Interessados em participar do processo de seleção de técnicos especializados em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) têm até às 19h de sexta-feira, dia 18, para efetuar a inscrição. Segundo a  Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), são oferecidas três vagas. As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). Para se candidatar é necessário ter curso superior completo.

Além de traduzir textos e interpretar as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas, o profissional também deverá fornecer suporte nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Os aprovados terão o local de trabalho determinado de acordo com a demanda da Instituição e, portanto, poderão atuar tanto no campus de Governador Valadares quanto no de Juiz de Fora.

O candidato precisará fazer a prova prática, no dia 18 de junho, para comprovar os conhecimentos e a capacidade de traduzir e interpretar. Caso tenha mais de 20 inscritos, será aplicada também uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 10 de junho. Todas as etapas serão realizadas em Juiz de Fora, por intermédio da Copese e de bancas examinadoras.

A duração do contrato é de um ano e o regime de trabalho será de 40 horas semanais, com dias, horários, locais e turnos variáveis. A remuneração dos profissionais será de R$ 4.180,66 e o contratado poderá receber ainda Auxílio-Alimentação, Auxílio Pré-Escolar (para dependentes de até 5 anos) e Auxílio-Transporte.

Confira o edital.