demandas das disciplinas”, explica a bibliotecária Roberta Dannemann Vargas. Segundo ela, o processo para aquisição de novos livros começa com a abertura de edital e os professores solicitam o material bibliográfico necessário para compreender a ementa das disciplinas e atender ao plano pedagógico.

É importante ressaltar que, além dos livros físicos, alunos de todos os cursos podem consultar livros eletrônicos, basta acessar a Biblioteca pelo Siga3.

Outras informações
(32) 2102-3751 – Biblioteca Universitária