“Assistente Social em defesa dos direitos e do trabalho profissional: resistir, ocupar e lutar. Somos classe trabalhadora!”. Este é o tema central da Semana do Assistente Social 2018 que tem início nesta segunda-feira, dia 14, prosseguindo até sexta-feira, 18. O evento, promovido em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social da 6ª Região (Cress-MG) – Seccional Juiz de Fora e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo),   celebra os 60 anos de fundação da Faculdade de Serviço Social (FSS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A Semana contará com mesas temáticas, debates e conferências, e acontecerá em sete locais distintos. A abertura ocorre nesta segunda-feira, 14, às 13h, no Auditório Gilson Salomão, no Hospital Universitário – Unidade Santa Catarina. Para participar do evento de abertura, chamado de  II Simpósio de Serviço Social HU/UFJF – “Serviço Social e Saúde Mental: construindo novas práticas, saberes e horizontes”, é preciso fazer inscrição prévia, por meio de formulário presente na página do HU. O documento deve ser entregue, por e-mail, para o endereço eletrônico capacitacao.divpg@gmail.com.

Já às 18h30, no Anfiteatro do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) – anfiteatro do antigo ICH – a mesa de abertura do Sexagenário da Faculdade de Serviço Social da UFJF, contará com a presença do Reitor da Universidade, Marcus Vinicius David. Em seguida, às 19h20, acontecerá a conferência “Bicentenário de Karl Marx”, ministrada por José Paulo Netto, Professor Titular (aposentado) da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Professor Emérito da UFRJ.

Às 20h20 será a vez da conferência “Marxismo e Serviço Social”, comandada pela professora dsa Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Marilda Villela Iamamoto. Graduada pela FSS em 1971 – recebeu, neste ano, o prêmio Katherine Kendall, da Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (Aiets). A premiação reconhece seu legado acadêmico e seu compromisso com o Serviço Social durante toda a carreira.

As atividades que necessitam de credenciamento prévio darão direito a certificado de participação. Com exceção do II Simpósio de Serviço Social HU/UFJF, os interessados devem se inscrever uma única vez, na página do Cress-MG, para a Semana do Assistente Social. Os certificados, porém, serão emitidos por participação em cada atividade.

Confira a programação completa da Semana do Assistente Social 2018.

Outras informações: (32) 2102-3563 (Faculdade de Serviço Social-UFJF)