Encontros divulgam práticas de linguagem desenvolvidas em espaços escolares (Foto: Twin Alvarenga)

O Núcleo Fale, grupo que atua na divulgação de práticas de linguagem desenvolvidas em espaços escolares, está promovendo os “Diálogos Interdisciplinares”, encontros quinzenais voltados à divulgação de práticas de linguagem desenvolvidas em espaços escolares. As reuniões ocorrem na sala Paulo Freire no prédio da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Voltado principalmente para profissionais e acadêmicos da área da licenciatura, os encontros constituem uma ação de formação continuada dos professores integrantes do Núcleo que incentiva a troca de experiências de ensino da linguagem, nos níveis médio e fundamental, entre os participantes da conversa.

A coordenadora do grupo, Andreia Garcia-Reis, destaca o caráter formativo dos encontros. “Os Diálogos Interdisciplinares são essencialmente formativos em dois sentidos. Primeiramente, por possibilitar ao professor que relata sua experiência a reflexão sobre o seu trabalho e também são formativos para o professor que ouve esse relato, pois acaba se formando numa perspectiva do diálogo entre docentes”.

O evento é aberto ao público e não há a necessidade de realizar inscrição. O próximo encontro acontece na quinta-feira, 24, com o tema “Produção de texto: motivação, prática e avaliação”, e será comandada pela professora Natália Sigiliano, da Faculdade de Letras da UFJF.

Outras informações na página no Facebook do Núcleo Fale.