(Foto: Divulgação)

Dilemas de uma trupe circense em uma nova cidade servem de metáfora do país no espetáculo dirigido por José Luiz Ribeiro (Foto: Divulgação)

Os dilemas de uma trupe circense em uma nova cidade servem como metáfora do país no novo espetáculo do Grupo Divulgação. “Circo Theatro Brazil” estreia nesta quarta, 23, às 20h30, no Forum da Cultura, com texto e direção de José Luiz Ribeiro. A temporada segue com apresentações de quarta a domingo, no mesmo horário.

O espetáculo começa quando o circo chega a uma cidade e precisa de autorização para montar a sua lona. Na falta de outras autoridades, todas presas, sobra o delegado para conceder a licença. Em troca, o agente exige propina. Os tempos áureos do circo já passaram e o líder do grupo não tem dinheiro para pagar. Resta ao dono do circo, encontrar uma outra forma de compensar a autoridade e poder se apresentar no terreno desejado.

Ao longo da peça, somos apresentados a uma variedade de personagens e situações que representam a corrupção em variadas formas e setores da sociedade, como polícia, religião e cultura. As dificuldades do circo representam também o momento delicado pelo qual os artistas passam no Brasil. Os temas são abordados com humor e de uma forma irreverente, com direito a uma peça dentro da outra, apresentada pelos artistas do circo. Mais uma vez, o Grupo Divulgação reafirma o seu compromisso em levar o público à reflexão sobre a realidade, oferecendo um olhar crítico sobre a degradação instalada no país.

O elenco
Conrado Braga interpreta Bonifácio Brazil, o dono do circo. Franklin Ribeiro é o delegado. Victor Dousseau atua como Padre Gil. Dowglas Mota é Monga, uma das artistas do circo e João, na peça apresentada pelo grupo. Geovana Santiago é Violeta e Salomé. Paula Landim interpreta Vita. O elenco conta ainda com os atores Alícia Bretas, Andreza Dias, Bruno Crispi, Rachel Alexandre, Renan Souza, Rodrigo Luiz e Tainá Varandas.

Na sonoplastia, Igor Santos e na iluminação, José Luiz Ribeiro. A preparação vocal do elenco é feita por Bruno Crispi.

O Forum fica à Rua Santo Antônio, 1112, no Centro. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (Meia). Reservas podem ser feitas pelo telefone (32) 3215-3850.