Foi lançado o edital de terceira chamada para seleção de professor visitante e/ou professor visitante estrangeiro pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas cinco vagas para o campus de Juiz de Fora e uma para o de Governador Valadares.

As inscrições vão até o dia 3 de junho. As vagas exigem dedicação exclusiva e o regime de trabalho previsto é de 40 horas semanais. Em Juiz de Fora, as vagas são para as faculdades de Administração e Ciências Contábeis; Economia; Engenharia; e para os institutos de Ciências Exatas e Ciências Humanas. Em Governador Valadares é para o Instituto de Ciências da Vida.

O professor visitante deverá atuar na melhoria da qualidade da pós-graduação, podendo ministrar aulas; orientar alunos; cooperar na elaboração de projetos de captação de recursos nas agências nacionais e internacionais; bem como na produção de artigos a serem submetidos a revistas de alto fator de impacto. O selecionado também deverá ser capaz de expandir as atividades de internacionalização; viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico; e a participação em redes de pesquisa – prioritariamente internacionais.

Anteriormente, a primeira chamada ocorreu em setembro de 2017 e a segunda, em fevereiro.

Confira aqui o edital.

Página do Concurso.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)